Biografia de Alexandre Dumas (filho)

Alexandre Dumas (filho)

Alexandre Dumas Filho nasceu em Paris, França, no dia 27 de julho de 1824. Filho ilegítimo do famoso escritor francês Alexandre Dumas e uma costureira, Marie-Catherine Labay, Dumas Filho só foi reconhecido pelo pai em 1831.

Com o reconhecimento legal de Alexandre Dumas, Dumas Filho teve acesso a uma boa educação. Sofreu, porém, hostilidades por parte de seus colegas por causa de sua origem, levando-o a abordar o tema, inclusive, em obras suas. Exemplo disso foi a obra “O Filho Natural”, de 1858.

Antes disso, em 1844, Dumas Filho mudou-se para Saint-Germain-en-Laye, para morar com seu pai. Foi nesse período em que conheceu a jovem cortesã Marie Duplessi, em quem se inspirou para escrever “A Dama das Camélias”, seu romance de maior sucesso.

Alexandre Dumas Filho escreveu vários romances e peças, inclusive uma semi-biografia, “L'affaire Clemenceau”, que é aclamado como um de seus melhores escritos. Apesar de carregar o mesmo nome do consagrado pai, soube fazer seu caminho sozinho. Prova disso foi sua admissão na Academia Francesa de Letras, em 1874. Alexandre Dumas Filho morreu Marly-de Roi, França, no dia 27 de novembro de 1895.

Acervo: 14 frases e pensamentos de Alexandre Dumas (filho).

Frases e Pensamentos de Alexandre Dumas (filho)

Nunca discuta, não convencerá ninguém. As opiniões são como os pregos; quanto mais se martelam, mais se enterram.

Alexandre Dumas (filho)
2.3 mil compartilhamentos

Dêem dinheiro, não emprestem. Dar só faz ingratos, emprestar faz inimigos.

Alexandre Dumas (filho)
2.3 mil compartilhamentos

A mulher - é o anjo e o diabo num só corpo.

Alexandre Dumas (filho)
346 compartilhamentos

Como é possível que, sendo as criancinhas tão inteligentes, a maioria das pessoas sejam tão tolas? A educação deve ter algo a ver com isso!

Alexandre Dumas (filho)
694 compartilhamentos

O que as grandes e puras afeições têm de bom é que depois da felicidade de as ter sentido, resta ainda a felicidade de recordá-las.

Alexandre Dumas (filho)
534 compartilhamentos