Biografia de Alan Turing

Alan Turing

Alan Turing nasceu em Paddington, Inglaterra, no dia 23 de junho de 1912. Foi aluno da tradicional Escola Sherbourne e desde jovem mostrava interesse pelas ciências e pela lógica. Com 15 anos já resolvia problemas matemáticos complexos. Com 16 anos sentiu-se atraído por Christopher Morcom, descobrindo-se homossexual. Em 1930 graduou-se em Matemática pela Universidade de Cambridge.

Depois de formado, criou “A Máquina de Turing”, o fundamento da computação moderna. Decifrou o “Enigma”, código utilizado pelos nazistas, dando assim aos aliados uma vantagem que permitiu a eles derrotar mais depressa a Alemanha na Segunda Guerra Mundial.

Em 1952, Turing foi condenado por prática homossexual e destituído de seu posto no Bletchley Park, o centro inglês de decodificação, uma vez que até 1967, a homossexualidade era ilegal no Reino Unido. Com seu prestígio relegado, morreu em 1954, com 41 anos, por intoxicação de cianeto, substância encontrada em remédios que ele tomava compulsivamente.

Em 2009, o então primeiro ministro inglês, Gordon Brown se desculpou em nome do governo pela forma preconceituosa com que o matemático havia sido tratado. No dia 24 de dezembro de 2013, Turing foi perdoado postumamente pela rainha Elizabeth II, da condenação por prática homossexual. Faleceu em Wilmslow, no dia 7 de junho de 1954.

Acervo: 5 frases e pensamentos de Alan Turing.

Frases e Pensamentos de Alan Turing

Eu acredito que ás vezes são as pessoas que ninguém espera nada que fazem as coisas que ninguém consegue imaginar.

Alan Turing
73 compartilhamentos

Ciência é uma equação diferencial. Religião é a condição de contorno.

Alan Turing
2 compartilhamentos

Nós só podemos ver um pouco do futuro, mas o suficiente para perceber que há muito a fazer.

Alan Turing
Inserida por pensador

As máquinas me surpreendem muito frequentemente.

Alan Turing
Inserida por pensador

Eu não fico muito impressionado com argumentos teológicos, independentemente daquilo que eles estão sendo usado para apoiar. Esses argumentos frequentemente se revelaram insatisfatórios no passado.

Alan Turing
Inserida por pensador