Biografia de Champignon

Champignon

Champignon nasceu em Santos, São Paulo, no dia 16 de junho de 1978. Iniciou sua vida musical aos 12 anos de idade. Junto com os amigos, Chorão (Alexandre Magno), Renato Pelado, Marcão e Thiago formaram uma banda que se apresentava na cidade, mas só foi batizada em 1992.

Em 1997 a banda lançou seu primeiro álbum. Em toda a carreira a banda lançou 7 álbuns de estúdio, dois ao vivo e 4 DVDs. O baixista Champignon foi eleito por três vezes consecutivas como o Melhor Baixista no VMB da MTV e venceu por duas vezes o Prêmio de Melhor Instrumentista no Prêmio Multishow.

Em 2012, após desentendimentos entre Champignon e Chorão, o baixista deixou o palco, em pleno show. No dia 6 de março de 2013, Chorão foi encontrado morto em seu apartamento, em consequência de overdose.

Champignon tinha dívidas, enfrentava processos e estava deprimido com a pressão do público, que o criticava por ter assumido o posto de vocalista da banda, no lugar de Chorão. No dia 9 de setembro de 2013 foi encontrado morto no escritório de seu apartamento, em São Paulo, com um tiro na cabeça.

Acervo: 1 frases e pensamentos de Champignon.

Frases e Pensamentos de Champignon

Quem é é, quem não é nunca vai ser!

Champignon