Assim é se Lhe parece
Eu sempre sonhei com você... Mas nunca lhe encontrei... Lutei, batalhei e nunca cheguei nem perto de você... Você nunca irá me reparar, nem sequer me olhar... Meu amor...
Persuasão Suave
Quando Jesus viu que ele respondeu sabiamente, Ele lhe disse: "Você não está longe do reino de Deus". - Marcos 12:34
Eu reajo negativamente aos vendedores de alta pressão, seja em uma loja de roupas, em um carro ou por telefone. Os descrentes podem reagir de maneira semelhante aos cristãos que tentam pressioná-los a tomar a decisão de confiar em Jesus como Salvador.
Nosso Senhor nos mostrou um caminho melhor. Ele ensinou pacientemente a verdade, declarou claramente as terríveis conseqüências da incredulidade deliberada e convidou ternamente os perdidos a virem a Ele para a salvação. Ele nunca manipulou ou coagiu.
O escriba que chegou a Jesus com uma pergunta sincera ficou encantado com a resposta do Senhor (Mc 12: 28-34). Ele também admirava muito Jesus, ao contrário da maioria de seus colegas. Tudo o que restava para ele era reconhecer Jesus como o Messias e colocar sua confiança Nele. O Senhor o encorajou dizendo: “Você não está longe do reino de Deus” (v.34). Não sabemos se o escriba já deu esse passo de fé em Jesus, mas o suficiente já havia sido dito, e a decisão foi tomada pelo escriba.
Podemos aprender com o exemplo de Jesus. Nosso papel é falar a verdade com amor, para que as pessoas possam ver claramente o que precisam fazer para serem salvas. O Espírito de Deus faz o resto, movendo a pessoa para confiar em Cristo. Não podemos fazer as pessoas acreditarem, mas podemos ter certeza de que elas ouvem sobre Jesus.
Eu adoro contar a história
- É agradável repetir
O que parece, cada vez que eu digo,
Mais maravilhosamente doce. - Hankey
Você pode introduzir uma pessoa a Cristo, mas não pode fazê-lo acreditar.
Herbert Vander Lugt
Sintonizada
Enquanto Pedro pensava na visão, o Espírito disse-lhe: "Eis que três homens te procuram". - Atos 10:19
Deus nos fala principalmente através da Sua Palavra, a Bíblia. Às vezes, no entanto, Ele dirige de maneiras que não esperamos.
Gary Dougherty, um colaborador do RBC Ministries, estava voltando para casa da igreja uma tarde quando viu um jovem vindo da direção oposta. Um forte impulso veio Gary para falar com ele sobre se tornar um cristão. Ele hesitou a princípio, mas depois disse a esse estranho: "Perdoe-me, mas acredito que Deus quer que eu lhe diga como se tornar um cristão".
“Acabei de fazer essa pergunta à mãe da minha namorada”, disse o homem, “mas ela não sabia”. “Você quer dizer que quer se tornar cristã?”, Perguntou Gary. "Sim, eu sei!" Ele respondeu. Ainda incrédulo, Gary perguntou-lhe novamente e depois compartilhou o plano de salvação com ele. Naquela noite, um jovem conheceu Jesus como seu Salvador.
Alguns podem chamar isso de uma coincidência, mas há um paralelo bíblico em Atos 10 com Cornélio e Pedro, dois homens que estavam em contato com o Espírito de Deus.
Nem todos os crentes têm experiências igualmente dramáticas. Mas se a Palavra, a oração e a obediência de Deus são uma parte diária de nossas vidas, estaremos sintonizados na direção do Espírito e estaremos prontos para transmitir o amor de Deus aos outros.
Pai, obrigado pelo seu Espírito,
Preencha-nos com o Seu amor e poder;
Mude-nos para a imagem de Cristo
dia após dia e hora a hora. —Anon.
Quando você abre seu coração para o Senhor, Ele abre seus olhos para os perdidos. Dennis J. DeHaan
Nosso Consolador
Eu vou orar ao Pai, e Ele lhe dará outro [Consolador], para que Ele possa permanecer com você para sempre. - João 14:16
Um seminarista estava escrevendo um artigo sobre confissão de pecado. A certa altura, ele pretendia digitar: "Quando confessamos nossos pecados, Ele tira nossa culpa". Mas quando ele chegou à palavra culpa, ele bateu na letra q por engano. Isso fez com que sua frase fosse lida: "Quando confessamos nossos pecados, Ele tira nossa colcha". Ele entregou o papel sem notar seu erro.
Quando o jornal foi devolvido, o estudante sorriu ao ler a nota marginal do professor: "Nunca tema, pequenino, você nunca congelará, porque Deus nos deu um Consolador".
Jesus disse que o Consolador (ou Ajudador) viria e permaneceria conosco para sempre (João 14:16). Desde o Dia de Pentecostes (Atos 2), o Espírito Santo tem continuado seu ministério na vida dos crentes.
Aqui estão algumas de suas atividades reconfortantes: Ele nos guia para a verdade e traz glória a Cristo (Jo 16: 13-15). Ele nos assegura que somos filhos de Deus (Rm 8:16). Ele nos ajuda a orar (Rom. 8: 26-27). Ele nos dá esperança (Rm 15:13). Ele nos ensina verdades espirituais (1 Coríntios 2:13). Ele nos equipa para servir outros crentes (1Co 12: 4-7). Ele nos faz cristãos (2 Co 3:18). Ele nos fortalece (Ef 3:16).
Podemos enfrentar este dia com confiança por causa do ministério do Consolador em nossas vidas.
O espalhar as notícias por onde quer que o homem seja encontrado,
Onde quer que os corações humanos e as aflições humanas abundem;
Que toda língua cristã proclame o som alegre:
O Consolador chegou! —Bottome
O coração do cristão é o lar do Espírito Santo. Dennis J. DeHaan
Eu nunca lhe diria que a vida que você queria não poderia ter sido tão boa quanto a que você planejou. Mas você precisa viver a vida que tem. Precisa encontrar inspiração na luta e extrair alegria das dificuldades. (...) Porque é tudo o que podemos fazer: carregar a tristeza quando for necessário e definitivamente saborear a alegria quando pudermos.
Vergonha
Jesus . . . Quem, pela alegria que lhe foi proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha. - Hebreus 12: 2
Você já se sentiu envergonhado? Talvez você se sinta envergonhado agora. Você mentiu ou caluniou um amigo. Talvez você tenha quebrado um voto ou traído uma confiança. Você pecou e você sabe disso. Você é culpado e se sente envergonhado.
Quando você peca, a culpa e a vergonha são as emoções apropriadas para sentir. Você precisa confessar a Deus e àqueles a quem você ofendeu o que fez e como foi errado. Não dê de ombros ou carregue-o como um terrível segredo. Não explique isso como resultado das circunstâncias ou da sedução do diabo. Quando você vê seu pecado pelo que ele é e o que ele fez com os outros, você deveria se envergonhar.
Culpa e vergonha podem ser boas se o levarem ao Salvador. Quando Jesus carregou seu pecado na cruz, Ele também carregou sua vergonha. Ele “suportou a cruz, desprezando a vergonha” (Hb 12: 2). Ele agora está entronizado no céu, mas isso lhe custou caro. Ele pendurou em um rack de execução romana, nu e humilhado. Jesus suportou a vergonha - nossa vergonha.
Quando você se entrega a Jesus, que triunfou sobre a morte e experimentou a vergonha causada pelo seu pecado, você não terá apenas perdão pelo que fez, mas será o começo do fim de sua vergonha.
Um juiz pode suspender uma sentença, mas somente Deus pode remover nossa culpa. Haddon W. Robinson
Tocar a campainha
Peço-lhe que reafirme o seu amor por ele. - 2 Coríntios 2: 8
A história é contada de um rei que tinha um sino de prata colocado em uma torre alta de seu palácio no início de seu reinado. Ele anunciou que tocaria o sino sempre que estivesse feliz, para que seus súditos soubessem de sua alegria.
As pessoas escutaram o som daquele sino de prata, mas ele permaneceu em silêncio. Os dias se transformavam em semanas e semanas em meses e meses em anos. Mas nenhum som da campainha soou para indicar que o rei estava feliz.
O rei envelheceu e ficou cinzento e acabou por deitar-se no seu leito de morte no palácio. Enquanto alguns de seus choros se reuniam em torno dele, ele descobriu que realmente tinha sido amado por seu povo ao longo dos anos. Finalmente o rei ficou feliz. Pouco antes de morrer, ele estendeu a mão e puxou a corda que tocava o sino de prata.
Pense nisso - uma vida inteira de infelicidade porque ele não sabia que ele era calorosamente amado e aceito por seus súditos leais.
Como aquele monarca, muitas almas solitárias vivem seus dias sem a alegria de saber que são amadas e apreciadas pelos outros. Você conhece pessoas que precisam de uma palavra encorajadora? Em caso afirmativo, diga-lhes o quanto eles significam para você. Pode ser apenas o que é necessário para trazer alegria em suas vidas.
Alguém me deu uma palavra animadora
De que eu estava precisando,
E a fé foi reforçada mais uma vez
Apenas por aquela pequena ação. —Sheldon
O espírito humano toca com esperança ao som de uma palavra encorajadora.
Richard DeHaan
29/08/2019
Bom Dia no amor e luz!
Acorde o dia que desperta em você!
Vibre! Alegre-se!
Vem lhe proporcionar bons momentos
e muitas emoções positivas.
Enalteça-o e cubra-lhe de gratidão,
por tudo que vier a receber ou doar.
Esperanças adormecidas...
renasçam também e,
iluminem seu interior,
trazendo respostas para sua dúvidas e incertezas.
Se em sua caminhada os passos vacilarem,
cubra-se também
com a fé que te guia e sustenta a alma.
Sendo assim...
"Abrace seu dia,
salde-o com todo carinho, entusiasmo e alegria.
E que toda euforia vire encanto,
e toda realização vire realidade!"
Indo para um casamento
Vamos nos alegrar, regozijar-nos e dar-Lhe glória, pois o casamento do Cordeiro chegou e sua esposa se preparou. - Apocalipse 19: 7
Após a morte de seu amado marido, uma certa mulher cristã se entristeceu com essas palavras de Jesus: “Na ressurreição, eles não se casam nem se dão em casamento” (Mt 22:30). Sentindo muita falta do marido e da vida que haviam desfrutado juntos, ela pensava no céu sem casamento como monótono em comparação com a vida satisfatória que ela e o marido apreciavam na terra.
Durante os primeiros dias da minha viuvez, aceitei totalmente a realidade do céu sem casamento. No entanto, senti que estava negligenciando algo vital. E eu era! Enquanto meditava um dia nas promessas de Deus sobre o céu, meu cérebro terrestre acordou com a percepção de que Jesus não disse que o céu ficaria sem casamento, apenas sem casamento terrestre. Em Apocalipse 19: 6-9, somos informados de que todo mundo que está indo para o céu está indo para um casamento celestial, banquete e tudo! É o casamento há muito planejado do Cordeiro de Deus com Sua noiva há muito preparada, o povo redimido de Deus.
Enquanto continuamos a nos preparar para isso, lembremo-nos disso: embora o casamento do Cordeiro seja maravilhosamente prenunciado pelo casamento cristão na Terra (Efésios 5: 23-27), é um evento para o qual todos os redimidos podem esperar. É o nosso casamento!
Pode ser hoje que nosso Senhor venha
para alcançar Sua noiva que espera;
E então entraremos em nosso lar celestial
E estaremos perto do lado de nosso Salvador. —Anon.
Mesmo assim, venha, Senhor Jesus! - Revelação 22:20 Joanie Yoder
Coisas pequenas
O Senhor disse-lhe: "O que é isso na sua mão?" - Êxodo 4: 2
Moisés havia sido comissionado por Deus para levar os israelitas à escravidão. Mas ele estava apreensivo sobre como os egípcios e até seus compatriotas reagiriam. Então o Senhor lhe disse: “O que é isso na sua mão?” “Uma vara”, respondeu Moisés (Êx 4: 2). Então Deus disse-lhe: “Tomarás esta vara na mão, com a qual farás os sinais” (v.17). Grandes milagres foram realizados com essa vara quando Moisés obedeceu ao Senhor. Era insignificante em si mesma, mas se tornou um instrumento poderoso quando comprometido com o Senhor.
JW Johnson, escrevendo sobre esse tema, imaginou as seguintes conversas: “'O que é isso na sua mão?' perguntou o Senhor. "Uma funda", disse David. 'É o suficiente; suba contra o gigante ', e o grande Golias caiu diante do pastor. . . . 'O que é isso na sua mão?' "Uma caneta", disse John Bunyan, enquanto falava dos arcos da prisão de Bedford. 'É o suficiente', e ele escreveu a história Pilgrim's Progress, que viverá enquanto o mundo durar. ”
Não se venda curto. Se Deus o chamou para uma tarefa, Ele o equipará para isso. Ele apenas pergunta: “O que é isso na sua mão?” Use o que Ele lhe deu e verá o que Ele pode fazer com pequenas coisas.
Use agora o que Deus lhe deu;
não conte como pequeno;
Deus não pede grandes coisas a você,
apenas fidelidade - só isso! —Chosch
O Senhor usa pequenas ferramentas para realizar grandes tarefas. Richard DeHaan
dê seu melhor; e se não for suficiente, deixe ir.
Porquê de alguma forma a vida lhe volta a sorrir..
É tudo o que eu posso lhe adiantar
O que é um beijo se eu posso ter o teu olhar?
Cai na dança, cai!
Vem pra roda da malemolência
E tome tento
Fique esperto
Hoje não tem papo
Jogo-lhe um quebrante
Num instante
Você vira sapo
Bobeou na crença
Príncipe volta
Ao seu posto
De lenda...
Eles o verão em nós?
Esteja sempre pronto para defender todos os que lhe perguntarem o motivo da esperança que há em você. - 1 Pedro 3:15
Em 19 de abril de 1995, uma bomba destruiu o prédio federal em Oklahoma City, matando 169 pessoas. No mesmo dia, um casal de Ohio, Julie e Bruce Madsen, partiu em uma odisseia de cross-country para escrever um livro sobre esperança e bondade na América.
Em sua busca, os Madsens encontraram histórias de esperança na vida das pessoas comuns, respondendo às adversidades e tragédias. Por exemplo, um ministro lidera vigílias de oração no local de todos os assassinatos em sua cidade no meio-oeste, e um médico dedicou sua carreira a ajudar os sem-teto.
"Pelos frutos deles, você os conhecerá", escreveu Julie em uma de suas histórias. Ela se perguntou: "Deixamos as pessoas se sentindo elevadas ou esgotadas e desanimadas?"
Se os Madsens tivessem me conhecido, eles teriam descoberto uma história de esperança? Se Cristo está trabalhando em nós e através de nós, a resposta pode ser um retumbante “Sim!” Se nosso serviço a Cristo é óbvio ou obscuro, mesmo se sofremos por fazer o bem, a Bíblia nos exorta a manter Cristo no trono de nossa corações e esteja pronto para responder a todos que nos perguntarem sobre a esperança dentro de nós (1 Ped. 3:15).
As pessoas estão procurando por esperança. Eles podem encontrar em Cristo. Eles o verão em nós?
Que minhas mãos cumpram a sua vontade, que
meus pés corram nos seus caminhos;
Que meus olhos vejam apenas Jesus, que
meus lábios proferam Seu louvor. -James
Sua vida pode ser uma mensagem de esperança para um mundo que busca. David C. McCasland
Morto enquanto vivo
Desperta, você que dorme, ressuscita dentre os mortos, e Cristo lhe dará luz. - Efésios 5:14
Gary Dockery, como um Rip Van Winkle do século XX, dormiu em coma por 71/2 anos. Ele era um policial que levou um tiro na cabeça enquanto estava de serviço. Inconsciente e incapaz de se comunicar, ele estava morto para o mundo.
Então, um milagre médico ocorreu. Ele acordou! Ele imediatamente reconheceu sua família e disse aos dois filhos que os amava. Por 18 horas ele conversou, relembrando o passado e aprendendo o que havia acontecido durante seu longo sono. Após uma cirurgia de emergência para drenar o líquido de seus pulmões, Dockery nunca recuperou o mesmo nível de consciência. Ele morreu um ano depois.
Muitas pessoas que estão fisicamente vivas estão em coma espiritual. Eles desconhecem as realidades divinas, totalmente sem comunicação com Deus, e mortos para o mundo sobrenatural. Mas, assim como Jesus ressuscitou Lázaro fisicamente da sepultura, o Espírito Santo pode dar nova vida espiritual àqueles que respondem ao pedido urgente: “Desperta, você que dorme, ressuscita dentre os mortos, e Cristo lhe dará luz” (Ef. 5:14).
Quão grato você pode ser, se você está vivo em Cristo, por ter sido despertado do seu sono espiritual! Mas se você não respondeu a Deus no passado, hoje é a hora de acordar! Ele lhe dará a vida eterna.
Durante anos, meu espírito adormecido permaneceu à
parte de Deus, na noite escura do pecado;
Mas Jesus me acordou um dia
e encheu minha alma com luz maravilhosa. —Hess
Nenhuma doença é mais mortal que o pecado - a cruz é sua única cura. Vernon Grounds
Se na casa do intrometido lhe tivessem dado um bom conselho, não teria a necessidade de ter recebido um grande espelho.
O Peregrino Supremo
Peço-lhe como peregrinos e peregrinos, abster-se de luxúrias carnais. - 1 Pedro 2:11
Durante a Guerra Fria, dirigi várias visitas de estudo à Europa. Nosso itinerário nos levou de Amsterdã a Berlim, o que significava que tínhamos que passar pela Alemanha Oriental comunista. Na fronteira, tivemos que mostrar nossos passaportes, examinar nossa bagagem e deixar os guardas verificarem o ônibus. Esperamos cerca de 3 horas pela liberação. "Lembre-se", disse um funcionário, "não há consulado americano na Alemanha Oriental, portanto não perca seus passaportes ou documentos de entrada".
Fale sobre se sentir indesejado! A mensagem era clara: teremos o prazer de receber seu dinheiro, mas não queremos você. Sentimos a animosidade até sairmos.
Como cristão, às vezes me sinto assim em relação a este mundo - simplesmente não pertenço. As Escrituras deixam claro que, como crentes em Cristo, somos “estrangeiros e peregrinos na terra” (Hebreus 11:13). Somos cidadãos de uma terra muito melhor (v.16). Por mais que possamos amar nosso país natal, nunca nos sentiremos totalmente em casa aqui - e não devemos.
Como lidamos com ser peregrinos que estão de passagem? Ao olhar para Cristo e seguir Seu exemplo. Ele também era indesejável neste mundo. Quando Ele deixou Seu lar no céu para entrar em nossa humanidade, Ele se tornou o peregrino supremo. Um dia Ele nos receberá em casa.
Guia-me, ó Grande Jeová,
Peregrino por esta terra árida;
Eu sou fraco, mas Tu és poderoso,
Segure-me com Tua mão poderosa. - Williams
A vida cristã é uma jornada de peregrinação, não um passeio turístico. David C. Egner
Foco!
Quem me enviou está comigo. O Pai não me deixou em paz, pois sempre faço as coisas que Lhe agradam. - João 8:29
John P. Robinson, muitas vezes chamado de "guru do tempo" da América, afirma que as pessoas hoje dormem mais do que pensam. Ele diz que, embora tenham mais tempo livre do que nunca, ainda relatam sentirem-se "estressados, apressados e tristes por tempo".
Robinson chama esse problema de "excesso de opções". É causado pelo grande número de opções disponíveis para preencher nosso tempo e pela percepção cansativa de que, independentemente do que escolhemos fazer, estamos deixando algo por fazer. Se nossa identidade é definida por atividade, operamos com o princípio: "Quanto mais fazemos, mais somos". Estamos exaustos e somos a razão.
Se Jesus não tivesse se concentrado em fazer a vontade de Seu Pai, ele também poderia ter sido dominado por todas as pessoas necessitadas e tarefas exigentes que enfrentou. Mas, em vez de atividade frenética, Cristo personificou a vida focada em tudo o que fez. Ele disse: “Quem me enviou está comigo. O Pai não me deixou em paz, porque eu sempre faço as coisas que Lhe agradam ”(João 8:29).
Todos os dias, Jesus procurava conhecer a vontade de Seu Pai enquanto se movia propositadamente para a cruz. Lá, ele terminou tudo o que Deus havia lhe dado para fazer. Hoje, nosso Pai celestial nos convida a focar nEle pela sabedoria e força para completar o trabalho que Ele nos deu.
A vontade de Deus é paz, abundância e poder.
Ser e ter o melhor que Ele pode dar,
Uma mente para servi-Lo e um coração para amá-Lo,
A fé para morrer e a força para viver. - Waelty
Mantenha o foco em Deus e você verá claramente o que Ele quer que você faça. David C. McCasland
