Arcélio Alberto Preissler

51 - 75 do total de 84 pensamentos de Arcélio Alberto Preissler

⁠"Surgirão perguntas e respostas diferentes, para contextos diferentes." ( Arcélio Alberto Preissler )

⁠"Desenvolva a capacidade de observar e orientar seu cliente para a solução mais ecológica dentro do sistema." ( Arcélio Alberto Preissler )

Inserida por ArcelioPreissler

⁠"Seja alguém que pensa grande e vai na direção planejada sistematicamente." ( Arcélio Alberto Preissler )

Inserida por ArcelioPreissler

⁠"Quando você pára... e mergulha para dentro de você... e você quer se livrar momentaneamente de todas aquelas regras e restrições que te aprisionam de alguma forma ... você percebe por um momento que está livre para olhar, ou ouvir, ou sentir seus próprios desejos mais profundos, com olhos que apreciam os outros também. Naturalmente pode ir mais profundamente naquele lugar especial onde você guarda aqueles segredos seus... Ali está também o que você mais deseja... Quando você sente as palavras da mente o buscando, e quando você o vê, você sabe o que você quer está ai, talvez esperando você. Comigo isso é uma coisa poderosa. Quando você também ouve seus desejos claramente brotarem de dentro como se fosse a veia principal pulsando, talvez pela primeira vez, a excitação e a vontade que você sente fica cada vez mais forte. A excitação de saber que você pode realizar logo seus desejos e a vontade de querer compartilhar essa experiência com alguém que entenda como você se sente, isso é muito gostoso! Logo, quando você permite seus sentimentos e desejos ditarem suas ações com uniformidade, congruência, comprometimento, e premiação... Rapidamente, você é viável abraçar com mais confiança... e curtir num vai e vem... esses seus desejos... e saber que é uma coisa que você tem que experimentar mais vezes". ( Arcélio Alberto Preissler )

Inserida por ArcelioPreissler

⁠" Concordo que muitos dos momentos da minha vida eu conscientemente experimentei externalizar tristezas. Poderiam ter sidas muito piores as situações! Agora posso me permitir sentir mais leve, pois hoje estou aqui mais fortificado, assim semelhante ao metal que foi temperado no fogo! " ( Arcélio Alberto Preissler )

Inserida por ArcelioPreissler

⁠"Quando alguém apontar teus defeitos, simplesmente agradeça pelas informações. Aproveite essas OPINIÕES que lhe foram oferecidas para fazer sua própria autoavaliação." ( Arcélio Alberto Preissler )

Inserida por ArcelioPreissler

⁠"Meu dever está em te fazer reconhecer as possibilidades, desenvolver a cada dia a própria autonomia.
Me importo comigo mesmo, pois estando bem, posso semear o bem ao meu redor.
Estou sendo congruente do meu jeito, no meu tempo." ( Arcélio Alberto Preissler )

Inserida por ArcelioPreissler

⁠"Quem tem domínio sobre o passado, pode com mais recursos administrar o presente e se preparar para o futuro." ( Arcélio Alberto Preissler )

Inserida por ArcelioPreissler

⁠Cegueira programada.
"Uma das maiores incongruências está em muitas vezes utilizar o tempo em situações em que a mudança está distante das próprias mãos, enquanto se afasta daquilo que está muito próximo e que você pode modificar sozinho, mas não tomou essa atitude, pois seu foco está totalmente absorvido naquilo que está distante das tuas possibilidades atuais." ( Arcélio Alberto Preissler )

Inserida por ArcelioPreissler

⁠"Fofoca reversa, uma quebra de padrão que pode virar hábito!
Elogiar os pontos positivos de alguém, pode também se tornar em algo divertido e prazeroso quando praticado, não pode?"
( Arcélio Alberto Preissler )

Inserida por ArcelioPreissler

⁠"Ajude no que tem que ser feito, o que significa ação. Gerenciar pessoas com excelência. Gerenciar processos e coisas com grande eficácia. Planejar estratégias com forte visão de futuro, aproveitando da forma mais ecológica o tempo disponível." ( Arcélio Alberto Preissler )

Inserida por ArcelioPreissler

⁠"Faça o seu pouquinho, mas faça todos os dias possíveis e perceberás os resultados," ( Arcélio Alberto Preissler )

Inserida por ArcelioPreissler

⁠"Em alguns momentos fique mudo para observar as atitudes das pessoas." (Arcélio Alberto Preissler)

Inserida por ArcelioPreissler

⁠Numa manhã de segunda-feira, Nasrudin chegou na cidade pela rua do mercado central montado em um burro, o qual ele teve dificuldades de encontrar local para amarar, pois, as duas margens da rua estavam cheias de animais deixados pelos comerciantes locais.
Nasrudin, entra num dos mercados e chega ao comerciante rico e diz: eu não consigo entender como vocês querem que chegue a freguesia, se vocês deixam as ruas sem quase espaço para nós fregueses deixarmos nossos animais, também?
O comerciante rico diz: essa é a nossa estratégia para que a freguesia compita entre si pelos lugares ainda vagos, para que façam as compras rapidamente, pois, a maioria das pessoas dão mais valor naquilo em que mais esforço necessitam colocar.
Na terça-feira bem de manhã, Nasrudin chegou com uma tropa de burros, ocupando as vagas dos comerciantes locais. ( Arcélio Alberto Preissler )

Inserida por ArcelioPreissler

⁠Isso já faz um bom tempo, prestei atenção em uma mulher que percorria o corredor do museu.

Num quadro em especial, essa mulher parou, e ficou parada em inércia durante muito tempo, muito tempo mesmo, talvez na tentativa de resolver algo, ou não.
Ela olhava para aquele ponto fixo, como se estivesse num estado de transe.
Fiquei curioso, e não me contive. Como me considero hábil em fazer perguntas com suavizadores, pois acredito que é com as perguntas que se pode ir descobrindo o que está faltando numa informação incompleta, talvez eu pudesse de forma indireta ou direta lhe ajudar, ou não. O que importava é que a minha intenção naquele momento era positiva, queria resolver o mistério da sua inércia temporária.
Eu estou me perguntando senhorita, o que poderia me dizer sobre o que está focando agora?
Ela respondeu: Estou vendo uma sujeira ali, e me mostrou com o seu dedo no ar onde focava.
E lhe fiz uma nova pergunta: Senhorita, esse pequenino ponto sujo neste quadro grande é tão importante para você a tal ponto, de que todo o resto que poderíamos considerar talvez belo, prazeroso, alegre do que você viu, ou ouviu ou sentiu até então, ter perdido a importância? Não sei se você poderia novamente ampliar o seu foco agora?
A mulher num instante mudou sua fisiologia, sua respiração ficou diferente, sua face ficou mais relaxada, assim como os seus ombros e começou a se movimentar novamente no seu ritmo natural.
Não sei o que se passou no seu diálogo interno, nem o que sentiu especificamente após, só sei que seu foco não era mais o mesmo, algo tinha mudado na estrutura ou na sequência do que ela estava focando anteriormente, e isso me remeteu a um estado emocional desejado enquanto continuava comigo no meu diálogo interno.
Arcélio Alberto Preissler

Inserida por ArcelioPreissler

⁠"Como ter certeza de que se está bem NUTRIDO?
Algumas variáveis envolvidas na nutrição:
1- Os solos das camadas superficiais podem estar ficando pobres em micronutrientes, por causa da lixiviação, da erosão e da excessiva exportação de nutrientes pelas colheitas agrícolas, o sistema radicular limitado ao solo compactado. A maioria das fórmulas de adubação é composto por 3 elementos N P K, Nitrogênio, Fósforo e Potássio, e onde são adicionados os outros minerais que a planta necessita para ser sadia?
2- Na industrialização acontece o REFINAMENTO do alimento, onde ocorre perda de alguns minerais e vitaminas, não é?
3- Na etapa de digestão pode ocorrer má absorção de nutrientes (síndrome da má absorção) não pode?
4- Alguns antibióticos e conservantes de alimentos podem interferir negativamente na microbiota intestinal, não?" ( Arcélio Alberto Preissler )

Inserida por ArcelioPreissler

⁠" Eu gosto de me estimular por dois motores de propulsão ao mesmo tempo: a dor para eu me afastar do indesejado e o prazer para ir em direção do que eu quero me aproximar e obter de útil ou produtivo. " ( Arcélio Alberto Preissler )

Inserida por ArcelioPreissler

⁠Um amigo se queixava de reviver um mal mentalmente, inúmeras vezes!
Cenas mentais rodavam no formato de filme de forma associada, com uma velocidade padrão, com um determinado nível de cores, e tamanho grande na tela mental.
Haviam diálogos em uma determinada altura de volume e tudo isso resultava em sensações que o estavam deixando chateado.
Então, o seu amigo ao perceber de que se tratava de uma programação mental, perguntou: como ficaria tudo isso se você fosse apertar no botão PAUSE, do seu controle remoto universal imaginário?
E se tivesse um botão que deixasse a tela mental incolor, como seria?
O primeiro respondeu: os efeitos da representação diminuíram.
Então, o segundo ainda perguntou: quais outros recursos há no seu controle remoto universal imaginário, por exemplo?
O primeiro respondeu: para mim, mudar o conteúdo do diálogo interno tem muito impacto. Se eu coloco chiados ou ruídos em falas desagradáveis, também consigo mudar rapidamente meu estado emocional.
Logo, o segundo lhe coloca ainda: lembre-se de apertar aquele botão onde o seu herói do tempo de infância lhe PERGUNTA: o que você está disposto a fazer ainda hoje, pelo seu futuro melhor? ( Arcélio Alberto Preissler )

Inserida por ArcelioPreissler

⁠1) RELEMBRE em quais momentos da sua vida você já sentiu alguns desses recursos?
Impassibilidade, imperturbabilidade, paciência, calma, tranquilidade, serenidade, sangue-frio, indiferença, fleuma, sossego, calmaria, amenidade, doçura, bonança, silêncio, paz, brandura, suavidade, quietude, mansuetude, mansidão.
2) ESCOLHA no mínimo 3 momentos do seu passado que tenha algum que foi citada acima.
3) Ao você se recordar de cada momento com os recursos desejáveis, IMAGINE que você tem um controle remoto universal em sua mão que é somente visível para você, agora. Mova seu dedo da mão e aperte o botão azul, ou vermelho, ou verde, ou da cor que preferir, para ter acesso aos recursos emocionais do seu passado.
Quanto mais vezes você REPETIR essa dinâmica de agora em diante, mais você pode reforçar esse empilhamento de recursos desejáveis, não é?
OBSERVAÇÃO: se houverem partes da mente ainda em conflito, será necessário conectar essas partes com a finalidade de juntas se moverem na mesma direção desejada e positiva. ( Arcélio Alberto Preissler )

Inserida por ArcelioPreissler

⁠"Aprenda a administrar os riscos do dia a dia fazendo o diagnóstico no local."
Faça o dinheiro trabalhar por você, Investindo em bens, conhecimentos, serviços e aplicações que se valorizam naturalmente no mercado.
Você perde dinheiro quando compra coisas, serviços e conhecimentos que se desvalorizam em um curto espaço de tempo." ( Arcélio Alberto Preissler )

Inserida por ArcelioPreissler

⁠1º Preste atenção aos seus sentimentos, imagens e diálogos internos, pois são respostas da tua Parte interna.
2º Preste atenção na maneira como as pessoas reagem a você, e aprenda com os resultados.
3º Anote o que lhe acontece, tenha um diário, ou use o computador, ex: plano de vida acompanhe o que ocorre com você e assinale pontos de repetição, objetivos, metas, resultados, muitos já usam, e é mais barato do que pagar para alguém guiar você para fora de seus ciclos limitantes, não é? Compara seu EU do (passado) com o EU do (presente) e do EU do (Futuro), alguns mais pretensiosos até se comparam com o seu eu de (vítima).
4º Conscientize-se das ocasiões em que esteve na mesma, ou similar situação difícil, e conseguiu evoluir, reaprenda com aquilo, volte àquele momento e traga esses recursos para este contexto de agora, ou crie outros recursos no futuro, trazendo-os para o momento.
5º Aceite-se como um ser humano real, com direitos e obrigações, fragilidades e virtudes, alguém que está em constante aprendizado, superando limitações com os recursos disponíveis do momento, mesmo que a maioria das vezes de forma não-consciente.
6º Não se veja como vítima oprimida ou impotente, pois é assim que muitos dos sem atitude, conquistam e justificam fervorosamente suas auto-derrotas, culpando outros por seus estados emocionais e comportamentos, portanto: se veja como um realizador, e o MAIOR responsável pelos seus próprios resultados!
7º Aceite a mortalidade e suas limitações do ontem, pois no hoje você sabe mais do que ontem, e amanhã saberá ainda mais para prolongar sua vida com qualidade, e sua evolução, se assim você se dedicar também para esses resultados.
8º Faça suas escolhas, e se não as tiver, crie as possibilidades para tê-las e defenda-as, pois ter uma SÓ resposta de comportamento para um contexto é não ter escolhas, isso caso decida sair de um possível ciclo limitante.
9º Sedimente o caminho para a sensibilidade e responsabilidade com você mesmo, e com os outros também.
10º Comemore o sucesso e o fracasso, e volte mentalmente para trás conferindo os passos que deu para chegar até ele, pois vale a pena aprender e trocar esse conhecimento com outros, e por outros resultados!

Inserida por ArcelioPreissler

⁠"Muitas vezes estamos focados em resolver o problema da pessoa à nossa frente, enquanto às vezes as pessoas só querem ser vistas, bem-vindas, amadas." Arcélio Alberto Preissler

Inserida por ArcelioPreissler

"Transformar a dor em um combustível motivacional é uma interessante estratégia." Arcélio Alberto Preissler

Inserida por ArcelioPreissler

"O medo do julgamento alheio pode ser sorte ou azar, pois depende do que vem depois! " Arcélio Alberto Preissler

Inserida por ArcelioPreissler

⁠"Pra que reinventar a roda para andar, se posso usar a que já está pronta?
Uma parábola ou metáfora, reflete a sabedoria que a pessoa já tem dentro de si!" Arcélio Alberto Preissler

Inserida por ArcelioPreissler