Ate o Mel mais Puro em um Recipiente
Não precisa crer em Deus pra crer em anjos. Pense em mim como um anjo que veio até você em sua hora mais sombria pra te guiar.
Você
Você me eleva a um profundo céu,
Céu, de um puro e grande coração,
Coração doce como o mel,
Mel, que simplesmente traz redenção.
Você que me fez pleno,
E que nunca me deixou só,
Jamais me enxergou pequeno,
E que nunca me deixarias no pó.
Você que diz que me ama,
Que recita palavras bonitas,
Vê se entende e não reclama,
Como água tranquila que não se agita.
Você que se diz inteligente,
Com atitudes de criança,
Sei que não és inocente,
Não me faça perder a esperança.
Você que simplesmente amo,
Lhe tenho, todos os dias em minha mente,
Automaticamente eu lhe chamo,
Nas ondas desse amor,que se sente.
Você que é uma jóia rara,
Tesouro, que guardarei no coração,
Valor, que não se mede e nem se compara,
Você,que acabou com a minha solidão.
Lourival Alves
Qual o gosto que tem um livro ? E o seu cheiro? As palavras deste livro são puro favo de mel, o seu cheiro exala vida, Bíblia sagrada
Estou feliz, já estive triste por muito tempo.
Meu corpo havia se tornado um recipiente de tristezas,
mas hoje elas se foram com o vento.
Imagine que a vida te deu um grande e fundo recipiente, agora, imagine você no centro dele, e o seu maior sonho bem lá no topo. A única forma de você alcança-lo é enchendo-o com cada gota do seu suor, leva tempo, é dolorido, cansativo, mas a cada vez que pensar em desistir ou reclamar, agradeça! Afinal você está mais próximo do topo.
Poema que acalma com dose de vinho
ou seis latas de cerveja.
dentro de um recipiente alegria
e esquecimento desejos e até paixão...
depois uma ressaca do cão
que arde no calor do estomago revirado...
um remédio é continuar bebendo
ou começar a dor de cabeça.
a dor parece prazer pois começa depois de beber
e quando termina é um alivio,
ainda da vontade de beber estranho prazer...
depois de brigas e desentendimentos alguns goles.
parecem esparecer a mente em conflitos abrasivos,
derretes a mente numa cascata de lagrimas,
como a canção que alguém coloca numa radio.
musica conflitante mais um gole o dia está quente,
e logo estará frio novamente.
num rio de lagrimas sem fim, pássaro ferido,
ama até seu fim na paixão...
o refrão mais um gole na solidão...
Aquário sem peixes é apenas um recipiente de vidro, e peixes num aquário é vida limitada, incompleta e triste diferente de como se sentem na amplitide dos mares e dos rios. Aquário sem peixes não passa de um depósito de qualquer coisa, bem como dependente de outros adereços para ter valor, ser notado e fazer sentido. Peixes sem aquário é vida com liberdade de movimento. É a imensidão em favor do seu existir. A transparência dos aquários têm como objetivo permitir que o falso cenário de leveza seja apreciado a fim de passar a sensação de harmonia no contexto do aprovisionamento daqueles que nasceram para ir e vir sem depender de plateia, apesar de atrai-la pela naturalidade da sua beleza de ser.
A religião é um vaso que serve como depositário de uma verdade, mas quando o recipiente quebra o conteúdo migra para um novo receptáculo.
Está sofrendo hoje? Você nasceu vazio, um recipiente que ao longo da vida você mesmo preencheu. Não perca seu tempo culpando outras pessoas pelas coisas que você permitiu; elas tem o seu próprio recipiente. Para pessoas amargas sempre existe um porão no fundo do poço, mas para sair disso só subindo. Não faça isso consigo mesmo, achando que alguém lhe jogou lá. Pode ser que para subir acabe contando mesmo e somente com a ajuda dessas mesmas pessoas que culpa. A vida é um pouco mais leve se a deixamos leve. Ela é mais inefável que podemos supor. Despeje a água do rancor, da mágoa, da tristeza; abra espaço para algo inédito, algo que nunca quis aproveitar: a sua própria vida.
Mergulhe uma esponja seca em um recipiente com água, após fazeres isto, pegue em qualquer extremidade da esponja e verás água a cair sem precisar expremer a mesma. O mesmo acontece quando tu és Nascido de Novo e mergulhas na palavra misturada com fé, na medida que vais te enchendo da palavra, te encherás de Poder de Deus.E as coisas fluirão a seu favor..
Está sofrendo hoje? Ou está feliz? Você nasceu vazio, um recipiente que ao longo da vida você mesmo preencheu. Não perca seu tempo culpando outras pessoas pelas desgraças que você permitiu, elas tem o seu próprio recipiente. Morte não é desgraça, mas uma consequência da vida. Estou falando do lado psicológico. Culpar os outros pode parecer mais fácil e cômodo, mas não muda o que ou quem você é atualmente.
O sapo e a água quente
Vários estudos biológicos demonstram que um sapo colocado num recipiente com a mesma água de sua lagoa fica estático durante todo o tempo em que aquecemos a água, mesmo que ela ferva. O sapo não reage ao gradual aumento de temperatura (mudanças de ambiente) e morre quando a água ferve.
Inchado e feliz
Por outro lado, outro sapo que seja jogado nesse recipiente com a água já fervendo salta imediatamente para fora. Meio chamuscado, porém vivo!
Às vezes, somos sapos fervidos. Não percebemos as mudanças. Achamos que está tudo muito bom, ou que o que está mal vai passar – e só questão de tempo. Estamos prestes a morrer, mas ficamos boiando, estáveis e apáticos, na água que se aquece a cada minuto. Acabamos morrendo inchadinhos e felizes, sem termos percebido as mudanças à nossa volta.
Sapos fervidos não percebem que além de ser eficientes (fazer certo as coisas) precisam ser eficazes (fazer as coisas certas). E, para que isso aconteça, há a necessidade de um contínuo crescimento, com espaço para o diálogo, para a comunicação clara, para dividir e planejar, para uma relação adulta. O desafio ainda maior está na humildade em atuar respeitando o pensamento do próximo.
Há sapos fervidos que ainda acreditam que o fundamental é a obediência, e não a competência: manda quem pode, e obedece quem tem juízo. E, nisso tudo, onde está a vida de verdade? É melhor sair meio chamuscado de uma situação, mas vivos e prontos para agir.
A sabedoria é como um recipiente. Se enchê-lo e mantê-lo assim, perderá a oportunidade de esvaziá-lo aos que precisam e renovar o que tem para si.
A falácia é um recipiente que busca a justificação do nada, para a criação do zero que possivelmente, é a representatividade matemática-figurativa da morte. 💀
"Um copo é apenas um recipiente, o que importa é o que se encontra dentro , o copo também quebra , assim somos nós."
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
