Biografia de C.S. Lewis

C.S. Lewis

Clive Staples Lewis (1898-1963), mais conhecido como C.S. Lewis, foi um escritor irlandês, que se destacou por seus trabalhos sobre literatura medieval, por suas palestras e escritos cristãos, especialmente a série de livros "As Crônicas de Nárnia".

C.S. Lewis nasceu em Belfast, na Irlanda, no dia 29 de novembro de 1898. Em 1916 foi admitido na University College de Oxford. Entre 1917 e 1918 serviu nos campos de batalha da França durante a Primeira Guerra. De volta a Oxford se graduou em Línguas e Literaturas Clássicas. Lecionou nas universidades de Oxford e de Cambridge

C. S. Lewis foi ateu durante muitos tempo, mas com 31 anos converteu-se ao cristianismo e se tornou membro da Igreja Anglicana. Durante a II Guerra Mundial, suas palestras eram transmitidas pela BBC de Londres, sendo chamado "apóstolo dos céticos", especialmente nos Estados Unidos.

A religião foi um tema constante em suas obras, como em “Cartas de Um Diabo ao Seu Aprendiz” (1942), “Milagre” (1947), e nos sete livros da série “As Crônicas de Nárnia” (1950-1956), que virou filme do Walt Disney Studios. C.S. Lewis faleceu em Oxford, Inglaterra, no dia 22 de novembro de 1963.

Acervo: 214 frases e pensamentos de C.S. Lewis.

Frases e Pensamentos de C.S. Lewis

Amar é sempre ser vulnerável. Ame qualquer coisa e certamente seu coração vai doer e talvez se partir. Se quiser ter a certeza de mantê-lo intacto, você não deve entregá-lo a ninguém, nem mesmo a um animal. Envolva o cuidadosamente em seus hobbies e pequenos luxos, evite qualquer envolvimento, guarde-o na segurança do esquife de seu egoísmo. Mas nesse esquife – seguro, sem movimento, sem ar - ele vai mudar. Ele não vai se partir – vai tornar se indestrutível, impenetrável, irredimível. A alternativa a uma tragédia ou pelo menos ao risco de uma tragédia é a condenação. O único lugar além do céu onde se pode estar perfeitamente a salvo de todos os riscos e perturbações do amor é o inferno.

[Em "Os quatro amores"]

C.S. Lewis
786 compartilhamentos

Cada vez que você faz uma opção está transformando sua essência em alguma coisa um pouco diferente do que era antes.

C.S. Lewis
912 compartilhamentos

Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta Terra pode satisfazer.
A única explicação lógica é que eu fui feito para outro mundo.

C.S. Lewis
670 compartilhamentos

Mera mudança não é crescimento. Crescimento é a síntese de mudança e continuidade, e onde não há continuidade não há crescimento.

C.S. Lewis
757 compartilhamentos

Eu acredito no cristianismo como eu acredito no sol, não por aquilo que ele é, mas que através dele eu posso ver tudo ao meu redor.

C.S. Lewis
550 compartilhamentos