Ate o Mel mais Puro em um Recipiente

Cerca de 525638 frases e pensamentos: Ate o Mel mais Puro em um Recipiente

“Se um pássaro entra numa sala de espelhos, ele vê muitos reflexos de sua própria forma. Ele imagina que há uma infinidade de aves e elas são seus concorrentes. Então, ele continua colidindo contra os espelhos e eles se quebram em pedaços. Agora ele vê tantas aves quanto existem pedaços de espelhos. Quando os espelhos são todos quebrados em pequenos pedaços, nenhuma imagem é visível e o pássaro voa para longe. Este é um estado de ignorância. Pelo contrário, quando um homem de sabedoria entra no quarto, ele reconhece que estes são, todos, suas próprias imagens e se sente feliz. Da mesma forma, aquele que vê a si mesmo em todos os outros e contempla-os como as próprias imagens é um verdadeiro ser humano. O princípio manifesto que é visível no mundo externo é o mesmo que o que existe em um indivíduo. Nomes, formas e habilidades são percebidos como separados, mas estes são meros reflexos. O que você tenta ver em uma mesquita ou num templo está dentro de você. Todo sadhana é realizado para experimentar esta realidade interior. (Discurso Divino, 23 de novembro de 2000) ”

Sathya Sai Baba

Voltar, também faz parte de um recomeçar.

"Fibromialgia é um alarme da alma. É quando se fica autoimune ao descontentamento e o corpo pede socorro, onde até um carinho dói. Porque a alma precisa de estar onde o olhar ultrapassa a visão. Precisa de aconchego, de colo, de fugir do comum e voltar ao que o coração necessita, que é a mansidão e a paz perdida". Luiza Gosuen

Quando a vida é um Jogo somos insubstituíveis.

Aprender, Aprender e Aprender, é isso que nos torna quem devemos ser.
Alguns ''amigos e circunstâncias'' não passam de objetos de uma determinada sala de aula, em que a vida nos aplica como lição para sermos pessoas esplendorosamente insubstituíveis.
Para quem não acredita...?
Depois do que aprendi,
um desafio:
traga-me um protótipo meu,
eu duvido!
a menos que seja algo inanimado (Uma Prótese)
jamais serei encontrado novamente como no primeiro estágio.
De tanto aprender eu evolui.
Agradeço a vida por me levar ao próximo nível,
me fazer mudar de fase,
porque agora eu sei;
a vida não passa de um jogo.
Nada é por acaso: é isso que faz de mim quem eu sou!
INSUBSTITUÍVEL.

Pequenos gestos praticados por pessoas especiais fazem de um dia comum, um dia muito especial!

É subjetivo denominar um período histórico como a exata definição de modernidade, pois é característico do ser humano estar em constante evolução, dessa maneira, a modernidade se atualiza abrangendo sempre o passado e o presente, deixando assim o futuro classificado como “reticências” em uma história que ainda está sendo escrita, podendo assim afirmar que o limite do nosso conhecimento é um horizonte finito aos olhos, mas infinito em sua plenitude, o que enchergamos é apenas uma pequena parte da concepção humana sobre o conhecimento do desenvolvimento denominado “modernidade”.

° ೋ ✿ ° ♡ ° ೋ ✿ ° Um dia lindo de emoções radiantes ! Jogue suas mãos para o céu e agradeça ... Deixa brilhar toda paz que habita sua alma ... receba a honra e a benção deste dia maravilhoso que Deus nos abençoa ! ... Deixa renascer a esperança e florescer a felicidade em cada detalhe da Vida que te abraça ! Que Deus ilumine nossos passos ! Amém ! ° ♡ °

O homem pode represar um rio, mas nunca sua alma que seguirá corrente em direção ao
mar.

Deus certamente abrirá o Mar, mas é com um passo após o outro que alcançamos a outra margem. É preciso caminhar! É preciso seguir em Frente!

Eu não resisto a esse amor que me invade e toma conta de todo o meu ser, que parece um fogo que me queima e não tem água que apage, é um oceano que estou me afogando de pouco a pouco e não tem quem me salve!

Eu sonho com um mundo onde não exista guerra, nem fome.
Desejo que pessoas se respeitem, se amem mais.
Sonho com todas as crianças felizes, brincando nas ruas.
Com um mundo calmo, onde famílias tenham mais tempo para se reunirem.
Sonho com a paz mundial.
Sonho, sonho....
E quando acordo dou de cara com a amarga realidade.
Quer saber?
Quero adormecer nos meus sonhos.
Aqui o mundo é mais bonito.

Os políticos brasileiros já nos provaram que não vale à pena brigar e perder um amigo na defesa deles . (Lucio Mauro Filho -programa do Jo)

De um lado os assassinos sanguinários do outro lado os perdoadores. O que vai acontecer? Os perdoadores serão assassinados e os assassinos serão perdoados.

As nações ficando reféns de bandidos e terroristas.

Um simples ato de carinho cria uma onda sem fim.

Felicidade
É um estado
de satisfação pessoal
e intransferível
E não tem
muita explicação pra isso.
Seja Feliz!

E que seja realmente um bom dia...
Que haja risos e encontros... família e amigos.
Que haja alegria por onde passar.
Haja paz... esperanças e flores.
E também, um bom cafe da manhã e a certeza de que tudo na vida vale a pena.
Bom dia.

"A ignorância é um veneno que quem a toma está se suicidando aos poucos"

Um dia, você poderá se arrepender de um abraço que não deu, de um beijo que não se rendeu, de uma ligação que perdeu...
De uma viagem que não fez, uma amizade que se desfez, um orgulho que lhe enfraqueceu...
Sentir, desejar, expressar sentimentos é não viver o "se", um dia!
Viver é preciso... O mundo é hoje, e a vida agora!
Alexandre Aleolipa

Desconfio de quem pede desculpas e perdões. Há sempre uma falsidade atrás de um arrependimento.

Shaun: Você é só um garoto. Não sabe o que está falando.

Will: Obrigado.

Shaun: Tudo bem.

Shaun: Já saiu de Boston?

Will: Não.

Shaun:
Se te perguntar sobre arte, me dirá tudo escrito sobre o tema. Michelangelo… sabe muito sobre ele: Sua obra, aspirações políticas… ele e o papa, tendências sexuais, tudo. Mas não pode falar do cheiro da Capela Sistina. Nunca esteve lá, nem olhou aquele teto lindo. Nunca o viu. Se perguntar sobre mulheres, me dará uma lista das favoritas. Já deve ter transado algumas vezes mas não sabe o que é acordar ao lado de uma mulher e se sentir realmente feliz. É um garoto sofrido. Se perguntar sobre a guerra, vai me citar Shakespeare… “Outra vez ao mar, amigos…” Mas não conhece a guerra. Nunca teve a cabeça de seu melhor amigo no colo… e viu seu último suspiro, pedindo ajuda. Se perguntar sobre o amor, citará um soneto… mas nunca olhou uma mulher e se sentiu vulnerável. Alguém que o entendesse com um olhar como se Deus tivesse posto um anjo na Terra só pra você para salvá-lo do inferno. E sem saber como ser o anjo dela como amá-la e apoiá-la pra sempre, em tudo no câncer. Não sabe o que é dormir sentado num hospital por dois meses porque só o horário de visitas não é suficiente. Não sabe nada de perda. Porque ela só ocorre quando ama algo mais que a si próprio. Duvido que já tenha amado alguém assim. Olho pra você, e não vejo um homem inteligente e confiante. Só um garoto convencido e assustado. Mas você é um gênio, é inegável. Ninguém entenderia sua complexidade. Mas acha que me conhece por um quadro e disseca minha vida. Você é órfão, não é? Acha que sei de como sofreu, como se sente, quem você é… porque li “Oliver Twist”? Você se resume a isso? Pessoalmente, estou cagando pra isso, porque… tudo que me diz eu poderia ler em livros. A menos que me conte sobre você, quem você é. Isso me fascinaria. Isso, sim. Mas não quer fazer isso, não é? Morre de medo do que poderia dizer. Você que sabe"

(sessão de psicoterapia in Gênio Indomável)

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp