Ausencia William Shakespeare Amor
pela última flechada que levei nesse planeta,
por aquele dia: quero que você esqueça.
foi difícil me ver ir embora
para sempre, sem você.
acertou bem no peito,
mas esse dia já foi desfeito.
as sirenes ecoraram na cidade,
mas elas mais parecem
as trombetas do apocalipse.
não temos mais tempo,
por isso, esquece de quando me disse
que queria ver o próximo eclipse.
a lua só volta outro dia.
por todas flechadas, por todas mágoas
deixo aqui a minha estadia.
a pele incendeia nessa sexta-feira.
desvendando a vida pioneira.
deixo o pente deslizar na minha cabeleira.
ver minhas asas brilhando no céu,
nas nuvens, nas escadas que
subi para conversar com o anjo miguel.
cores se formam, mundos transformam.
recomeços, escolhas, desapegos.
em breve, chega o mundo novo.
é hora de mostrar para o povo
qual é a sensação de nascer de novo.
é o fim da aventura humana na terra.
armas, bombas e guerras.
se tudo não acabasse agora,
uma hora ou outra
já iria acontecer essa história.
de ti, eu não vou esquecer.
pois sempre lembre que de cima,
eu vou te ver.
mesmo que da pior forma.
me conformo que aqui, você não vai entrar
e não me importo de você não estar.
depois de me machucar,
você só me serviu de me aprendizado.
porque sempre foi melhor ver você atirar
do que doer quando me acertar.
A Cruz e o Silêncio
Na tarde que se deita sobre o mundo,
o silêncio pesa mais que a pedra do sepulcro.
Há um homem suspenso entre o céu e a terra,
e o seu corpo é a ponte entre o abismo e o eterno.
Sexta-feira, dia sem cor,
em que o sangue se torna verbo
e o madeiro, altar de um sacrifício antigo
como o tempo que nos escapa dos dedos.
Não é a dor que nos salva —
é o amor que aceita a dor
sem exigir resposta,
sem exigir justiça.
Cristo não grita contra os pregos,
não amaldiçoa os que o erguem ao vento:
olha-os como quem compreende
que só o amor cego pode ver o mundo claro.
E morre, não como quem perde,
mas como quem entrega.
Entrega-se ao Pai,
entrega-se ao silêncio,
entrega-se a nós.
A cruz, então, já não é castigo,
mas espelho:
e nele vemos o que somos
quando deixamos de fingir.
Na Sexta-feira Santa,
não se celebra a morte,
mas a entrega.
Não se chora o fim,
mas o princípio escondido na última palavra:
“Está consumado.”
E o mundo, suspenso com Ele,
aguarda o terceiro dia
em que a pedra será rolada
e o silêncio se fará luz.
Deus, sendo Deus, não permaneceu apenas em Seu trono de glória a nos observar. Ele desceu, nos visitou e nos elevou com Seu amor a um novo patamar.
Para de ficar pensando em coisas ruins.
Lembre-se: a cada dia um passo de cada vez, não tente fazer nada as pressas, seja vc, para que não tropece entre pedras.
Coloque Deus a frente do seu caminho e tudo dará certo!
Entre a desordem do mundo e a lucidez do delírio, habita-me uma inquietude serena — feita de silêncios abissais e epifanias tardias. Sou vestígio de estrela em queda, mas insisto em reacender o cosmo dentro do peito.
A cruz ✝️ não é ponto final, é reticência cheia de promessas. É o começo da esperança para quem escolhe acreditar no amor que venceu o impossível.
“O pensamento é a centelha invisível que habita a consciência — intocável, imaterial, e ainda assim, capaz de moldar a realidade com a força do que sonhamos, tememos e acreditamos.”
Nina Lee Magalhães
“Sua saúde, felicidade e sucesso dependem do que você pensa e sente — não do que os outros fazem. São seus pensamentos e a forma como você se vê que moldam o seu futuro.”
Nina Lee Magalhães
Fracasso: Um professor dando aula pra um aluno. Se pegar o aprendizado é show, do contrário vai repetir de ano.
Perfeito!
"A saudade é como a água: na medida certa, nutre; em excesso ou falta, machuca. O amor, porém, é o rio onde os sonhos se banham sem medo."
"Talvez nos encontremos novamente, mas será como olhar para um espelho quebrado. Os pedaços refletirão fragmentos de quem fomos, mas a imagem completa nunca mais será a mesma. O tempo nos transforma, nos molda e nos reescreve. E embora possamos encontrar novamente os mesmos caminhos, nunca mais seremos os mesmos."
A florada de outono.
Ah! Aquela flor, dentre todas foi a mais especial, com um aroma sem igual.
Quando não vejo ela dentre todas as outras, sinto um diferencial, diferencial que eu chamaria de algo sem igual, como uma coisa que me deixa passando mal, que, ao mesmo tempo faz-me sentir um líquido lacrimal.
Lembro-me de seu rosto perto do meu, de seus braços me aquecendo como uma mãe acaricia sua vida. Quando ela se foi, senti-me num breu e ao momento que fui percebendo dei-me conta que nada passou de uma lembrança atrevida.
Se fosse para eu descrever ela, diria que seria uma margarida, como daquelas que não vemos em qualquer lugar, afinal, ela carrega aquele aroma sem igual, lembrando-me sempre que quando não a vejo, dói me a ferida.
Neste momento, estou a lembrar-me deste grande amor, que por não tê-la dito o que eu sentia, deixei a ir. Quando me lembro do que deixei acontecer, só consigo sentir dor, porque afinal de contas, não é todo dia que perdemos uma flor que estava por florescer, essa flor só pode receber um nome, Amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp