Biografia de Alfred de Vigny

Alfred de Vigny

Alfred de Vigny nasceu em Loches, França, no dia 27 de março de 1797. Filho de família da pequena nobreza, arruinada pela Revolução, teve sua educação iniciada por sua mãe. Com 2 anos de idade, mudou-se com seus pais para a cidade de Paris. Desde criança já mostrava interessa pela literatura. Com 17 anos ingressou na guarda do rei. Galgou diversos postos: foi subtenente, tenente e capitão, mas em 1827 deixou a carreira das armas.

Durante o período militar publicou anonimamente: “Poemas” (1822) e “Eloá, ou La Soeur de Anges” (Eloá, ou a Irmã dos Anjos) (1824). Com o sucesso de Eloá, passou a se dedicar integralmente à literatura. Publicou: “Poèmes Antiques et Modernes” (1826) e “Cinq-Mars” (1826), o primeiro romance histórico francês.

Interessado pelo teatro, Alfred Vigny traduziu em versos a peça Othello, em 1829, mas o sucesso no teatro veio com “La Maréchale d’Ancre” (1831) e “Chatterton” (1835). Nesse mesmo ano, publicou sua obra mais popular “Servitude et Grandeur Militaires”, de cunho autobiográfico, onde faz uma crítica ao papel do soldado.

Mergulhado em um profundo pessimismo, afastou-se da vida literária e passou a publicar longos poemas na Revue des Deux Mondes, momento em que deu sua maior contribuição para o Romantismo Francês. Entre elas destacam-se: “La Mort du Loup” (1843), “La Maison du Berger” (1844), “Le Mont des Oliviers” (1844) e “La Bouteille à la Mer” (1854), que postumamente foram reunidos na obra “Les Destinées” (1864). Eleito para a Academia Francesa em 1845, faleceu em Paris, França, no dia 17 de setembro de 1863.

Acervo: 19 frases e pensamentos de Alfred de Vigny.

Frases e Pensamentos de Alfred de Vigny

O amor é uma fonte inesgotável de reflexão, profunda como a eternidade, alta como o céu, vasta como o universo.

Alfred de Vigny
2.6 mil compartilhamentos

"O homem forte cria os acontecimentos e o fraco suporta aqueles que o destino lhe impõe."

Alfred de Vigny
81 compartilhamentos

Amai o que jamais se verá duas vezes.

Alfred de Vigny
16 compartilhamentos

Condenados à morte, condenados à vida, eis duas certezas.

Alfred de Vigny
21 compartilhamentos

O que é uma grande vida senão um pensamento da juventude realizado pela idade madura?

Alfred de Vigny
53 compartilhamentos