As Melhores frases dos Maiores Equipe
Ser cordial, grato e saiba ouvir com humildade e mostrar um espírito de equipe para tomar decisões nobres, positivas e produtivas, tirando proveito das ideias daqueles que compartilham suas experiências.
Decisão oportuna, inteligente e recompensadora é igual a um time de futebol: se jogar em equipe todos ganham, quando todos são todos os sentidos humanos que favorecem ao bem-estar pessoal, familiar e profissional.
Fracasso em equipe é igual ao time da seleção brasileira em Copa do Mundo: treina anos para se relaxar nos últimos cinco minutos da decisão final e que, para trazer a vitória a todos, conta ainda com inexperientes, achando que ninguém pode falhar no sucesso final do campeonato.
Uma equipe deve entender e comunicar melhor uns aos outros os seus sentimentos, convicções e fraquezas, para que haja compreensão, comunhão e cooperação.
*"Qualquer um pode liderar uma equipe, mas somente o genuíno líder possui a capacidade de formar uma equipe vencedora"*
uma equipe forte é a unificação de talentos individuais. já o talento individual é fortalecido pelo trabalho em equipe.
"A equipe certa, transforma seus pesadelos em sonhos, a equipe errada, transforma seus sonhos em pesadelos."
O líder não tem o monopólio da sabedoria, ele deve ouvir, compartilhar e inserir nos projetos toda a sua equipe, para que não precise dela, apenas, para endireitar os seus erros e enxugar o seu pranto
Está difícil, mas sempre teremos obstáculos, basta passarmos o primeiro e o restante fica fácil, a vitória se torna consequência do trabalho bem feito.
Em um time de futebol... quem diz que atacante não pode ajudar na defesa e quem diz que goleiro não pode fazer gol!
Pensamento para refletir, só os sábios entenderão.
O comunismo fabricou três dos maiores carniceiros da espécie humana - Lenin, Stalin e Mao Tse-tung. Lenin foi o iniciador do terror soviético. Enquanto os czares russos em quase um século (1825 a 1917) executaram 3.747 pessoas, Lenin superou esse recorde em apenas quatro meses após a revolução de outubro de 1917.
Temos casas maiores mas famílias menores, mais conforto e menos tempo. Temos mais diplomas e menos bom senso; mais conhecimento e menos juízo; mais remédios e menos saúde. Fomos até a Lua e voltamos, mas temos dificuldades de atravessar a rua para conhecer os novos vizinhos. Nós crescemos em quantidade, mas encolhemos em qualidade.
Nota: Trechos de "O paradoxo dos nossos tempos", de Bob Moorehead
