Biografia de Barack Obama

Barack Obama

Barack Obama (1961) é um político norte-americano. Foi o 44.º presidente dos Estados Unidos e o primeiro negro a chegar ao comando do país.

Barack Hussein Obama Jr. (1961) nasceu em Honolulu, Havaí, Estados Unidos, no dia 4 de agosto de 1961. Filho de Barack Obama, economista queniano e de Ann Dunham, antropóloga norte-americana, tinha cinco anos quando seus pais se separaram. Após o casamento de sua mãe com um indonésio, a família muda-se para a Indonésia, onde Obama permanece até os 10 anos de idade, quando retorna para o Havaí para morar com seus avós maternos.

Em Honolulu, estudou na Panahou School, até concluir o curso secundário, em 1979. Muda-se para Los Angeles e ingressa no Occidental College, escola preparatória que o conduziu para a Columbia University, em 1981. Em 1985 concluiu o bacharelado em Ciências Políticas. Em 1988 ingressa na Escola de Direito de Harvard. Em 1989 é escolhido como o editor da Harvard Law Review, o primeiro afro-americano a ocupar essa função. Em 1991 conclui o doutorado, e nesse mesmo ano, trabalhando em um escritório de advocacia, conhece Michele Robinson. No ano seguinte estavam casados. São pais de Malia (1999) e Sasha (2001).

Em 1996, iniciou sua carreira política ao ingressar no Partido Democrata. Em 1997 foi eleito Senador pelo estado de Illinois, cargo que ocupou até 2004, quando foi eleito para o Congresso Americano. Em 2007 iniciou a campanha para a presidência do país, vencendo a disputa do partido, contra Hillary Clinton. E sua campanha se posicionou a favor da reforma do sistema de saúde do país, do fim da Guerra do Iraque e do desarmamento nuclear.

Disputando com John McCain, candidato dos republicanos, Obama venceu as eleições para presidente dos Estados Unidos, com 69,4 milhões de votos. Em 2009 recebeu o Prêmio Nobel da Paz por seus esforços para redução do armamento nuclear e por seus esforços para estabelecer a paz mundial. Em novembro de 2012, Obama foi reeleito presidente com 61 milhões de votos.

Acervo: 38 frases e pensamentos de Barack Obama.

Frases e Pensamentos de Barack Obama

A mudança não virá se esperarmos por outra pessoa ou outros tempos. Nós somos aqueles por quem estávamos esperando. Nós somos a mudança que procuramos.

Barack Obama
537 compartilhamentos

Livre-se dos bajuladores. Mantenha perto de você pessoas que te avisem quando você erra.

Barack Obama
1.1 mil compartilhamentos

Se não estivermos dispostos a pagar um preço por nossos valores, se não estivermos dispostos a fazer alguns sacrifícios para realizá-los, então deveríamos nos perguntar se realmente acreditamos neles.

Barack Obama
154 compartilhamentos

A verdadeira religião deve avançar inter-disciplinarmente unida ao livre pensamento.

Barack Obama
62 compartilhamentos

Todos somos iguais e temos direito a perseguir nossa própria versão da felicidade.

Barack Obama
64 compartilhamentos