Biografia de Adolf Hitler

Adolf Hitler

Adolf Hitler nasceu em Braunan, Áustria, no dia 20 de Abril de 1889. Com 21 anos mudou-se para Viena para ingressar na Academia de Belas Artes, mas por duas vezes foi reprovado. Em 1913 mudou-se para Munique e no ano seguinte alistou-se no Regimento de Infantaria do Exército alemão.

Em 1913 mudou-se para Munique e no ano seguinte alistou-se no Regimento de Infantaria do Exército, para lutar na Primeira Guerra Mundial. Por sua bravura, recebeu a condecoração da Cruz de Ferro. Após a guerra, iniciou a propaganda contra as instituições republicanas. Em 1921 foi eleito chefe do movimento antidemocrático. Em 1923 tomou parte do golpe em Munique, sendo condenado a cinco anos de prisão. Nesse período escreveu “Minha Vida” obra em que desenvolveu os fundamentos do nazismo.

Em 1930, Hitler tornou-se chefe do Partido Nacional dos Trabalhadores Alemães, conhecido como Partido Nazista. O partido recebe o apoio da classe média desempregada com a crise mundial e da burguesia, temerosa com o crescimento do Partido Comunista. Os métodos aplicados pelos nazistas eram semelhantes ao dos fascistas italianos liderados por Mussolini: espancamentos e assassinatos de todos que tivessem ideias contrárias às deles. Deu início à perseguição nacional aos judeus, considerados seus principais inimigos.

Em 1932, o presidente Hindenburg nomeia Hitler para o cargo de chanceler. Em 1934, com a morte do presidente, Hitler acumula os cargos de chanceler e presidente. Estava instalada na Alemanha a sangrenta ditadura nazista, sustentada pela AS e SS (tropas de choque particulares dos nazistas) e pela Gestapo (polícia política da ditadura).

Em 1939, Alemanha, Itália e Japão, unidos pelo ideal nazi-fascista, assinam um pacto de ajuda mútua na política expansionista e anticomunista. No dia 1 de setembro de 1939, deu início à Segunda Guerra Mundial, ao ordenar a invasão da Polônia pelo exército alemão. Durante a guerra, Hitler invadiu diversos países, construiu dezenas de campos de concentração e exterminou milhares de judeus.

Em 1941, após romper o pacto que assinou com Stalin e invadir a União Soviética, a guerra sofreu profundas alterações. Em 1944, as tropas aliadas anglo-americanas e soviéticas fecharam o cerco sobre a Alemanha e as tropas nazistas recuaram. No dia 30 de abril de 1945, refugiado em um bunker em Berlim, Hitler se suicida com um tiro de pistola, acompanhado de sua mulher Eva Braun, que se envenenou.

Acervo: 73 frases e pensamentos de Adolf Hitler.

Frases e Pensamentos de Adolf Hitler

Quando maior a mentira, maior é a chance de ela ser acreditada.

Adolf Hitler
901 compartilhamentos

Não se pode viver verdadeiramente e desistir do que dá significado e propósito a uma vida inteira.

Adolf Hitler
747 compartilhamentos

Só lutamos por aquilo que amamos, só amamos aquilo que respeitamos e só respeitamos aquilo que conhecemos.

Adolf Hitler
1.2 mil compartilhamentos

Que sorte para os ditadores que os homens não pensem.

Adolf Hitler
603 compartilhamentos

Toda propaganda tem que ser popular e acomodar-se à compreensão do menos inteligente dentre aqueles que pretente atingir.

Adolf Hitler
530 compartilhamentos