Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

As Pessoas Sao como Ondas

Cerca de 282133 frases e pensamentos: As Pessoas Sao como Ondas

Não existem segundas chances, porque nada volta a ser como era antes. Depois que algo é quebrado sempre vão existir marcas que vão provar que algo esteve errado. Não existem segundas chances quando um coração é magoado. Não existem outras oportunidades para algo que se deixou passar.

E hoje percebi que as pessoas são como livros, alguns cheios de magia e encanto, outros vazios. Uns te enganam pela capa, enquanto outros surpreendem pelo conteúdo; Você encontra certas pessoas e em tão pouco tempo de convivência é como ler uma sinopse, e depois não ver a hora de compreendê-lo por inteiro. Cada um com sua devida importância. Por outro lado, alguns livros deixamos pela metade, enquanto outros devoramos intensamente. Se é romântico, dramático, triste, misterioso, infantil, complexo...No fim o que vale é uma boa história.

"É como pedir ao camelo para tocar flauta".

(Como se sabe, os lábios do camelo não fecham e seus dedos não se movem...)

Os mansos podem herdar a Terra mas, no momento, ela pertence aos pretensiosos. Como eu.

A diferença entre o espiritual e o que é da alma é clara como cristal: O espiritual depende completamente de Deus, e satisfaz-se totalmente com o que Deus deu; o da alma foge de Deus e cobiça o que Deus não concedeu, principalmente o "conhecimento".

Não sei, mas sinto que é como sonhar, que o esforço pra lembrar é a vontade de esquecer.

Rodrigo Amarante

Nota: Trecho da música O vento, da banda Los Hermanos.

"Um pensamento me traspassou: pela primeira vez em minha vida enxerguei a verdade tal como fora cantada por tantos poetas, proclamada como verdade derradeira por tantos pensadores. A verdade de que o amor é o derradeiro e mais alto objetivo a que o homem pode aspirar. Então captei o sentido do maior segredo que a poesia humana e o pensamento humano têm a transmitir: a salvação do homem é através do amor e no amor. Compreendi como um homem a quem nada foi deixado neste mundo pode ainda conhecer a bem-aventurança, ainda que seja apenas por um breve momento, na contemplação da sua bem-amada. Numa condição de profunda desolação, quando um homem não pode mais se expressar em ação positiva, quando sua única realização pode consistir em suportar seus sofrimentos da maneira correta - de uma maneira honrada -, em tal condição o homem pode, através da contemplação amorosa da imagem que ele traz de sua bem-amada, encontrar a plenitude. Pela primeira vez em minha vida, eu era capaz de compreender as palavras: 'Os anjos estão imersos na perpétua contemplação de uma glória infinita'."

É como se todos nós, no fundo sentíssemos que nascemos apenas para obedecer a um chamado, e obedecer docilmente, a obedecer a qualquer um que nos convoque para vitória, mesmo que na verdade, nos convide para morte.
A conclusão humilhante é que, todos, homens e carneiros, sentimos que nascemos para fazer parte de um rebanho.

Aposta

Menina meiga com sorriso encantador,
Despertou em mim, uma pontinha de amor.

Como pode ser tão meiga e, ao mesmo tempo, tão bela,
Como um sorriso que cativa,
Eu não sei mais o que é não pensar nela.

Os dias passam, os dias vêm,
E eu não consigo esquecer, nem encontro uma forma de tentar não te querer.

A questão é saber, a onde isso vai dar,
Ou será que até isso, a gente vai ter que apostar?

Que se aposte muitas coisas,
Ou até mesmo 1 milhão.

Só não vamos tentar apostar,
O sentimento do nosso coração!

Assim como o Pai, que vive, me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai, também quem de mim se alimenta por mim viverá.

bela bela mais que bela
mas como era o nome dela?
Não era Helena nem Vera
nem Nara nem Gabriela
nem Tereza nem Maria
Seu nome seu nome era...
Perdeu-se na carne fria
perdeu na confusão de tanta noite e tanto dia
perdeu-se na profusão das coisas acontecidas
mudou de cara e cabelos
mudou de olhos e risos
mudou de casa e de tempo
mas está comigo está
perdido comigo
teu nome

Nada como não fazer nada e depois descansar.

Bela, não é? Perfeitamente balanceada. Como todas coisas deveriam ser.

Assim como Romeu e Julieta nosso a amor vai além dos limites.

CONVIVÊNCIA NEGRA




Falar de consciência negra sem reconhecer nossa própria origem é como existir sem memória. É repetir discursos prontos sem permitir que a história atravesse a pele, o sangue, a identidade. É tentar celebrar algo que ainda não se entendeu, que ainda não se reconheceu, que ainda não se honrou.


Consciência negra não é só uma data, não é só um post. É memória viva. É ancestralidade pulsando em cada gesto, cada corpo, cada território que guarda marcas de resistência. É olhar para nós mesmos e enxergar o que o mundo tentou apagar. É permitir que a história antes silenciada volte a respirar.


Sem consciência da própria origem, tudo vira superfície. Vira celebração vazia, vira homenagem incompleta. Porque só entende o presente quem se permite mergulhar no passado inclusive o que dói, o que pesa, o que foi arrancado.


Ter consciência negra é lembrar que somos continuidade. É saber que cada sorriso, cada conquista, cada espaço ocupado hoje é resultado de caminhadas que vieram muito antes de nós. É reconhecer que a memória é um direito, uma raiz e um farol.


Não existe consciência sem memória.
E não existe memória sem coragem.


Consciência exige memória.
Memória exige humanidade.
E humanidade exige coragem para ver, ouvir e honrar o que fomos, o que somos e o que ainda seremos.


Humanos — mas só completos quando não esquecemos de onde viemos.




20 de Novembro 2025

"Foi algo tão simples, um pedido tão direto - como se nenhum caçador de sombras jamais tivesse quebrado um prato só porque Magnus tocou nele, ou disparado: 'Feiticeiro!' , como se fosse uma maldição. Como se todos os ferimentos pudessem ser curados, como se jamais tivessem acontecido, e o mundo pudesse ser como Alec Lightwood o enxergava através de seus olhos azuis"

Um bom dia...
Todo dia é um bom dia para fazer uma autoanálise de como tem sido sua vida. Reveja seus planos, suas angústias, seus erros... reveja seus sentimentos e sua atenção com pessoas que merecem e também com as que não tem merecido. Reveja também o contrário, os sentimentos e a atenção que as pessoas vêm lhe dando, de que adianta dedicar-se tanto a alguém se não há retorno?é como nadar sem rumo.
A vida é muito curta e passa muito rápido para perder tempo, valorize quem merece, mas, antes de tudo, valorize-se. A felicidade sempre passa na sua frente, mas você pode estar tão ocupado cobrando algo impossível da vida que quando se da conta já é tarde demais, e o tarde demais da vida quase sempre não tem volta, e muitas vezes nem sabemos que ela passou, simplesmente passou.
Seja você a mudança que espera da vida, ninguém muda por você, é você quem faz a mudança.

Linda…
Sua pele mais macia que a pura seda.
Sua voz soa como as mais belas melodias…
Sua boca como doce refinado.
Seu pescoço como um labirinto infinito, sempre me perco.
Seus olhos como chama, me consome por dentro!
Nossos momentos nunca acabam, sempre contínua em meus pensamentos.
Nossa história é delicada, escrita a mão…
Como mero Poema que sai do coração.
Cada momento uma emoção.
Cada ação, feita pelo coração.
Seu respirar me faz sentir seu pensar e sei que é ao meu lado que quer estar.
Seu sonhar é meu realizar.
Então venha me amar, amar sem parar.
Já faz tempo que estou a observar o seu caminhar.
Sempre mais perto quer chegar!
Vem para meus braços morar, porque aqui é seu lugar.
Sorria para minha vida mudar e a mais pura felicidade eu encontrar.
Me ensina seus defeitos aturar e deixa eu te mondar!
Já falei tudo que penso, já estou tenso!
Mas nervoso não posso ficar!
Sem mais demoras de joelhos vou ficar…
E olhando em seus olhos vou perguntar.
Quer continuar essa história contar?
Para de chorar, pois quero apenas te Amar…
Ok, vou parar de enrolar!
Nossa hora chegou, meu coração você conquistou.
Trouxe essas flores para você, mas vim aqui só para perguntar...
Quer casar comigo?

A sofisticação opõe-se à inteligência como a frescura se opõe à simplicidade.

Amiga namorada

Já não sei mais de nada,
Não te olho como uma simples pessoa, vejo uma princesa, e meu desejo é viver com você minha vida toda, pena que você não entende isto.

Te ver e não poder te tocar é como olhar o teto desejando ver as estrelas.