As Pessoas Sao como Ondas

Cerca de 272813 frases e pensamentos: As Pessoas Sao como Ondas

O Problema com a verdade, é que ela está fragmentada desde sempre(primórdios), como um cristal despedaçado. Onde cada pedaço é idolatrado como verdade única e absoluta, e o restante das partes sendo apenas ignorada ou até mesmo odiada.

⁠O homem como hospedeiro da alma, permanece uma carroça arrastada por uma besta selvagem, sem rumo e sem freio, podendo até se tornar uma bela carruagem com seu belo cavalo-alado adestrado e bem guiado, tendo como diferencial de seu percurso uma aventura única com a possibilidade de deixar seu legado, mais que no fim de seu tempo, se perderá e permanecerá em uma mera lembrança na eternidade.

Paciência é um esperar tranquilo como se não estivesse esperando; é um possuir antes de ter.

⁠Agradeça e foque nas grandes conquistas e, considere as pequenas derrotas como experiência e parte Integrante da guerra q está levando você as grandes vitórias.

⁠ALÉM DOS PERCALÇOS
A morte como subproduto do tempo não pode absorver a nossa existência e nos fazer definhar, apesar da exuberância da vida.
Vivamos o melhor que o criador nos tem presenteado!

⁠Tem gente que passa frente a um templo e só vê mais um prédio construído; um ser humano como alguém que nasce para morrer. Mas, somos desafiados a ver, sentir e viver o invisível além da matéria que passa…

⁠Aceito as derrotas apenas como aprendizado
Já viver como um derrotado é inaceitável

⁠Seus olhos, pretos como carvão,
Ela quente, intensa como brasa,
Lá no fundo eu sabia que era a chama que me faltara.

⁠Amo estar a teu lado perfeito e sem brilho.
Tua presença é como carne de León
De resistência mansa e de um Amarelo
Escondendo-se em vegetação rasteira.

Eu tenho liberdade em ti.
Eu te libertarei do teu eu
Anoiteço em sonhos onde tu te escondes
O calor que espero, vive em labaredas na tua pele

E quando esse dia chegar
Estarei no interior de dunas
Minhas asas que se fecham,
Permanecerei lá... até que chegue o Fim....

Att...

Aurora Flowers

Preste atenção. Talvez você aprenda a ser esperto como eu. Duvido, mas não custa nada sonhar.

⁠já ouvi isso tantas vezes, seu choro quando você dorme, você se encolhe como uma criancinha, chorando por socorro, chorando por sua mãe.
eu fingi não notar, mas doeu também.

⁠Infelizmente não temos como saber o que estar por vir, mas podemos nos preparar melhor para enfrentar o que vier.

⁠meus olhos queimavam com as lágrimas vindo, na última vez que nos vimos

eles queimaram como meu coração, quando te vi pela primeira vez.

Volto como quem soma a vida inteira
A todos os outonos. Volto novíssima, incoerente
Cógnita
Como quem vê e escuta o cerne da semente
E da altura de dentro já lhe sabe o nome.

E reverdeço
No rosa de umas tangerinas
E nos azuis de todos os começos.

Hilda Hilst
HILST, Hilda. Do desejo. São Paulo: Globo, 2004.

Nota: Trecho do canto IX, de "Amavisse".

...Mais

⁠Você já se sentiu como se estivesse ficando pra trás?

⁠Minha filha, não sei como isso foi acontecer. Nós sempre fomos tão amigas. Você me deixa tão triste com as suas atitudes. Eu sempre fiz de tudo por você. Mesmo nas vezes em que errei, sempre tentei fazer o que achava que seria melhor e também dar o meu melhor por você. Espero que a gente consiga ultrapassar essa situação!

O dinheiro é um meio que conecta, mas ao ser tratado como um fim, ele provoca uma desconexão com os valores reais do indivíduo.

⁠Eles me disseram para voar cada vez mais alto, mas como poderei voar? Cortaram minhas asas.

⁠Eu sou uma rena. Como eu poderia viver com humanos?
(Chopper)

⁠Nas linhas incertas da vida eu voo como pássaro durante o verão, procurando lugar seguro para saciar minha sede. Se encontrar abrigo, ali me alojarei. Construirei meu castelo com galhos e folhas retiradas do chão, onde das árvores caem, no outono. No inverno fugirei do frio e na primavera voarei livre outra vez.