Alana Driziê

26 - 33 do total de 33 pensamentos de Alana Driziê

Enfim, viu uma livraria aberta entre tantos outros estabelecimentos que já haviam se fechado para os sentimentos dela. Viu ali uma chance de reconhecer outras tristezas, imaginárias ou reais, para se afastar da própria melancolia. Entrou de olhos cheios d’água, coberta de frio e disfarçada de feliz. Não convenceu ninguém.
(Mais uma história triste)

Inserida por alanadrizie

Problemas, problemas, problemas... tenho que fazer uma prova sem consulta de biologia na sexta feira, sobre assuntos que desconheço em uma sala na qual todos me odeiam. Minha mãe não pára de reclamar sobre o tempo que passo escrevendo na frente de um computador, ao invés de estudar. Meus amigos vão passar de ano, enquanto eu, com muita sorte, poderei continuar na escola sem ser expulsa. As músicas que tocam no rádio me enjoam. A comida neste lugar me enoja. As pessoas me fazem pensar em... oh, tu chegastes. Vejam, pessoas fúteis, aquele sorriso. Vejam quanto brilho possui aquele rosto encantado! Vejam, por que ninguém vê? Quero que todos vejam o meu amado, o lindo sorriso do meu amado. Ou melhor, que ninguém veja! Que seja só pra mim aquele raio de clarão chegando cada vez mais perto. Que sejam só meus aqueles lábios de pétalas; que aquele riso seja sempre meu riso. Estás te indo? Não te vás! Deixa-me olhar mais teu sorriso... deixa-me ver a beleza do mundo por mais alguns segundos... deixa-me... não me deixe! E se foi... voltam os problemas! Oh, como havia me esquecido deles? Simples... esqueço de tudo toda vez que estás perto. Só me lembro do teu sorriso, ah, como amo te ver sorrir...
(Minha vida e o teu sorriso)

eu+tu
tu+eu
somas somas somas
escrevo, não sei matemática
como procedo?
amor+amor
felicidade+felicidade
carinho+carinho
atenção+atenção
qual o resultado, qual o resultado?
1+1 são dois
mas nós dois então, quem somos? quantos somos?
soms tantos, somos muitos
somos nada, somos tudo
somos um único
um somente
um sempre
um totalmente
eterno -
SOMOS UM
(Nós)

Inserida por alanadrizie

Ontem foi bom; amanhã será ótimo... E o que fazer com o dia de hoje?
Hoje é o dia em que tu vais levantar pela manhã e subitamente voltar à cama.
Será o dia em que todos os planos serão desmarcados por motivos quaisquer.
Ficarás relembrando de como as coisas eram melhores, de como os perfumes eram mais doces e as paixões mais queridas.
Ficarás pensando em um futuro próximo, distante, qualquer... uma realidade imaginada.
Hoje será o dia em que passarás muito tempo falando sozinho.
O dia em que ficarás esperando que notem tua ausência... que alguém ligue e diga “Por onde andaste? Estou com saudades...”
E ninguém ligará...
Não por tu não seres importante... não por não sentirem tua falta... mas por não saberem como tu sentes. O que sentes?
O ser humano é uma criatura tão esquisita que sente sem mostrar, mostra sem sentir...
E só nos mostramos a nós mesmos nesses dias... nesses dias em que somos nossa companhia.
Ou não somos? Somos nossos inimigos? Choramos a nossa própria ausência? Onde estamos?
Estamos num outro dia. Sonhando outros desejos. Pensando noutras coisas.
Só não focalizamos nesse dia. O dia de hoje.
Um dia que não passa... mas o mais importante... um dia que não quer passar!
Por que deixar um dia da sua vida passar?
(O dia de hoje)

Inserida por alanadrizie

Procurava por ti.. por todos os lugares em que havia uma pequenina probabilidade de passar o amor, dentre os bosques, montanhas, cidades, estados, até países.. assim nunca te encontrei. Tentei então te encontrar enganando ao acaso, como se nada quisesse ao passar por aquela ruazinha esquecida por todos.. mesmo assim não funcionou. Desisti de enganar ao acaso, e voltei a te procurar por horas e horas, dias e noites. Tanto nos dias tristes, chuvosos, quanto nos dias de raios de sol, por ti eu procurava. Procurei em todos os lugares novamente, pra ver se não tinha deixado nada passar. Nada. Comecei a procurar na fantasia: músicas, livros, obras.. alguns te descreviam, mas nunca me ensinavam como te achar. Essa era minha tristeza maior: saber que tu existias, em algum lugar, só não era ao meu lado. Mas sem hesitar, voltei a te procurar, desta vez nas pessoas mais próximas: nos abraços, sorrisos, olhares.. nenhum encantava tanto quanto tua descrição em livros, por isso não me deixava levar, continuava procurando. Ainda assim, não achava. Era como se estivesse em outro universo, totalmente desconectado do meu, pois nunca aparecia. Por todos os lugarem em que passeava o amor, eu já havia passado a te procurar. Desisti, que o amor me achasse, então.
Fiz planos, arrumei uma carreira, não encontrava mais sequer tempo pra pensar em ti. Fui contratada em um ótimo emprego, e parei completamente de me questionar sobre tua ausência. No dia seguinte, encontrei-te na fila em que pagava o cobrador dos ônibus. Tu usavas aquela roupa velha lá do fundo do armário, que guardava praqueles dias em que nada ia acontecer. Eu mal penteara o cabelo, pois estava atrasada para a minha agenda do dia. Entretanto, naquele instante sabíamos: havíamos achado o que sempre procurávamos.
Esse é o problema com contos de fadas. Eles fazem com que achemos que o amor é datado, e de tanto procurar, chegamos ao desapontamento. O que acontece, na verdade, é algumas pessoas acharem seus pares nos lugares mais não propícios, outras sequer acharem o par. Confesso, alguns conseguem seus contos de fada. Mas quer saber mesmo? O AMOR NÃO TEM HORA NEM LUGAR PRA ACONTECER.
(Searching For You)

Inserida por alanadrizie

Um dia destes me falaste "Nossa, és tão sorridente, tão feliz...", e não tive resposta. Por que? Tudo que eu queria era que esta afirmação fosse correta. Queria estar sempre, todos os dias e momentos, feliz. Mas sabe o que? Talvez eu só tente te encantar com meu sorriso, talvez eu só queira parecer legal, simpática, uma boa candidata.. Talvez eu só seja feliz ao seu lado. O antes, o depois não sei, ainda não cheguei a resposta. Só sei que ao te ver, não faço nada, apenas sorrio. Talvez tu nunca saibas o que sinto, talvez eu nunca saiba o que sinto. Só sei que sorrio. E a fala se torna algo quase impossível, ao ver teus olhos olhando pra mim. Talvez eu te queira por um momento. Talvez eu te queira pra sempre. Nem sei se te quero. Só sei que a alegria me consome. O sentimento desconhecido, que ao não te ver parece não ser nada, sobe ao meu rosto e se escancara num sorriso. Mas nada sei, não sei o porquê, não sei não sei não sei. Só sei que sorrio, sorrio e sorrio!
(Smile)

Inserida por alanadrizie

O mundo parece girar em um compasso
totalmente descompassado ao meu,
e não me dá tempo de tentar sincronizar nossas melodias...

Inserida por alanadrizie

Os dias não são nossos; são do mundo. O planeta e suas órbitas não conspiram por uma vida, somente uma alma pode mudar outra. Os dias não nos pertencem... mas a nossa vida, sim. Ela é nossa, e cabe a nós decidir se ela vai valer a pena... ou não.
(Uma vida)

Inserida por alanadrizie