Ate o Mel mais Puro em um Recipiente
Vá o mais longe que conseguir e quando chegar , não olhe jamais para traz , pois seu caminho ainda não terminou .
Aprendemos mais com os erros que com os acertos, é fato!
Sendo assim, somente aquele que tendo errado uma vida inteira e nada construído em sua trajetória, poderá nos fazer entender plenamente, o velho ditado:
“Melhor aprender com o sofrimento e erros alheios”!
Dói menos!
OGalvez
Gostávamos da casa porque, além de espaçosa e antiga (hoje que as casas antigas sucumbem à mais vantajosa liquidação de seus materiais), guardava as recordações de nossos bisavós, o avô paterno, nossos pais e toda a infância.
Habituamo-nos, Irene e eu, a permanecer nela sozinhos, o que era uma loucura, pois nessa casa podiam viver oito pessoas sem se molestarem. Fazíamos a limpeza pela manhã, levantando-nos às sete, e pelas onze eu deixava a Irene as últimas peças por repassar e ia à cozinha. Almoçávamos ao meio-dia; sempre pontuais; então não ficava nada por fazer além de uns poucos pratos sujos. Era para nós agradável almoçar pensando na casa ampla e silenciosa; e em como nos bastávamos para mantê-la limpa.
Se você perguntar para as pessoas qual é a coisa mais URGENTE que a sociedade precisa elas vão dizer: EDUCAÇÃO! Eu vou responder: CULTURA!!! O caminho traçado pelos cidadãos em uma Nação, é traçado pela CULTURA. É a Cultura que cria as crenças e os costumes, que conduzem as ações do indivíduo. Aquele que comandar a Cultura, manipulará as pessoas.
Como seres imersos na temporalidade, tendemos a valorizar mais a quantidade, quando é na qualidade que encontramos a verdadeira satisfação.
Ela me deu sua mão pra eu mostrar meu mundo a onde não existia mais sentido pra ela , eu segurei sua mao e coloquei um anel e tudo voltou a ter sentido,
A humanidade está se superando, a evolução não é mais uma questão de ego, mas sim do controle do próprio Narciso...
Certa época, tive uma amiga que me ensinou muitas coisas.
Curta mais, preocupe-se menos.
No final, você olhará para trás e verá pessoas, não conquistas.
Seduza-me como queiras, como desejas.
Na arte de amar sou absoluta.
Desvende meus mais íntimos desejos.
E serei pra ti...
Escrava de tuas vontades.
Melhor você dar vazão ao sentimento e não mais se fazer esses julgamentos.
Vai passar...
Mas quem nunca chorou?
Mas quem nunca sofreu?
Mas quem nunca amou?
É assim a busca por uma aliança.
Haverá, motivos e desconfiança.
Natural... Vê se não fica mal agora eu vou partir, até um dia tchau.
Guarde seu sorriso para momentos de tirar o fôlego em que sorrir seja a forma mais sincera de expressar todo o êxtase do momento.
Nada será mais disruptivo do que a tecnologia criada por e para pessoas com deficiências. Ninguém no mundo se deu conta de que quem tem a chave do castelo é um corcunda.
Eu te queria mais que tudo. Eu queria que a nossa história desse certo porque eu sentia que você era pra mim. A verdade é que eu me enganei. Como uma relação tão conturbada seria pra mim? Ei, eu merecia mais! E foi nessa de saber que eu merecia mais que eu acabei com tudo o que a gente tinha. Mas é aquilo que dizem por aí: um namoro não acaba quando termina. Tem sempre o pós.
Quando tudo terminou a sua falta me doeu e os dias ficaram mais longos. Eu pensava em você em quase todos os momentos. Não importava se eu estava indo comprar pão ou indo para uma festa, eu sempre pensava em você. Pensava em como a gente tinha feito aquilo com o nosso amor e em como que eu viveria a minha vida sem você. Eu esperava por uma ligação ou que você aparecesse na porta da minha casa. Eu era invadida por centenas de lembranças suas. Pior. Eu me agarrava a essas lembranças numa tentativa de não te deixar ir. Eu queria que você ficasse. Mas um dia eu aprendi que eu precisava deixar você, suas lembranças e tudo o que eu sentia irem embora.
Outro dia te vi na rua e não senti nada. Não me deu aquela vontade louca de te abraçar e te contar tudo o que aconteceu no meu dia. Também não me deu vontade de saber como estava sua vida ou o que você tinha feito desde que tudo acabou. Era como se eu só não me interessasse mais em saber. Foi naquele momento que eu entendi tudo o que estava acontecendo: eu superei você. E eu me senti tão vitoriosa. Foi incrível perceber o quanto eu era forte. Eu fiz algo que nunca achei que fosse conseguir fazer. É, eu superei você.
O mais incrível disso tudo é que a garota de alguns meses atrás não achava que era possível superar um amor. Bom, é que hoje ela percebe que não era amor. Não é amor se não é reciproco. E se não é reciproco significa que não vale a pena. Eu superei você. Superei o seu sorriso, a sua companhia e os nossos momentos. Eu superei o meu amor e toda aquela saudade de nós. É, eu superei você.
Texto: @acarolinamonsi
O típico pregador de agendas a preço fixo, em que o seu exemplo negativo fala mais alto que seus sermões gritados ou expositivos.
Acho que estamos voltando o tempo.
Não existe mais diálogos.
Agora é tudo ao modo corporal.
Talvez amanhã estejamos rosnando.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
