Biografia de Charles Bukowski

Charles Bukowski

Charles Bukowski (1920-1994) foi um poeta e escritor alemão que viveu e morreu nos Estados Unidos. Autor de diversas obras é um dos escritores mais conhecidos dos Estados Unidos.

Charles Bukowski nasceu na Alemanha, no dia 16 de agosto de 1920. Filho de uma jovem alemã e um soldado americano que retornou para os Estados Unidos quando Charles ainda era criança. Charles teve uma infância e adolescência sofrida, pela falta de amigos e por ser constantemente espancado por seu pai. Esses momentos em sua vida o levaram a fugir de casa e iniciar seu vício em bebidas alcoólicas e ao mesmo tempo começar a escrever. Com 15 anos escreveu suas primeiras poesias, mas seu primeiro livro só foi publicado 20 anos depois.

As obras do escritor eram muito apreciadas pelos jovens. Muitos de seus poemas foram adaptados para o cinema e estão presente em diversos álbuns, músicas e letras de diversas bandas, entre elas: Red Hot Chilli Peppers, Anthrax, Apollo 440 e Bad Rádio.

Bukowski publicou mais de 50 livros, entre eles: "Cartas na Rua" (1971), "Mulheres" (1978), "Misto Quente" (1982) e "Hollywood" (1989). Seus livros mais recentes são as publicações póstumas: "Open all Night: New Poems" (2000), "Beerspit Night & Cursing: The Correspondence of Charles Bukowski & Sheri Martinelli" 1960-1967 (2001), "The Night Torn Mad With Footsteps" (2001), "Sifting Through the Madness for the Word, the Line", "The Way: New Poems" (2003).

Acervo: 375 frases e pensamentos de Charles Bukowski.

Frases e Pensamentos de Charles Bukowski

O amor é uma espécie de preconceito. A gente ama o que precisa, ama o que faz sentir bem, ama o que é conveniente. Como pode dizer que ama uma pessoa quando há dez mil outras no mundo que você amaria mais se conhecesse? Mas a gente nunca conhece.

Charles Bukowski
2.9 mil compartilhamentos

Nunca me senti só. Gosto de estar comigo mesmo. Sou a melhor forma de entretenimento que posso encontrar.

Charles Bukowski
2 mil compartilhamentos

Se vai tentar
siga em frente.

Senão, nem começe!
Isso pode significar perder namoradas
esposas, família, trabalho...e talvez a cabeça.

Pode significar ficar sem comer por dias,
Pode significar congelar em um parque,
Pode significar cadeia,
Pode significar caçoadas, desolação...

A desolação é o presente
O resto é uma prova de sua paciência,
do quanto realmente quis fazer
E farei, apesar do menosprezo
E será melhor que qualquer coisa que possa imaginar.

Se vai tentar,
Vá em frente.
Não há outro sentimento como este
Ficará sozinho com os Deuses
E as noites serão quentes
Levará a vida com um sorriso perfeito
É a única coisa que vale a pena.

Charles Bukowski
1.8 mil compartilhamentos

É este o problema com a bebida, pensei, enquanto me servia dum copo. Se acontece algo de mau, bebe-se para esquecer; se acontece algo de bom,bebe-se para celebrar, e se nada acontece, bebe-se para que aconteça qualquer coisa.

Charles Bukowski
1.2 mil compartilhamentos

Não, eu não odeio as pessoas. Só prefiro quando elas não estão por perto.

Charles Bukowski
1.4 mil compartilhamentos