Biografia de Andy Warhol

Andy Warhol

Andy Warhol nasceu em Pittsburgo, Pensilvânia, Estados Unidos, no dia 6 de agosto de 1928. Ainda jovem gostava de desenhar, pintar, cortar e colar imagens. Em 1949, se graduou em arte no Carnegie Institute of Tecnology.

Depois de formado, mudou-se para Nova York, onde trabalhou como ilustrador para importantes revistas. Em 1961, fez suas primeiras pinturas pop, onde usava as imagens da mídia de massa, com destaque para as séries “Garrafas de Coca Cola” (1962) e “Marilyn” (1963), que expressavam a essência do sonho norte-americano em que tanto os produtos quanto as celebridades eram os ícones da vida contemporânea.

Em 1963, passou a criar filmes underground, que se tornaram clássicos do gênero: “Empire” (1964), “Blow Job” (1964) e “The Chelsea Girls” (1966). Seu estúdio em Nova York, o “Factory”, era ponto de encontro de artistas e músicos. Andy Warhol faleceu em Nova York, Estados Unidos, no dia 22 de fevereiro de 1987.

Acervo: 45 frases e pensamentos de Andy Warhol.

Frases e Pensamentos de Andy Warhol

A melhor coisa sobre uma fotografia, é que ela não muda mesmo quando as pessoas mudam.

Andy Warhol
619 compartilhamentos

Eu acordo toda manhã. Abro os olhos e penso: lá vamos nós de novo.

Andy Warhol
1.3 mil compartilhamentos

Acho que tenho uma interpretação muito livre de trabalho, porque penso que estar vivo já dá tanto trabalho que não queremos fazer mais nada.

Andy Warhol
85 compartilhamentos

Dizem que o tempo muda as coisas, mas é você quem tem de mudá-las.

Andy Warhol
259 compartilhamentos

Gente de sorriso bonito me fascina. Você tem de se perguntar o que faz elas sorrirem tão bonito.

Andy Warhol
101 compartilhamentos