Arrancar do meu Peito
Olhos
Queria arrancar meus olhos
Para não ver você
Para não amar você.
A cada vez que te olho
Sinto saudade
A cada vez que te olho
Desejo não tê-los abertos.
Eu sou o culpado (?)
Por tal sentimento
Ou são meus olhos
Meus olhos mortos.
Uma taça vazia
Que a saúdo com todas as forças
Ei iria até o fim Para encher.
Essa querida taça de amor.
✍️Pra nascer de novo tive que arrancar a ferro as lembranças das vísceras impregnadas de miséria sem misericórdia, sem afeto, dilaceradas pela dor nos momentos aflitivos
🕉️♾️☸️💞✔️💘
Você precisa arrancar dentro de si, todo mal que te corrompe! Somente assim, é possível caminhar pela Terra, como um verdadeiro "sol de pernas".
Precisamos encontrar um jeito de arrancar pedras que se alojam em determinados corações. Elas impedem que a vida seja justa e que todos possam ter e viver com respeito e dignidade.
se permita ser uma flor
No jardim de alguém
Mais não o dê o poder
Desse alguém
Arrancar suas raízes
Assombração
O tom avermelhado daquele fim de tarde sombrio era de se arrancar suspiros, era de bater os dentes,
A lua subindo com seu tom de sangue aguado, as ondas do mar revoltas fazendo barulho, e o sino da igreja batendo forte e sozinho deram o ritmo do medo,
Na dança dos espantalhos as espigas de milho falavam mais alto ao cair no chão, o corvo paralisado em cima da cerca observava o horizonte sem piscar os olhos temendo ver o que não queria,
Ao fundo o impensado acontecia e vinha na direção da casa estilo colonial, os cachorros não paravam de latir.
Uma imagem se aproximava muito rápido e estava de vestido branco e longo além de possuir uma cara feia de poucos amigos,
Ao chegar mais perto e revoltada com o grande objeto de alumínio que carregava a assombração esbravejou,
_Me ajude seu ingrato, preguiçoso a recolher as roupas do varal!
A Amélia realmente sabe ser sinistra.
Uma vez ouvi:
"Gostaria de arrancar seus olhos, seu rosto, colocar no lugar dos meus, para conseguir ver o mundo do mesmo jeito que via antes, voltar naquele tempo [...] Temos a impressão de que os olhos são responsáveis, de que são eles que nos fazem enxergar e trazem o sentimento daquele contato — mas é uma mentira. A gente acha que é o espaço; achamos que, se voltarmos para aqueles lugares, os sentimentos retornarão. Achamos que, ao voltarmos para os mesmos lugares, vivermos as mesmas coisas, tentarmos repetir aqueles momentos, o sentimento vai permanecer ali, que vamos reencontrar aquilo — e, quando chegamos lá, nos decepcionamos. Isso mostra a mentira do tempo, porque o tempo se disfarça de espaço. Buscamos algo no espaço, naqueles lugares, buscando o mesmo sentimento, mas percebemos que, mesmo os espaços continuando ali, iguais... E é isso que nos machuca: olhamos para uma casa, e é a mesma casa — mas não é. Porque o tempo passou. Esse sentimento que buscamos, esse reencontro, é um sentimento que o tempo leva." — quebrando a caixa
O tempo é a coisa mais difícil de ser explicada. Mesmo um segundo consegue mudar nossa vida — basta um segundo para "aquele lugar" não ser mais o mesmo. Machuca, mas tem seu lado positivo. Nem sempre o sentimento que você cultiva sobre determinado espaço é bom; a vantagem do tempo é que ele mudará isso.
No caso dos momentos bons que o tempo levará — são momentos. São passageiros. E isso nos faz valorizar cada detalhe em determinada situação, porque todo momento é único, tem tempo limitado, tem sentimento específico. E isso é bom. Tudo que dura mais do que deveria perde seu brilho. Provavelmente, aquele momento em sua memória não seria tão bom se, toda vez que você voltasse naquele espaço, naquele lugar, sentisse a mesma coisa.
Existe algo poético no fim. Existe algo poético no que tem fim.
Não culpe os olhos. São eles os responsáveis pelo silêncio nostálgico, estranhamente triste, das suas memórias fotográficas. Com eles vemos o mundo — mas o que sentimos ao olhar vai além do que é visível. Eles são parte da forma como vivenciamos o tempo e as emoções.
Muitas vezes, você luta com toda sua força para conquistar algo, e o universo parece vir e arrancar isso de você. Mas a verdade é que o universo nunca tira nada sem propósito — ele te molda, te fortalece e te prepara para algo ainda maior. Cada perda, cada queda, cada porta fechada carrega uma lição: ou você se levanta e luta ainda mais pelos seus sonhos, ou se entrega à tentação fácil de culpar os outros e arrumar desculpas.
Lembre-se: ninguém é responsável pelo seu sucesso além de você mesmo. Não existe atalho, nem salvador — a conquista é pessoal, é sua, é fruto da sua coragem, da sua disciplina e da sua persistência. A vida vai te testar, vai tentar te dobrar, mas cada cicatriz será uma marca da sua evolução.
Por isso, independente das quedas que a vida te der, erga-se com mais garra. Fortaleça sua mente, mantenha seu coração firme, e siga em frente sem lamentações. Enquanto alguns perdem tempo reclamando, outros transformam a dor em força. E é essa força que constrói vencedores. No final das contas, é você contra você mesmo. E a sua vitória começa no momento em que você para de se lamentar e começa a agir.
Por quê arrancar uma árvore se podemos plantar?
Por quê caçar se temos outros meios de nos alimentar?
Por quê poluir os rios se precisamos da água para tomar?
A natureza é a riqueza que Deus deixou para nós cuidarmos, mais somos tão gananciosos que essa riqueza logo vai se acabar se não fizermos alguma coisa para mudar.
Amar os filhos
É arrancar todos os pedaços de nós
doando o melhor sem nada esperar
é amar, amar e amar.
Desapegar de algo, alguém ou alguma coisa, é como arrancar um dente.
A fé é como os dentes, se você negligenciar, você perde quando ele é arrancado de você, então sente-se aliviado, mas quantas vezes você passa a língua no lugar onde antes estava o dente ? Muitas vezes por dia provavelmente. Não é só porque parou de te machucar, não significa que você não vai notar. Eu já perdi mais de dois dentes (Pré molar e Molares) mas nunca perdi a fé em mim mesmo.
UM JAZ
Quem ama deixa partir
Arrancar as raízes sempre rompe e dói
Da terra remexida nasce um cheiro fúnebre.
O sal sai das olheiras covas
Salga a veia cava adubando coroas
Os crisântemos nutrem-se do velório.
Vá, enquanto é primavera
Tropece nas flores esquecidas em lapides
Talvez eu ainda espere até o outono.
**Podem até tentar arrancar a raiz, mas se você plantar novas sementes e ela for bem cultivada darás bons frutos e bela flor**
Título: Arrancares…
Quero-te arrancar…
Arrancar do pensamento
Arrancar do sentimento
Estraçalhar nosso passado
Neste exato… momento
Esquecer seu beijo
Apagar seu toque
Desintegrar seu nome
E Quem sabe visitar a morte
Deixar tudo o que vivemos
Deixar tudo o que sonhamos
Deixar todos os arrancares
E arrancar todos os deixares
Para arrancar lágrimas de seus olhos, há uma multidão de pessoas e uma infinidade de motivos. No entanto, atreva-se a sorrir.
Podem me arrancar tudo... mas jamais tirarão de mim a fé, o recomeço e a coragem de florescer outra vez.
O que me sustenta não está fora, mora dentro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp