Até onde vai sua Amizade
Se fosses uma árvore, diria: Perca folhas, até alguns galhos, mas não permita que te cortem as raízes, desta forma morrerias. Humano és, portanto digo-te: O vento removerá de ti colegas, levará para longe a conhecidos, mas não permita jamais que afaste de ti os velhos amigos, pois perderás tua identidade!
Sou daquele tipo de cara que acredita!
Vou acreditar até a morte que os melhores dias da minha vida estão por vir.
Vou acreditar que há muito amor verdadeiro resistindo por aí.
Apesar das fofocas, das mentiras, das invejas, das invenções de mentes criativas e más... eu vou sempre ACREDITAR EM MIM.
Porque só Deus e eu sabemos das lágrimas derramadas, das dores sentidas, das perdas e dos lutos vividos.
Só Deus e eu sabemos das cicatrizes ocultas nesse emaranhado de sorrisos frouxos e livres que oferto todos os dias!
Por isso escolhi não me defender e deixar partir a todos que assim quiseram, por não quererem ouvir, por me medirem segundo seus conceitos ou rasuras, ou simplesmente porque assim tinha que ser.
A poesia nasce do vácuo, do limbo, do deserto... do momento de oxigenação das experiências, e assim vou escrevendo.
Porque acredito! Acredito na eternidade da luz, no caminho do vento, na sinceridade da dor, na mentira da imaginação. Acredito no último suspiro.
Queria acreditar mais, todavia sou pequeno face ao que penso e vivo!
E isso me faz eterno e suavemente feliz.
Esse acreditar a mim pertence. É meu... sem financiamento alheio ou dependência. Sem hipocrisia!
E quando eu morrer... não duvide...
Vou acreditar que o jazigo ainda não é o fim.
Pois a crença do acreditar não morre na morte de quem vive sem a culpa de ter sido apenas o que nasceu pra ser: H.U.M.A.N.O.
O perdão é a borracha da alma, do coração! Sua mente pode até se lembrar, mas não reage porque coisas mais fortes foram escritas no lugar! Se desancore, se mova, perdoe e deixe-se perdoar. Você sabe que o aluno está se dedicando quando o lápis está só o toquinho e a borracha só um restinho!
O menino e o viajante
O amor sai por aí batendo de porta em porta, até que uma se abre e nela faz morada!
O menino se questiona porque tantas portas jamais se abrem, ao que o viajante diz: "Raros são os que interpretam os sinais do amor! O amor assusta, pesa, sufoca e cansa quem a ele não conhece. Para ele o amor é uma ameaça!
Todavia ao que espera, guarda e confia, o amor é como mar calmo, vento suave, brisa da manhã... seu coração já o aguarda com alegria!"
Põe em ordem tua casa e espera! Breve reconhecerás seu leve toque e não hesitarás em aconchegar em ti o tão bendito amor. Entenderás enfim que ele chegou pra ficar... na hora certa!
Os opostos podem até ser
atraídos pela distinta aparência,
porém apenas almas semelhantes
serão capazes de
permanecerem entrelaçadas,
no amor e amizade!
Não importa a forma, o tamanho, o lugar ou até mesmo qual a nossa idade, o mais perfeito e singelo lar é onde repousa nosso coração.
"A vantagem de pensar, até ter a certeza do que fazer, é que depois de feito, ainda que dê errado, podemos dizer que fizemos o certo".
você sempre me chamou de meu anjo e é isso que eu prometo ser até meu último suspiro,te juro te amo e sei que esse meu amor vai durar pra sempre...
Uma boa conversa sobre vida engole o tempo, a fala do tolo gera ansiedade, suas ações despertam até a ira do sábio.
Sobre você!
Até ontem, você nunca foi ninguém.
Não se ouvia falar de você.
Fingiam que você não existia.
Te intitulavam menos que plebeu.
Mas hoje o discurso já mudou,
o mundo inteiro parece que te notou,
já falam que sempre souberam de você,
que você vai mais longe do que alcançou;
A massa da hipocrisia revelou o rosto,
cuidado para não se perder em meio a multidão;
Amigos são aqueles que vem desde o começo,
os verdadeiros sempre estiveram em seu coração.
Quem realmente ama a Rosa? o que a arranca e a encerra em um vaso para a possuir até a morte imatura e assistida; ou aquele que a visita todos os dias na roseira para a contemplar enquanto a Rosa, ainda viva, diante dos seus olhos se faz desabrochar?
O Amor não pode ser tomado, mas contemplado.
Simplesmente disse Adeus, cruzei a porta e andei calmamente até as escadas e em nenhum momento olhei para trás. Esta foi a primeira vez que me libertei e nunca mais me deixei aprisionar.
A vida útil do homem é de aproximadamente trinta anos. Até os vinte é dependente e após os cinquenta é decadente.
Se observarmos tudo que existe, do que está em nós até o universo conhecido, perceberemos que tudo é composto de fases, sem exceções. Tudo está em movimento constante, nada é realmente, tudo está. Assim, uma certeza podemos ter, que seja o que for, ele não é, ele está, pois trata-se de uma fase.
Você já parou e refletiu se faz por você tudo aquilo que faz pelos outros? Não espere que alguém atenda suas expectativas, seja você mesmo a sua prioridade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade