Ate o Mel mais Puro em um Recipiente
Somente pode compreender o amor de Deus aquele que sabe que o amor é mais que um sentimento; é oferecer o próprio coração a quem ama, pois a vida sempre foi um ato de amor.
Resolvi não mais me tornar adulto, quando percebi que somente com um coração de criança, poderia brincar com Deus!
Já não posso mais recuar, o Senhor me envia Mar adentro, para levar a Sua Infinita Luz as Nações, um Farol a guiar os corações perdidos, na intensa Tempestade do Mundo, um Facho de esperança para todos os espíritos abatidos, pois Deus é o Único Sol a brilhar no horizonte dos corações!
Não aprisione seu coração para si mesmo, pois quem sabe um dia não encontre mais a chave para abri-lo!
Quando um coração te valorizar como a pessoa mais importante do mundo, você descobrirá que o amor realmente te encontrou!
Já existem muitos desertos na Terra, que o teu coração não seja mais um, plante o amor e colha as flores da paixão!
Ao tentar consertar um coração, as vezes a peça do amor pode não ter mais reparo, será necessário aguardar um novo amor!
A mentira é como um fogo que começacomo se fosse fumaça, mas vai se alastrando cada vez mais, podendo virar um incêndio devastador na vida das pessoas.
Nosso corpo é uma dádiva e um templo onde habita o nosso espírito feito da mais pura e valiosa matéria química e orgânica que possa haver no universo, criado a semelhança de Nosso Pai e Mãe Celeste, concebido com o mais puro e incondicional amor que possa ser encontrado na infinitude do tempo e da criação.
Saber, e "dividir" isso com alguém é agir para "cuidar" e ser leal a si próprio e ao outro.
Eternidade em Fragmentos
Um dia não estarei mais entre a humanidade,
Em pouco tempo, quem guardou meu ser,
Partirá, e assim, em meio à saudade,
Serei esquecido, como um sonho a se perder.
Mas mesmo assim, nas luzes de cada cena,
Continuarei existindo em cada fotografia,
Capturada pelo meu olhar, a alma plena,
Reflexos de vidas que eternizam a alegria.
Mesmo sem rostos que reconheçam meu nome,
Meu registro fotográfico sempre brilhará,
A cada imagem que o tempo consome,
Minhas histórias na memória ficarão a dançar.
A cada vídeo que editei com carinho,
A poesia que escrevi em noites de solidão,
Serão ecos de um mundo que eu tinha como um ninho,
Vozes que ressoam na imensidão da criação.
Mesmo que não saibam quem eu fui ou sou,
Minhas palavras e imagens permanecerão aqui,
Guardadas nas almas que o destino encontrou,
Como estrelas no céu, sempre a reluzir.
Assim, quando minha partida chegar ao fim,
E as memórias se esvaírem como o mar na areia,
Saberão que estive aqui, mesmo sem um sim,
E que minha essência vive na arte que semeia.
Sabe o quanto um sorriso faz bem?
Sorrir eleva o espírito, deixa mais leve o dia mesmo que passando por adversidades, cura mágoa...ameniza dor,te faz mais forte, enfim sorriso é um grande remédio quando você não está bem,e um grande amigo quando você pensa que nada está dando certo.
Sorria... espalhe alegria, o mundo já tem dor demais e podemos sim fazer o nosso dia e o de alguém mais leve compartilhando algo tão simples e sincero.
A alegria faz o mundo melhor...🙃
O dia está terminando. Gratidão a Deus por mais um dia.
Meu pedido em oração hoje é por todos que sofrem...
Os que sofrem a dor aterradora da perda de um ente querido. Os que sofrem privações, injustiças, explorações, os que sofrem por vícios, desemprego, pelos desenganados da vida, sem esperança. E também pelos enganados. Pelos que lutam contra depressão, ansiedade e todo tipo de problema psicológico que possa estar passando. Pelos filhos ingratos, pelos pais ingratos. Pelos que estão em hospitais...
Toma, oh Deus, em tuas mãos cada filho e filha desse teu que está agonizando nesse momento em algum tipo de sofrimento. Dá, senhor, para cada um o conforto e a força de que precisam para passar por cada prova.
Alivia o peso, meu Deus, meu e deles.
Amém.
Boa noite a todos.
Acho que já escrevi um texto mais ou menos sobre isso. Sabe suas tristezas? Suas dores? Não sinta culpa por senti-las. Muitas vezes você pode tentar diminui-las por pensar que existem problemas piores.
Mas são suas dores. É em você que dói. É você que perde o sono. Sente medo. Chora. É em seu peito que a dor toma forma, pesa e arde. Não compare suas dores. Apenas cuide. Batalhe por cada dia de sua vida, na certeza de que tudo passa. Chore se precisar. Mas acima de tudo, creia. Deus é o bálsamo consolador que tudo pode. E nada foge ao Seu controle.
Paz e luz para todos.
Mais um dia das mães em meio a esse cenário pandêmico... E mais uma vez abraços não serão dados... Mas que a presença seja marcada com amor, apesar da distância...
Ainda há as mamães que já se foram... E as que perderam seus filhos... Para aqueles que o dia de hoje seja um dia de saudade e dor, Deus traga o consolo que só Ele pode dar, e que cada coração que sofre a dor da perda seja embalado por boas lembranças que os aqueça por dentro...
Texto postado em minha página Frases, textos e citações by Josy Maria
Sábado...
Mais um dia em que acordo sentindo-me cuidada por Deus. Mais um dia no qual eu posso demonstrar a Ele todo meu amor e gratidão. Amanhecer em gratidão é amanhecer em prece. Peço, Senhor, conduza cada minuto do meu final de semana, livrando-me de qualquer negatividade, de qualquer mal, protegendo aos que amo, ajudando-me a ser melhor... Limpa meus pensamentos, meu coração, minhas palavras de tudo que desagradam a ti. Seja, por favor, o escudo de luz que me protege das setas malignas lançadas, transformando-as em amor e enviando em forma de bênçãos para quem enviou. Que cada filho seu conheça o seu amor, sinta-o, transborde-o dentro de si, para que qualquer vestígio de dor, amargor ou sofrimento seja curado e que não sobre nada além do bem, da luz, das certezas de vitórias e de fortalecimento, para que diante das batalhas na vida, não seja o desespero a força dominante, mas a fé.
Josy Maria
Bom dia!
Lindo sábado!
Agradeço, Senhor, por mais um dia vencido.
Sigo acreditando e fazendo com que minha fé fale mais alto.
Peço que o Senhor me capacite e me ilumine para que eu possa ser
um instrumento do seu amor, e que assim eu possa levar um pouco de alívio e força para quem precisa, seja com palavras ou ações. Peço que o Senhor envie os seres de luz necessários para que eu receba o auxílio fraterno que possa restaurar minhas forças para que eu vença minhas angústias. Peço perdão pelos transbordamentos, não é fraqueza, o Senhor sabe, é só para aliviar os pesos do que ainda não aprendi a lidar. Não duvido em nenhum momento do seu amor nem da sua providência. Que tenhamos uma noite restauradora e que nosso amanhecer nos traga uma nova visão diante dos nossos enfrentamentos diários, com mais sabedoria, discernimento e crescimento espiritual.
Amanheço agradecendo pelo novo dia. Amanheço em gratidão a Deus por mais um recomeçar.
Gratidão é prece, e toda prece nos aproxima de Deus. E com Deus em nossa vida, tudo passa, as coisas se ajeitam, os milagres acontecem.
Josy Maria
Bom dia!
Feliz dia para todos nós!
Sábado, 7 de agosto de 2021.
Parte deste texto já havia sido postado em outro texto meu no mês de julho.
31 de agosto de 2021
É sempre com gratidão que termino mais um mês... Com agosto não é diferente. Sei que Deus esteve presente em todos os momentos, bons e ruins. Sei que tudo foi conforme a Sua vontade. Minha parte estou fazendo... Sigo lutando pelos meus objetivos, tentando ser melhor a cada dia, crendo e agradecendo dia após dia.
Agradeço, Senhor, pelos milagres concedidos, pela força necessária que tive para passar pelos processos, por tudo que tenho e, principalmente, pelo Seu imenso amor.
Para setembro desejo, acima de tudo, saúde para mim e para os meus, porque com saúde a gente corre atrás do resto.
Josy Maria
Bom dia!
Mais um dia dado por Deus...
Para hoje...
Que a prece esteja presente em nossos lábios, mentes e corações. Que a prece mais linda seja a gratidão por mais um despertar na presença de Deus. Que nos sintamos cuidados e amados durante todas as horas do dia que acaba de nascer e que a certeza da presença de Deus em nossa vida perdure não só por hoje, mas por toda nossa vida. Que possamos achar aquela felicidade esquecida em algum lugar, dar os sorrisos guardados e secar as lágrimas derramadas. Que tudo que pesa abra espaço para o que é bom, que passe
o que for ruim e se chegue só o que for luz e paz... Que os que creem tenham cada vez mais certeza dos alívios enviados por Deus. E para quem sofre e talvez duvide, que um sopro da graça e da paz divinas lhes agracie com o fortalecimento necessário para continuarem acreditando até que consigam alcançar as grandes vitórias enviadas por Deus.
Josy Maria
Bom dia!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
