Biografia de Bill Gates

Bill Gates

Bill Gates (1955) é um dos fundadores da Microsoft, empresa desenvolvedora de softwares. Criou a Bill & Melinda Gates Foundation, a maior fundação de caridade do mundo.

Bill Gates nasceu em Seattle, Washington, Estados Unidos, no dia 28 de outubro de 1955. Com 16 anos de idade começou a trabalhar com jogos eletrônicos, os fliperamas. Com 17 anos desenvolveu junto com Paul Allen um software para leitura de fitas magnéticas e a empresa Traf-o-Data.

Em 1973 ingressou em Harvard, mas em 1975 abandonou os cursos de Matemática e Direito. Nesse mesmo ano, junto com Paul Allen, desenvolveu um sistema de interpretação da linguagem BASIC, para os computadores Altair 8800. Com o dinheiro das vendas fundou a Microsoft, uma empresa desenvolvedora de softwares para PCs.

Em 1977 assina contrato com a IBM, que deseja adotar um site operacional em seus novos microcomputadores. Surge o MS-DOS, que a partir de 1981 figurava em todos os PCs da IBM.

Em 1983 a Microsoft lança o Windows, que conquistou 90% dos usuários de computadores. Lançou a Microsoft Word e a Microsoft Office. Em 1995 lançou o navegador Microsoft Explorer entre outros. Segundo a Forbes, o empresário manteve a posição do homem mais rico do mundo, por aproximadamente 13 anos.

Em 27 de junho de 2008, Bill Gates deixa a direção da Microsoft para dedicar parte do seu tempo a “Bill & Melinda Gates Foundation”, criada em 2000 e que se tornou a maior fundação de caridade do mundo.

Acervo: 26 frases e pensamentos de Bill Gates.

Frases e Pensamentos de Bill Gates

O sucesso é um professor perverso. Ele seduz as pessoas inteligentes e as faz pensar que jamais vão cair.

Bill Gates
2.7 mil compartilhamentos

Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.

Bill Gates
3.2 mil compartilhamentos

Seus clientes mais insatisfeitos são sua melhor fonte de aprendizado.

Bill Gates
311 compartilhamentos

As únicas grandes companhias que conseguirão ter êxito são aquelas que consideram os seus produtos obsoletos antes que os outros o façam.

Bill Gates
208 compartilhamentos

Tente uma, duas, três vezes e se possível tente a quarta, a quinta e quantas vezes for necessário. Só não desista nas primeiras tentativas, a persistência é amiga da conquista. Se você quer chegar a onde a maioria não chega, faça o que a maioria não faz.

Bill Gates
1.1 mil compartilhamentos