As Pessoas me Assustão

Cerca de 86402 frases e pensamentos: As Pessoas me Assustão

Amplie sua visão. Não apenas lendo os livros, mas olhando as óticas dos outros. Selecione pessoas chaves, olhe para o horizonte, cristalize suas tendências.

Há pessoas que confundem grosseria com sinceridade, pelo fato de esquecerem que a sinceridade tem consigo o bom senso!

“Sabe por que as pessoas que nos magoam preferem nos virar as costas? Para não enfrentar a culpa pelo mal que nos causaram.”

As pessoas me perguntam qual é a minha religião. Eu lhes digo: a minha religião é o bem.

Dalai Lama
Palavras do Dalai Lama

As pessoas são leais até parecer oportuno não o ser!

Direitos civis significavam tratar a todos de maneira igual. Mas hoje algumas pessoas são tão acostumadas a receber tratamento especial que tratar com igualdade é considerado discriminação.

Não se pode obrigar as pessoas a escutarem. Elas precisam se aproximar, cada uma no seu momento, perguntando-se o que aconteceu e por que o mundo explodiu sob seus pés.

Ray Bradbury
Fahrenheit 451. São Paulo: Globo, 2012.

Por mais que seja ignorado pelas pessoas, continue sendo uma pessoa discreta e simples. Não se deixe ser levado pelo ego.

Quase todas as pessoas que se dizem antissociais nem sabem o significado disso, só dizem porque acham bonito.

As vezes as pessoas não valorizam as coisas que fazemos por elas, até que a gente pare de fazer.

O quanto você confia em si mesmo? Quantas situações, trabalhos, pessoas, você não deixou passar simplesmente por não confiar mais em si? Autoconfiança é importante para todas as pessoas, em todas as áreas da vida, é uma questão de sobrevivência. A premissa básica é que ninguém consegue transmitir confiança se não confia em si mesmo, seja na relação afetiva, pessoal, profissional. Por exemplo, como uma pessoa pode vender um produto se não confiar em si mesma? Acredito que o diferencial é acreditar em si mesmo, o que irá se refletir no seu produto e na empresa em que trabalha, o que irá com certeza ser transmitido ao cliente. Como transmitir confiança na relação afetiva, sem conflitos gerados pela insegurança, se não confiar em si mesmo? Enfim, a confiança no outro depende muito da confiança em si.

A insegurança, ou falta de confiança em si mesmo, pode trazer algumas características como medo de amar, da mudança, de cometer erros, da solidão, de assumir compromissos, responsabilidades, entre outros. O inseguro não confia em seu valor pessoal, não acredita em suas habilidades, nem em sua capacidade, o que o impulsiona a se apoiar nos outros. Por não confiar em si, acaba por desenvolver a dependência nos filhos, marido, esposa, amigos, colegas de trabalho, etc. Em vez de se unir pelo amor, se une pela insegurança, o que o faz controlar as atitudes, quando não os sentimentos do outro. Controla e vigia em razão das dúvidas que tem sobre si mesmo, criando cobranças, conflitos e muitas dificuldades em seu relacionamento. É como se quisesse uma certeza daquilo que não encontra dentro de si.

A falta de autoconfiança pode se manifestar em sentimentos de incapacidade, impotência, e dúvidas paralisantes sobre si mesmo. Quando questionado, abre mão com muita facilidade de suas opiniões, mesmo quando são boas, deixando de expressar muitas vezes ideias valiosas. Nunca possui certeza suficiente e quer sempre se certificar das coisas e controlar as pessoas. É excessivamente cauteloso e vigilante, desconfia de tudo e de todos, como reflexo de falta de confiança em si mesmo. Quem não confia em si sente muita dificuldade para enfrentar desafios, e cada fracasso, quando acontece, confirma uma sensação de incompetência, trazendo muito sofrimento. São pessoas indecisas, principalmente sob pressão. A insegurança pode chegar a tal ponto de fazer com que a pessoa, na ânsia de ser amada, transforma a necessidade natural de amar em uma necessidade patológica, doente, alcançada pela possessividade.

Aos poucos vamos percebendo que certas pessoas já não nos fazem falta mais, que certas atitudes já não nos machucam como antes e que certos sentimentos já não nos causam dores. Aos poucos vamos aprendendo que solidão não é estar só e que carência não é ausência de afetos. Aos poucos vamos conduzindo nosso próprio sentir, disfarçando alguns olhares, definindo alguns sorrisos, selecionando alguns abraços. Aos poucos vamos percebendo que equilíbrio nem sempre é sinal de sensatez e que perdê lo em alguns momentos é apenas um ato de se libertar . Aos poucos vamos compreendendo que mudar não é se anular e que se perder é apenas uma forma bem maluca de se reencontrar. Aos poucos vamos nos desapegando de velhas ilusões e nos permitindo viver o novo que a vida da , Aos poucos vamos descobrindo que caráter, valores e sentimentos andam juntos e ambos é que nos fazem crescer por dentro..Aos poucos vamos nos conhecendo..

As pessoas se apaixonam de maneiras misteriosas, talvez apenas com o toque de uma mão. Eu me apaixono por você a cada dia.

Conhecer novas pessoas nunca será melhor que reencontrar um velho amigo.

Até hoje as pessoas dizem Deus te abençoe quando alguém espirra. Por quê? No passado, acreditava-se, para valer, que, quando isso ocorria, a alma saía do corpo e deixava a pessoa vulnerável a demônios. Um religioso pode ver o mundo dessa maneira. A ciência verifica que há bactérias que causaram o espirro, e ponto. Um religioso pode aceitar as descobertas e passar a usar passagens de suas escrituras, a exemplo da Bíblia, como metáfora, fonte de inspiração. Ou entrar em conflito conosco.

Só há dois tipos de pessoas felizes: as mulheres casadas e os homens solteiros.

As pessoas te pisam, te machucam não tem a mínima consideração com você e depois acham que um simples “me desculpe” (daqueles descarados que não vem do coração) pode reverter a situação, não é guardar rancor não, certas atitudes machucam a alma e fazem jus aquela velha frase clichê: “depois que inventaram a palavra desculpa, magoar as pessoas ficou tão mais fácil...”

Sempre as mesmas pessoas desinteressantes, a mesma conversa tola.
Eu me sentia como se estivesse em um grande precipício,
sem ninguém para me segurar. Ninguém que se importasse ou que percebesse.

Todo mundo fala sobre a paz, mas ninguém educa para a paz. Pessoas são treinadas para a competição, e a competição é o começo de uma guerra.

Acho que sou daquelas pessoas que os outros abandonam.