Biografia de Bill Clinton

Bill Clinton

Bill Clinton nasceu em Hope, Arkansas, Estados Unidos, no dia 19 de agosto de 1946. Formou-se em Direito pela Yale University, em 1973. Iniciou sua carreira na política, como governador do Arkansas onde permaneceu por dois mandatos. Com apenas 46 anos foi eleito o 42.º presidente dos Estados Unidos. Permaneceu no cargo durante dois mandatos, entre 1993 e 2001. Foi o primeiro democrata a ocupar a presidência do país após 12 anos de governos republicanos.

Nos primeiros anos de governo, Clinton obteve resultados modestos. Sua maior vitória foi a aprovação do North American Free Trade Agreement (Nafta) – o mercado comum com o Canadá e o México. Enfrentou o combate ao crime, as reformas da seguridade social e estabeleceu um plano de sete anos para reequilibrar o orçamento federal. A aprovação de seu governo permitiu que Clinton entrasse na campanha para a reeleição.

Quando deixou a presidência em 2001, após oito anos no cargo, se mudou para uma casa nos arredores de Nova Iorque. Nos anos seguintes passou a rodar o mundo dando palestras sobre os temas mais relevantes do cenário internacional.

Em 2005 fundou a Clinton Global Initiative, uma ONG de alcance internacional que se dedica a encontrar soluções para grandes problemas mundiais, desde a desigualdade econômica até as mudanças climáticas, da reconstrução de regiões arrasadas por fenômenos naturais à obesidade infantil.

Desde sua criação, já passaram pelos encontros da Clinton Global Initiative 150 presidentes de países, vinte ganhadores do Prêmio Nobel, centenas de empresários, CEOs e diretores de ONGs, além de celebridades como Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Mick Jagger, dispostos a contribuir em causas com que simpatizem.

Acervo: 14 frases e pensamentos de Bill Clinton.

Frases e Pensamentos de Bill Clinton

As verdadeiras diferenças no mundo de hoje não são entre judeus e árabes; protestantes e católicos; muçulmanos, croatas e sérvios. As verdadeiras diferenças se encontram entre os que abraçam a paz e os que a querem destruir; entre os que olham para o futuro e os que se agarram ao passado, entre os que abrem os braços e os que fecham os punhos.

Bill Clinton
38 compartilhamentos

Ser presidente é como administrar um cemitério. Há um monte de gente embaixo de você, mas ninguém escuta.

Bill Clinton
26 compartilhamentos

Você pode colocar asas em um porco, mas não pode fazer dele uma águia.

Bill Clinton
16 compartilhamentos

Quando entramos numa guerra, é para ganhar.

Bill Clinton

Avanços na tecnologia dos computadores e da Internet mudaram a forma como a América trabalha, aprende e se comunica. A Internet tornou-se parte integrante da vida econômica, política e social da América.

Bill Clinton