Ate o Mel mais Puro em um Recipiente
Estamos na maior missão de todas, a Vida... Seguimos o curso e quando voltarmos não seremos mais os mesmos.
Às vezes fico refletindo no silêncio das madrugadas e na mais absoluta insignificância da minha existência, quando a minha cabeça se torna uma mar de pensamentos turbulentos...
Mas nesse loops infinitos que tornam diálogos intermináveis internos de minha alma, consciência e mente, me pego pensando em situações, eventos, momentos, lugares, pessoas, palavras e nessa imensidão de memórias e lembranças quando me dou conta já se foram horas, espiando a minha vida inteira através das minhas vivencias.
Por fim acabo imersa na nostalgia das boas memórias, saudosismo das saudades das lembranças, e com aperto no peito das tristes recordações que marcaram a vida. Pois não importa o tempo que se passe não consigo esquece das pessoas que um dia eu amei, que me amaram por fundo em algum momento aquele sentimento foi real! Pelo menos de minha parte foi intenso, avassalado, sincero, puro, genuinamente real! Se um dia você teve o meu coração saiba que você foi o meu mundo e saiba que foi o motivo por atrás dos meus suspiros, sorrisos e olhares apaixonados que brilhava ao encontra os seus olhos.
No entanto eu acredito fielmente que "aos para sempre" são eternos enquanto duram, as pessoas tendem acham que só porque algo foi curto e intenso, não foi real e sincero quando na verdade o que torna algo em real, é os sentimentos, as memórias, lembranças, os impactos que nos deixamos nas vidas das pessoas que passamos, embora as marcas possam ser positivas na sua grande maiorias acho que até as negativas nos ensinam algo sobre a vida e sobre o amor!
E dito isto gostaria de deixa uma marca pessoal sobre minha opinião: A vida são feitas de momentos por suas vez alguns bons e memoráveis, já outros negativos que muitas vezes nós gostaríamos de esquecer. Mas mesmo diante desses momentos de adversidades, ainda podemos tirar boas lições da vida em si, ela muito curta para nos vivermos carregando ressentimentos, rancores, ou seja vivam a vida em sua plenitude e sua suprema leve. Por fim os deixo com uma citação de:
"Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis aflições, mas tendes bom ânimo: Eu venci o mundo."
João 16:33
Namore-se, independente do seu estado civil.
Cuide-se.
Zele por ti.
Se olhe com mais zelo e dignidade.
Não seja refém das suas precipitações.
Tenha clareza de quem você é.
Preencha sua alma com a presença de Deus,
Aprenda a ser feliz no individual.
A tal data que meche com o imaginário e emocional de muitos, esconde um sentido mais real e verdadeiro.
Não tente ser “dois”, antes de aprender a ser “um inteiro”.
É legal ver as fotos dos casais nas redes sociais e, todo alvoroço, por trás da data. Mas lindo mesmo é, ver o seu amadurecimento e lucidez, independente de quem está ao seu lado. Porque quando alguns foram embora, você permaneceu firme ao seu lado.
Namore-se, para não correr o risco de perder a referência de quem você é, e o que você quer.
Namore-se, para você não ser refém das migalhas emocionais, que caem da mesa de alguém.
Namore-se, e aprenda a escolher quem pode entrar na sua vida. Tenha sabedoria!
Cuidado ao olhar para sua vida e achar que ela não representa muito, por você não ter um par. Tem muitos pares solitários por aí. Tem muitos sorrisos nas fotos escondendo o choro da alma.
Não se sinta frustrado por uma data. Aprenda a construir uma vida frutuosa, além dos relacionamentos.
Namore-se por saber que você é especial com ou sem par.
Feliz dia para todos nós!
A escuridão não é a ausência de luz. É algo muito mais complexo. Eu já estive lá várias vezes, aliás, ela, de vez em
quando, vem ao meu encontro. Mas, mesmo nas sombras, eu sei que Deus está sempre comigo, nunca me
desamparou. Mesmo na escuridão completa, segura a minha mão e me mostra o caminho. A ausência física de claridade simboliza apenas a fração visível do que sinto, há uma densidade sombria que engole sentido e esperança. Porém, a percepção de uma presença divina me faz acreditar que existe, mesmo no ponto mais escuro, uma mão invisível capaz de me guiar quando minhas forças falham.
Acredite, a autoflagelação não é a resposta, ela gera mais perguntas. Quando a depressão sussurra que ferir-me me libertaria, cada corte na pele trouxe apenas interrogações sobre minha sanidade e limites. Vi que a dor física não silencia o tormento interno, ao contrário, escancara novas fraturas emocionais que não sei como curar.
Realmente devemos fazer a vida ser a mais harmoniosa possível, devendo nos espelhar em Jesus Cristo, que levou uma vida simples e o seu dever era amar. Ainda que sendo o príncipe dos exércitos, teve humildade de morrer por um pecado não cometido, só para nos salvar. Inspirar-me na trajetória de alguém que suportou sofrimento em prol do próximo me ensina que amar pode ser ato mais radical do que resistir à dor. Em cada gesto de humildade que tento ter, sei que carrego um fardo pesado, ser gentil num mundo que recompensa a dureza, mas busco nesse exemplo força para continuar, mesmo quando meu corpo falha em demonstrar fé.
Algumas pessoas se vão e, quando voltam, não cabem mais; não é rancor, é tempo. Tempo que moldou novos contornos em suas almas, que escavou distâncias silenciosas entre nós, e fez do reencontro um espelho onde já não nos reconhecemos. Porque certas ausências não se medem em dias, mas em metamorfoses.
Sou mais da chuva… Ela desce como quem lava os silêncios que me habitam, desfaz a poeira invisível que cobre meu espírito.
Enquanto cai, borra as dores, dissolve as arestas do peito.
O sol, ao contrário, me expõe como vitrine vazia: sua luz varre os cantos,
revela rachaduras, escorre sobre minhas lágrimas… as que finjo… não existir.
Aprendi da forma mais dura: deixar o coração de lado e usar o cérebro como escudo. As pessoas são guerras silenciosas, pensam em si antes de estender a mão. Minha compaixão virou alvo, minha fragilidade, exploração. Hoje, sou um general cauteloso, planejando cada passo
em terreno hostil, pois a confiança cega só trouxe dor.
Caí, levantei, cresci e sigo mais forte, como árvore que desafia a fúria dos ventos, tecendo na dor raízes mais profundas e no tronco, a memória de cada tempestade.
A herança do passado constitui-se no mais oneroso legado que podemos receber, mesmo sem desejá-lo ou consentir em sua posse.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
