Anabela Pacheco

51 - 72 do total de 72 pensamentos de Anabela Pacheco

Porque sozinha escuto melhor o meu interior. Porque é dentro de mim que tenho de encontrar respostas. Porque ser, é um diálogo permanente entre estar ou não estar. Somos sozinhos. Carregamos a imagem real de nós próprios. Basta-nos existir. Estar, é a amplitude de ser. Primeiro temos de ser, para podermos estar. Se não souberes quem és, para onde queres ir, nunca serás capaz de estar em plenitude com ninguém. Procura em ti o melhor da vida. Porque a verdade em ti reside!

Sejamos felizes...

Anabela Pacheco

Inserida por AnabelaPacheco

Um pensamento, por si só, é insuficiente para mudar a tua vida!
Temos de canalizar os nossos pensamentos para verdadeiras acções. Não basta sentir que queremos alguma coisa, se nunca vamos ter coragem ou vamos agir no sentido de a alcançar. Há que esgotar os nossos pensamentos. Depois de agirmos, independentemente do resultado, poderemos esgotar um pensamento e partir para o próximo. Se nunca o fizermos, vamos estar sempre focados no mesmo pensamento e isso não é saudável. Não podemos ficar paralizados à espera que algo aconteça, sob pena de perdermos demasiado tempo nas nossas vidas.
O Tempo é o nosso bem mais valioso.
Podes não obter mais do que a satisfação de saber que tiveste coragem suficiente para tentar.
Temos de fechar gavetas. Não as podemos abrir todas ao mesmo tempo, sob pena de não alcançarmos o seu interior. Da mesma forma estruturamos os nossos pensamentos.

Faz acontecer! Só assim serás livre!
Se viveres na dúvida, viverás numa prisão!

Anabela Pacheco

Inserida por AnabelaPacheco

Escuta o silêncio. O eco que transporta a doce melodia da minha voz. Sente. É o teu nome que grita!
Não tentes decifrar o enigma que te assola. Cruza os caminhos que te irão levar a sítio algum. É onde irei estar, à tua espera. Na névoa que te beija. Na brisa que te aconchega. No último raio de sol que te afaga o rosto. Sereno. Sonhador. Observa o vazio. Está pleno de mim!

Anabela Pacheco

Inserida por AnabelaPacheco

Existe no teu toque
o encantamento de um abraço invisível
que me aperta junto do teu peito.
Sinto o teu coração bater.
Não são precisas palavras
para escutar a nossa canção.
Apenas gestos
plenos de emoção.
Falam entre si
no silêncio das nossas vozes.
Um grito. Um sussurro.
Diferentes acordes.
Manifestam a mesma vontade.
De ser tua. Não ser apenas metade.
Vejo um brilho nos teus olhos.
Saudosos de verdade.
São cristais de luz.
Pingentes. Luminosos.
Audazes. Displicentes.
Viciantes. Venenosos.
Iluminam as trevas.
Caminhos tenebrosos.
Anunciam o renascer.
Brilhantes. Majestosos.

Anabela Pacheco

Inserida por AnabelaPacheco

Podia dizer-te que não são precisas palavras.
Mas é tão bom ouvir os silêncios da tua voz!
São frágeis e sinceros.
Escuto o que me queres dizer.
Na esperança que te guia.
Nas dúvidas que te assolam.
São momentos em que nos perdemos e encontramos.
São reflexos da incerteza do acaso.
Não preciso saber o que sinto.
Não preciso dizer. Não minto.
Não preciso escutar. Sinto.
São livres os afectos.
Soltos ao vento.
Um dia vão se cruzar.
Tenho esse alento.
Até esse dia chegar,
estou aqui para escutar
a candura das tuas palavras,
a doçura das tuas mensagens.
Lindas.
Reveladoras da tua essência.
Somos rebeldes.
Almas que não envelhecem.
Sentimos essa conexão.
Somos luz.
Somos paixão.
Somos verdade.
Diz-me o coração!

Anabela Pacheco

Inserida por AnabelaPacheco

Não acredito na eternidade, mas acredito na plenitude. Só quando somos e estamos em pleno em tudo quanto fazemos é que podemos dizer que lutámos pelo que queremos e nos dá prazer. Caso contrário é um deixar andar. Um sucumbir à passagem das horas, que se transformam em dias e semanas sem cor. Instala-se a rotina. Repetem-se frases sem significado na ânsia de preencher vazios que galgam a todo o instante. Não são as palavras que nos unem. São os gestos, as acções. As omissões são o pior, porque destroem, tanto ou mais do que as mentiras. Saber encontrar um equilíbrio não é fácil. É preciso sentir! Não vale a pena fingir que se quer. Não vale a pena tentar querer que as coisas resultem. É preciso fazer com que elas resultem! Se não te dás, não te entregas, nunca irá resultar! Haverão sempre espaços vazios, porque neles não habitam sentimentos.Os sentimentos (verdadeiros) ultrapassam muitas barreiras. A falta deles, esbarra no primeiro obstáculo, na primeira discussão, no primeiro afastamento. De um momento para o outro passas de bestial a besta e nem te apercebes porquê (?!).

Anabela Pacheco

Inserida por AnabelaPacheco

Não interessa o que se ama, porque se ama. Interessa o arrepio na pele, a cumplicidade de afectos, a intimidade. Interessa o brilho com que te olho e o reflexo do teu olhar. Interessa saber de ti a cada instante e querer beber da tua boca as palavras que me tocam. Interessa querer saber o que sentes, por tudo e por nada. Ler os teus pensamentos e poder olhar-te de dentro para fora. Ver o teu sorriso e saber que estás feliz...

Anabela Pacheco

Na realidade, somos nós que definimos até que ponto deixamos o mundo exterior, afectar o nosso mundo interior. Estabelecer limites vai permitir-te um controle emocional. Os problemas deixarão de ser problemas. Serão apenas assuntos a tratar. Anota na agenda.

Agora, vai VIVER!

Anabela Pacheco

Inserida por AnabelaPacheco

A história da minha vida escreve-se capítulo a capítulo. Há momentos em que as palavras fluem como o vento. Há momentos de tempestades fortes, chuvas intensas. Momentos em que o sol brilha e vejo um espectro de luz no horizonte. A natureza dá-me equilíbrio. A sintonia dos elementos é perfeita. Assim deve ser a nossa vida. Existem ciclos que se renovam mas que nunca se repetem. Por isso, não devemos agarrar-nos às coisas que perdemos e às pessoas nos magoaram, pois nunca tornaremos a viver a mesma experiência. Devemos desapegar-nos de tudo o que nos faz mal pois a felicidade não anda de "mão dada" com o sofrimento. Sofrer é sempre uma opção. Amar não deve ser nunca um sacrifício, mas uma dádiva. Assim como a terra tem o seu tempo para voltar a florescer, também nós precisamos aprender a "voltar a andar". Passo a passo vamos construindo a nossa história...

Sigamos caminhando!

Anabela Pacheco

Inserida por AnabelaPacheco

Tudo o que acontece na vida tem uma razão de ser. As pessoas que se cruzam connosco, algumas ficam outras partem. Todas desempenham um papel importante. Umas dão-nos alegria, outras dão-nos lições que nunca esqueceremos (que nos permitem crescer e evoluir), outras ainda, dão-nos memórias e lembranças inesquecíveis. Tudo tem um tempo certo. Posso sentir (antecipadamente) que algo irá acontecer ou poderá nunca acontecer. A riqueza está no sentir e na dádiva. Não interessa se determinada situação vai algum dia existir. Interessa o desejo, interessa a chama que te faz sentir vivo a cada dia. Podes viver antes de ter vivido e essa vivência dá-te uma chance de seres feliz.

A Amor é algo que se dá sem esperar retribuição!

Aproveita! Vive!

Anabela Pacheco

Inserida por AnabelaPacheco

O encontro com a tua alma gémea, não tem de ser um acontecimento fenomenal, estilo Hollywood, com passadeira vermelha. Pode ser apenas, alguém que entrou na tua vida destinado a fazer-te sentir que voltaste a casa...

Quando deixares essa energia fluir dentro de ti, saberás!

Anabela Pacheco

Inserida por AnabelaPacheco

Não busques respostas para todos os problemas ou dúvidas que te assolam porque elas não existem. Não deixes na mão do destino a tua vida, porque o destino nem sempre clarifica a tua mente. Somos postos à prova, submetidos a testes. A vida só te dá as directrizes. Tu tens de descodificar os problemas. Não é fácil! Por vezes erras na resposta e tens de voltar atrás, reformular o problema e encontrar nova solução. Podes ou não conseguir, mas só vais passar ao estágio seguinte depois de resolveres esse enigma. É um jogo. Vais passando de nível consoante a tua astúcia, dedicação e aprendizagem. Não valem "shortcuts", descodificadores, passwords ou chaves de acesso rápido. A vida não gosta de atalhos. As variáveis são infinitas. É impossível controlares a vida, porque a cada instante as variáveis alteram-se o que gera um fluxo infinito de respostas, todas elas correctas face ao paradigma apresentado. A única forma que existe para vivermos é tomarmos o controle da nossa vida. Tomarmos decisões e fazer valer os nossos princípios como LEIS...

DECIDE SOBRE A TUA VIDA...

Eu não deixo nas mãos de quem não conheço (destino) um assunto tão importante!

Anabela Pacheco

Inserida por AnabelaPacheco

As pessoas queixam-se da falsidade, da deslealdade, da crueldade, da falta de valores. A realidade é que as pessoas não estão preparadas para abraçar esses valores. Já ninguém acredita em nada!
Vivemos numa sociedade de descrentes...
Quando surge alguém que foge a esses parâmetros é estranho. É esquisito. Alguma coisa de errado deve estar a acontecer. Não é possível existirem pessoas tão sinceras, genuínas, altruístas.
Na realidade, assustam-se! O que vão fazer com uma pessoa que é o espelho das suas próprias imperfeições e fraquezas? Como olhar para alguém desta natureza, quando olhamos para nós e fazemos um julgamento antecipado de critica e de cobardia, julgando nunca sermos capazes de atingir um patamar de virtude que nos é presenteado?! Como devemos agir?
Fugir, porque temos medo de enfrentar as nossas limitações, ou, ficar, porque queremos crescer e não temos medo de aprender e receber o que (generosamente) a vida nos ofereceu?!
Amar é aceitar as fraquezas, mas também as virtudes!
Começo a acreditar que as pessoas aceitam mais facilmente os defeitos do que as qualidades do ser humano...

DO YOU BELIEVE?

Anabela Pacheco

Inserida por AnabelaPacheco

Ser feliz não se deve confundir com ter prazer!
Ter prazer é algo que se esgota num gesto, numa actividade, num momento...
O prazer estimula-nos e dá-nos uma sensação de felicidade, mas não é "A" "FELICIDADE"!
Podemos viajar, ter carros de luxo, comer em bons restaurantes, ter imensas aventuras e mostrá-las ao mundo. Mas isso é a nossa vida. Não somos nós. Isso não nos define. Nem para um lado, nem para o outro. Pode haver pessoas que desfrutem de tudo o que a vida tem de bom e tenham uma vida interior riquíssima, ou inexistente. Outras, que vivem sem grandes condições, e mesmo assim, conseguem esboçar um sorriso e ter atitudes de humildade (como se fossem possuidoras de mil fortunas). Regra geral, têm um sentimento de partilha (raro), muito superior ao de pessoas mais abastadas. As pessoas simples dão-nos o melhor de si. Contam-nos histórias de vida! Partilham o interior. A sua sabedoria.
A felicidade é um caminho interior que se vai percorrendo. Não é um fim. Porque a felicidade, assim como a nossa mente, é infinita e intemporal.
Viver em busca da felicidade é um acto contínuo, pois é um caminho de aprendizagem!
Viver numa redoma de vidro, onde não deixamos entrar ninguém e só fazemos aquilo que consideramos seguro, não é VIVER, muito menos FELICIDADE.
Todos nos sentimos bem a fazer coisas que nos dêem prazer. Isso até um ignorante é capaz de atingir, porque não exige nenhum esforço de nós...
O que exige esforço, dedicação e tempo é a viagem interior que temos de fazer. Temos de descobrir PAZ em situações de CAOS. Essa é a verdadeira felicidade, a descoberta desses sentimentos. A felicidade é descobrir sentimentos. Não é descobrir emoções!
Ser feliz não passa por desejar estar feliz. Isso todos desejamos (exceptuando os que desistiram de viver em plena vida). É vivenciar aquilo que nos amedronta. É isto que está para lá da "linha". O que está do lado de cá, todos alcançamos sem grande esforço. É isso que nos distingue! Não nos deixarmos paralisar pelo MEDO e continuarmos a VIVER, mesmo sabendo que podemos "bater com a cara no chão". Saber que vamos levantar-nos a cada queda, que vamos retirar uma lição e vamos continuando a aprender lições eternamente (ou relembrar aquilo que já tivemos e nos esquecemos).

O tesouro está guardado dentro de nós a "sete chaves". Procura o mapa do tesouro.

Apenas nos podem mostrar o caminho. Cabe a cada um de nós percorrê-lo. Nós só estamos aqui de passagem, para aprender e evoluir. Um dia voltamos para casa...

Sejam FELIZES!

Anabela Pacheco

Queria olhar-te nos olhos
e ver a imensidão da tua alma.
Sentir a tua prece.
Agitar a tua calma.
Temos sonhos iguais.
Somos viajantes.
Somos imortais.
Queremos tudo.
A cada dia mais...
Falamos sem palavras.
Escutamos sem amarras.
Ambos sabemos porquê...
Há na mesma imagem
um caminho a descobrir.
Um sopro,
uma miragem,
que queremos de novo sentir...
Tenho a eternidade à minha espera.
Já não fujo da vida.
Não sou prisioneira.
És um raio de luz que me ilumina!
És o cheiro a primavera!

Anabela Pacheco

Inserida por AnabelaPacheco

Quando mostramos a nossa alma a alguém, entregamos o que de mais precioso possuímos...
Não há censura ou medos. Não há limites de partilha. Damos.
Essa dádiva é o que de mais puro existe em nós! Um sentimento belo e raro!
Para que algo possa florescer tem de ter tempo. O tempo não se mede em minutos, horas, dias.
O tempo mede-se pelo espaço que ocupamos na vida de alguém...
Quando sentimos que não existe vontade ou tempo para dispensarmos a alguém, é porque essa pessoa não é suficientemente importante para nós...
Se deixa de existir um fluxo contínuo de afectos, existe uma quebra de harmonia. Se deixa de existir diálogo, passa a haver ressentimento, por não se compreender...
Não devemos criar expectativas infundadas sobre as pessoas, nem julgá-las. Cada pessoa procura algo muito específico que a complete, e isso não se explica, apenas se sente. Não se prevê. Apenas acontece!
Devemos deixar livres as pessoas para que possam caminhar na busca dessa felicidade!
Não devemos "tentar" ocupar um espaço que não nos pertence. Temos de ser maduros (o suficiente) para podermos entender o fluxo da vida e deixá-lo acontecer...

Não nos devemos prender a coisas impossíveis.

Todo o amor necessita de atenção!

Anabela Pacheco

Inserida por AnabelaPacheco

Um actor é um fingidor. Cria emoções. Manipula sentimentos.
É dificíl despir um personagem e vesti-lo quando é preciso.
A certa altura, perde-se a identidade!
Quando se perde a consciência do que somos, quando nos amam pelo papel que desempenhamos, facilmente se confunde esse amor. A certa altura só é preciso sentir esse amor! Nada mais importa!
Nem o próprio, que se diluiu nessa necessidade. Quando nos perdemos em nós, não há nada que faça sentido!

Anabela Pacheco

Inserida por AnabelaPacheco

Quando numa fracção de segundo o tempo pára e petrifica num flash perante os teus olhos, sabes que encontraste alguém especial. É algo muito raro, e por isso, inconfundível...

Anabela Pacheco

Inserida por AnabelaPacheco

Vamos diluir a palavra AMOR. Vamos estar disponíveis para dar, mesmo que não dêmos nada de nós. Vamos enaltecer um espírito de alegria e bem-estar, mesmo que para isso tenhamos de bloquear sentimentos de angústia e solidão. Vamos florescer para o mundo, mesmo que o nosso mundo esteja um caos. Vamos amar todos e nenhum. Vamos construir pontes e abrir laços de ternura. Vamos cantar, pular, saltar, sorrir e esquecer (por instantes), que a vida é que nos domina. Vamos pensar que somos nós que dominamos. Vamos parar para reflectir que tudo isto está ao nosso alcance para sermos felizes...

Agora podes acordar.

Foi um sonho!

O AMOR nunca vai estar na tua zona de conforto, no que tu queres ou pensas. É um desassossego...
Vai mostar-te tudo aquilo que pensas saber, mas que afinal desconheces...

Anabela Pacheco

Inserida por AnabelaPacheco

Viste o "lado de dentro" de mim.
Vislumbraste segredos sem fim.
Conheces o sentir e o gostar.
Descobre (agora) o significado de AMAR...

Anabela Pacheco

Inserida por AnabelaPacheco

Há coisas que poderão não fazer nenhum sentido (hoje), mas que farão todo o sentido, lá mais para diante...
Um caminho faz-se passo a passo, assim como a vida se faz dia-a-dia. Criam-se laços, desatam-se nós, segue-se em frente.
Cada dia é um renovar de esperança, de que existe algo de belo e único à nossa espera. Cabe a cada um de nós tornar cada momento especial e caminhar - passo a passo - na direcção do sol...

Anabela Pacheco

Inserida por AnabelaPacheco

Ser forte não é falar de feitos e conquistas individuais. Ser forte é assumir as fraquezas perante o mundo. Um sinal de que a luta interior que cada Homem trava dentro de si foi superada, permitindo transmitir aos outros lições e ensinamentos!

Ser forte é libertar angústias e sofrimento, sem medo do julgamento dos outros...

Se vives oprimido, vives numa prisão!

Anabela Pacheco

Inserida por AnabelaPacheco