Armas
A arma dos insensatos
a ignorância e a agressiviade são as principais armas dos desprovidos de sabedoria.
A ciência trouxe esse perigo [as armas nucleares], mas o verdadeiro problema está na mente e no coração dos homens. Não vamos mudar os corações de outros homens por mecanismos, e sim mudando nossos corações e falando com bravura… Quando tivermos clareza de coração e mente... só então encontraremos a coragem para superar o medo que assombra o mundo.
Eu luto com as mais poderosas armas que alguma vez vivências te: Fé, esperanca, conhecimento e o foco...
Estás são as armas que utilizo para todas as lutas que sou incluído, (CLÁUDIO SANTOS, 2025).
O homem sábio não recorre a tanques e armas poderosas para exterminar uma barata, mas os utiliza contra a ignorância que corrói a sociedade.
Domine o corpo , para poder dominar as armas.
Daniel Rodrigues Junior
Bugei Taijutsu (Self Defense) Brasil.
A língua é uma das armas mais poderosas que carregamos. Com ela podemos curar, mas também podemos ferir. Podemos glorificar a Deus ou alimentar as obras do inimigo. Tiago, inspirado pelo Espírito Santo, nos alerta: não é digno de filhos de Deus que da mesma boca saiam palavras de bênção e maldição.
O alvo de Satanás é sua mente, e suas armas são as mentiras. Então, encha sua mente com a Palavra de Deus.
Quando o homem dominar as forças que movem o universo, não precisará mais de armas — bastará sua vontade, sua palavra e seu campo.
Não busquem novas armas, jovens; busquem novas frequências. Pois quem dominar as ondas magnéticas controlará a própria realidade.
A coragem é a primeira e uma das mais importantes armas da justiça. Sem ela não há luta. E sem luta não há esperança de justiça.
Convocação Geral: Ensarilhar as armas!
Voltemos aos abraços, às cantorias, às expressões de amor!
O Planeta está vivendo um momento delicado, lembrando os períodos anteriores às duas grandes guerras do século passado.
A incompreensão tomou conta da vida dos Seres Humanos, a intolerância se espalhou de tal forma que qualquer coisa que seja dita se torna motivo de discussão, de inimizade.
Amigos deixaram de se falar, irmãos deixaram de se visitar, pais não visitam os filhos e filhos não mais visitam os pais.
Ah, Poeta, mas sempre foi assim!
Não, meus amigos, a segunda metade do Século XX foi de encontros, de distensão, de abraços, de “Pax and Love”, de construção sinérgica.
Na arte, na música, na literatura, no dia a dia, o clima era de festa, de alegria. Beatles, Frank Sinatra, Elvis, Violeta Parra, Mercedes Sosa, Elis, Roberto, Kleiton & Kledir, MPB4, Família Ramil, Chico, Fábio Jr., Sérgio Reis e os Sertanejos, Raul Seixas, todos falando do amor, da paz, da alegria.
O risco é grande!
Há que se repensar nossa forma de ver nossos semelhantes o AMOR precisa voltar a ser o centro de tudo, precisamos visitar mais, encontrar mais, expressar nosso carinho e nosso afeto.
A desunião que tomou conta de nossos corações e de nossas almas nos últimos anos não pode continuar dirigindo nossas vidas.
Não à guerra!
Não à desavença!
Não ao ceticismo!
Não à descrença!
Não à desesperança!
Que espalhemos pelos quatro cantos da Terra a união e o afeto, o amor fraterno, o bem, a compreensão.
Há que haver o REENCONTRO conosco, com a bondade, com nossa essência.
Acreditem, isto é possível!
É hora de deixarmos de lado o individual, o centrismo, a arrogância, para pensarmos no coletivo, no amor que nos une a todos.
É hora de ensarilhar as armas!
Enquanto empunharmos armas uns contra os outros, a bandeira da evolução humana permanecerá a meio mastro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp