Ausencia William Shakespeare Amor
Nosso vínculo não é do tipo que pode ser quebrado com a ausência, a distância ou o tempo. Se antes de você aparecer eu já te amava, eu já te esperava, eu já sabia que você existia, como eu posso não te amar agora que você tem forma, sorriso, coração e nome?
A saudade é um buraco dolorido na alma. A presença de uma ausência. A gente sabe que alguma coisa está faltando. Um pedaço nos foi arrancado. Tudo fica ruim. A saudade fica uma aura que nos rodeia. Por onde quer que a gente vá, ela vai também. Tudo nos faz lembrar a pessoa querida. Tudo que é bonito fica triste, pois o bonito sem a pessoa amada é sempre triste. Aí, então, a gente aprende o que significa amar: esse desejo pelo reencontro que trará a alegria de volta. A saudade se parece muito com a fome. A fome também é um vazio. O corpo sabe que alguma coisa está faltando. A fome é saudade do corpo. A saudade é a fome da alma.
Que a gente aprenda a valorizar o abraço antes da ausência. O sorriso antes da lágrima. O momento que antecede a despedida. A luz de dias calmos. O amor sem nada em troca. Que a vida nos ensine à tempo o que é precioso cultivar. A demonstração de afeto antes da partida. A alegria anterior aos tempos difíceis. A presença antes da falta. Que tenhamos sabedoria à tempo para termos tempo de realizar. É verdade que a vida voa, mas também recomeça a cada dia, nos dando a infinita chance de recomeçar.
E hoje se vai mais um dia sem você! Sua ausência me machuca, voltaria no tempo para poder lhe fazer feliz, você sem dúvidas é a melhor pessoa do mundo, pena que esse mundo é tão injusto. Saudades dos seus conselhos, das suas broncas, das suas brincadeiras. Enfim, eu te amo, pai!
Na ausência, a verdadeira amizade não se enfraquece, o sorriso e abraço sincero do amigo é o maior presente do reencontro.
Retirada
Respeite o silêncio
a omissão,
a ausência.
É meu movimento de deserção.
Abandonei o posto,
rompi a corda,
desacreditei de tudo.
Cansei de esperar que finalmente um dia,
minha fotografia
fizesse jus ao seu criado-mudo.
''Se o bem vem de Deus, o mal se origina da ausência do bem e só pode ser atribuído ao homem, por conduzir erroneamente as próprias vontades.''
AUSÊNCIA
Dos sabores mais árduos que já provei
Tua ausência foi de longe a mais cruel
Mas quem é que sabe? Que por ti madrugadas solitárias já degustei
É complicado pra você? Querido, em dramas como este ninguém é fiel.
Horas e dias, semanas e meses. Submisso ouvinte.
Fala de tudo. Parece tão sombrio e sensacional
Meu grande: Sombrio é meu sangue e teu nome é meu mal.
Forte sensação, implacável dor da tortura
Te buscar, te seguir e vigiar é exata loucura
Nem mesmo sei quem és, onde está e se me quer
Sem traumas e incertezas, te alucino sem ser mulher
Não são apenas seus olhos, nem seus lábios esculpidos por um deus apaixonado
É a forma cintilante e hipnótica do seu olhar e falar, perfeito demasiado.
Vã procura infinita. Lágrimas de um domingo inquieto
Dona de toda a culpa, razões por qual nunca estive perto
Ao tempo devorador dos rumos:
Saiba que a vida é a infância da imortalidade
E se não for hoje, nem amanhã, ainda temos toda a eternidade.
A maior tristeza da perda de um ente querido não é apenas pela sua partida, ausência ou saudades, mas também por não sabermos para onde foi e com quem está.
Término de namoro é assim:
é choro
é saudade
é ausência
é carência
é tudo,
menos aquele que nos deixava feliz.
Entre pausas e silêncios,
barulhos de uma mente calada e cansada.
Não é ausência — é excesso contido.
Pensamentos que ecoam baixo,
como quem pede descanso sem saber pedir.
Aqui estou.
Não para explicar,
nem para resistir.
Apenas para permanecer
até que o silêncio
deixe de ser abrigo.
Inteira no cansaço,
presente no intervalo,
aprendendo a existir
sem ruído.
Ausência
Desmotivação
Afastamento
Distração
Negligência
Alheamento
Desinteresse
Indiferença
Desatenção
Esquecimento
Descaso
Omissão
Não há laços, de sangue ou não, que sobrevivam a tantos antônimos de dedicação.
Eu fui tão acostumada com a ausência de carinho e atenção que quando recebo isso parece que nem é comigo. Eu não consigo retribuir estes gestos. Me sinto uma estranha...
