Ateísmo
Não confunda ateísmo com maldade. Há muitos ateus ajudando pessoas e animais que estão passando fome, enquanto alguns religiosos acabam criticando ou prejudicando os outros. Também há religiosos que apoiam a exploração de animais em arenas ou abençoam situações em que eles sofrem, como cavalgadas dolorosas.
O ateísmo é a antirreligião organizada; se você defende a religião, então isso prova que não é um ateu de verdade, pois não faz nenhum sentido um suposto ateu defendendo "deus".
O ateísmo sem humanismo é apenas um deserto vazio; o verdadeiro ateu não nega a Deus para ficar sozinho, mas para finalmente encontrar o HUMANO.
O problema não está no ateísmo, mas na tentativa de revesti-lo com categorias espirituais que não seguem de suas premissas básicas.
O ateísmo não é uma religião nem uma cosmovisão espiritual; quando se tenta fundi-lo com noções de espiritualidade, o resultado não é síntese, mas um deslocamento conceitual que carece de rigor explicativo.
O ateísmo devora deuses como um lobo faminto rasga carne podre, deixando apenas ossos para os tolos que ainda uivam preces vazias.
O ateísmo ri das cruzes quebradas, erguendo bandeiras de razão que flutuam alto sobre cemitérios de crenças mortas e enterradas.
- Relacionados
- Textos de Sartre
- Nietzsche sobre Ateísmo
- Frases de Ateísmo
