As vezes sou Dura com as Pessoas
Sou mulher de poucas palavras, trago aprendizados comigo: '' pessoas que falam demais,agem de menos, ouvem de menos'', ''a sabedoria encontra-se no bom silêncio''.
Agora se tratando da escrita, estravaso, amo escrever, desabafar meus sentimentos e pensamentos no papel...
Assim como muitos, tenho meus defeitos, incertezas, inseguranças,medos.... Assim como poucos, acredito no amor verdadeiro, e o vivo.
Amo a Deus e o tenho como razão de minha vida.
Sentimental, porém tento ser equilibrada, e sou bastante seletiva, confesso.
Sou apaixonada pelas pequenas coisas, pelos pequenos atos e gestos, mas feitos com grande intensidade, e quando se trata de sentimentos, se não for intenso, prefiro que não sintas nada por mim, prefiro também não sentir.
Gosto de ouvir belas músicas e de ler bons livros, gosto de conversar com pessoas inteligentes, aprender com elas, e também fazê-las aprender, gosto de pessoas malucas junto a mim, para me fazer rir, e me fazer sair do comum, do normal do mundo. Não gosto da monotonia, das mesmas coisas todos os dias....gosto de sair da rotina.
Aviso que vc não me conhecerá de todo, pois tenho certos segredos guardados no armário...eu os guardo para mim, pois sei que muitas pessoas não guardariam da melhor forma possível, muitos não me são suficientemente confiaveis para saber deles....
Não coleciono em minha mente lembranças de pessoas e nem de relacionamentos que não me foram importantes. Aprendi a jogar fora o que não me faz bem. O meu ego é
independente e minha alma é livre.
Tenho sonhos que se concretizaram, e muitos outros que
ainda precisam ser realizados, amo minha família, os poucos amigos que tenho e também me amo,do jeito que sou e com tudo que possuo.
Quanto mais conheço as pessoas, acredito que, quem se preocupa com a vida alheia é porque não encontra na sua, assunto suficiente para preencher seus próprios pensamentos.
Existem três classes de pessoas:
As inteligentes, as ignorantes e as geniais.
Há também as que leem, as que não leem e as que escrevem... Mas dá no mesmo.
Não dá para falar em consciência humana enquanto pessoas negras não tiverem direitos iguais e sequer forem tratadas como humanas.
Não sofremos por amor, sofremos apenas por gostar demais de pessoas que não valorizam nossos sentimentos.
é melhor você assumir a responsabilidade por sua vida em vez de culpar outras pessoas, ou as circunstâncias, por suas dificuldades. Se abrir os olhos, saberá que seu estado de saúde, a felicidade e tudo o que acontece na sua vida, em grande parte, foi causado por você, consciente ou inconscientemente.
Ser importante é fazer com que as pessoas gostem de você, assim do jeito que você é, e se alguém não der importância a isso, este alguém nunca foi importante para você.
A vaidade e a necessidade de serem notadas faz com que algumas pessoas vasculhem o mundo para formarem uma enorme plateia que aplaudam os seus atributos, e com isso não percebem, que no seu metro quadrado a vaia está correndo, sutilmente, solta.
Cheguei á triste conclusão, de que, afinal, as pessoas só querem ficar do lado de quem não precisa delas.
Não tente entender o coração das pessoas, não tente entender atitudes ou palavras que não condizem com a sua realidade. Seja feliz com suas convicções e com a sua fé
Incrível como algumas pessoas preferem dar valor e atenção a quem as fez mal e pouco se importam, ao invés de perceberem quem as quer felizes e bem!
Há pessoas que sentem precisar mais de afeto que outras para que se sintam completas, e buscam compensar de outras formas que não as legítimas; compram o que não precisam, escravizam pessoas em torno das suas necessidades, e, outras atitudes mais que expressam a falta de algo essencial em seu âmago, que podemos traduzir por ausência plena de realização e satisfação pessoal. O que consequentemente resulta numa inconstância de afeto por si mesmo.
Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.
Às vezes dizemos "para sempre" para as pessoas, porque é mais fácil falar, mas nem sempre é fácil fazer.
Sei que a maioria das pessoas me diz: “menina, abre teu coração mais uma vez e segue em frente, não para de sonhar, um dia isso tudo passa.” Mas esse discurso, que já ouvi algumas vezes, não me convence e nem atinge quando o tema é você e todas as sensações e mudanças que você causou em mim.
As pessoas julgaram-no, e você deve ter aceitado as ideias delas sem nenhuma investigação. Você está sofrendo de todas as espécies de julgamento das pessoas, e você está jogando esses julgamentos nas outras pessoas. E todo esse jogo desenvolveu-se além da proporção, a humanidade inteira está sofrendo disso.
Se você quiser livra-se disso, a primeira coisa é esta: não se julgue. Aceite humildemente sua imperfeição, seus fracassos, seus erros, suas faltas. Não há nenhuma necessidade de fingir outra coisa. Seja você mesmo: “É assim mesmo que eu sou, cheio de medo. Eu não posso andar na noite escura, não posso ir lá na densa floresta.”. O que há de errado nisso? – é humano.
Uma vez que você se aceite, você será capaz de aceitar os outros, porque você terá uma clara visão interior de que eles estão sofrendo da mesma doença. E a sua aceitação deles, os ajudará a aceitarem-se.
Nós podemos reverter todo o processo: aceite-se. Isso o torna capaz de aceitar os outros. E porque alguém os aceita, eles aprendem a beleza da aceitação pela primeira vez – quanta tranquilidade se sente! – e eles começam a aceitar os outros.
Se a humanidade inteira chegar ao ponto onde todo mundo é aceito como é, quase noventa por cento da infelicidade simplesmente desaparecerá – ela não tem fundamentos – e os seus corações se abrirão por conta própria e o seu amor estará fluindo.
Eu já me afastei de pessoas que não me acrescentavam.
Já parei de insistir em cultivar amizades que criaram muralhas ao meu redor... Orgulho? Não! Apenas entendi que não devemos insistir se a outra parte não quer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp