Biografia de Bruce Lee

Bruce Lee

Bruce Lee (1940-1973) foi um lutador e instrutor de artes marciais, ator, roteirista e diretor cinematográfico sino-americano.

Bruce Lee, ou Lee Jun-fan, nasceu em São Francisco, Califórnia, no dia 27 de novembro de 1940. Filho de integrantes da Ópera Chinesa, nasceu durante uma turnê do grupo pela América. A família voltou para Hong Kong, onde Lee foi criado.

Ainda criança Lee participou de vários curtas, com 18 anos já tinha gravado diversos filmes. Com 13 anos de idade começou a aprender lutas marciais. Com 18 anos viajou para os Estados Unidos, com dois títulos de campeão de box, de Hong Kong de 1957 e 1958.

Nos Estados Unidos, Lee estudou filosofia na Universidade de Seattle e aliou os estudos filosóficos às lutas marciais. Reuniu vários discípulos e criou o Instituto Lee Jun Fan Kung Institute. Participou de várias séries, entre elas, "Bezouro Verde" (1967), "Ironside" (1967) e "Here Come the Brides" (1969). Atuou como astro principal em "O Dragão Chines" (1971), "Fúria do Dragão" (1972), "O Voo do Dragão" (1972) e "Operação Dragão" (1973).

Bruce Lee faleceu em Kowloon, Hong Kong, no dia 20 de julho de 1973.

Acervo: 54 frases e pensamentos de Bruce Lee.

Frases e Pensamentos de Bruce Lee

Covarde não é aquele que evita um combate, covarde é aquele que mesmo sabendo que é superior luta e fere o mais fraco.

Bruce Lee
1.8 mil compartilhamentos

O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.

Bruce Lee
1.2 mil compartilhamentos

A vida é um processo fluente e em alguns lugares do caminho coisas desagradáveis ocorrerão. Podem deixar cicatrizes, mas a vida continua a fluir. É como a água fluente, que ao estagnar-se, torna-se podre; não pare! Continue bravamente... porque cada experiência nos ensina uma lição.

Bruce Lee
1.2 mil compartilhamentos

Se você acreditar que uma coisa é impossível, você a tornará impossível.

Bruce Lee
397 compartilhamentos

Esvazie sua xícara primeiro, só então você poderá provar meu chá. Afinal de contas a utilidade da xícara está em poder esvaziar-se. Abra sua mente para receber novas idéias.

Bruce Lee
634 compartilhamentos