Aquelas Pessoas que me Odeia
Quem me dera poder guardar todas aquelas lagrimas numa canção de amor, quem dera eu pudesse limpar as cores amargas do que vivemos, és tão linda que eu não enxergo meus sentimentos, estou perdido e sozinho, vagando com meus desejos tatuados nas minhas costas; prazer, seu nome era pecado, e eu te conheci intimamente; eu sei do meu vicio, do caos sentimental, das pinturas de sangue na parede do meu quarto, sei do ódio(do que sobrou dele); e em nome do que sinto, te deixarei pra trás, te farei feliz;"Wanderlust", a estrada me levará à lugares que só meu coração já conhece, e não estarei em solidão, me levarei comigo, meu bom amigo; marcharei para o oeste, mudarei minha mente, e liberto como os pássaros buscarei ser feliz.
Amanhã talvez eu escolha outro problema pra assumir, por enquanto, eu tenho você, e todas aquelas coisas que eu preciso consertar nessa história.
Deus sempre nos traz surpresas no imprevisto. São aquelas que nem imaginamos encontrar no meio do deserto. Lembra Daquele que fez brotar água da rocha? É o mesmo que transforma as impossibilidades da sua vida em escape. É o mesmo que faz do seu deserto, um jardim florido. Então, não desista. Deus continua sendo o mesmo, e Ele ainda surpreende.
"E do nada aparece aquela pessoa, ou aquelas, que durante um ano inteiro nunca sequer ligaram pra saber se vc ainda estava viva, se precisava de algo, ou mesmo pra dizer "oi estou aqui".. Durante esses dozes meses, vc passou por tanta coisa, deu tanto sinal que precisava de uma palavra amiga e nada.
Então chega o Ano Novo e parece que os coraçoes amolecem??!!, as pessoas passam a se amar de um dia p outro, viram amigas de infancia. Estranho!!!"
As coisas que nos unem superam todas aquelas que nos separam.
Compartilharemos o mesmo planeta, a mesma terra,
O mesmo céu e as mesmas esperanças e visões.
Ao ver as virtudes nos outros sou capaz de acender
Seus corações com a chama do amor e apagar todos
Os traços de incompreensão.
Assim cresce a solidariedade interpessoal.
A paz de todo dia.
As paixões que mais nos tiranizam são aquelas que nutrimos em relação à origem de nossos enganos. Nossos motivos mais débeis são aqueles de cuja natureza temos consciência.
Nada poderá apagar de mim aquelas madrugadas, onde até nossas maiores necessidades como humanos adormeceram, como se eu não precisasse mais me alimentar, dormir e em algumas horas até respirar , só para poder te admirar, admirar cada parte de ti, aquele meu sonho que se tornou realidade.
Sempre que entro numa grande cidade à noite, considero com solene gravidade que todas aquelas casas fechadas e escuras encerram seu próprio segredo, que cada aposento em cada uma delas oculta um mistério, que cada coração pulsando nessas centenas de milhares de peitos esconde algum segredo para o coração que está a seu lado!
Alguma coisa do horror, até mesmo da Morte, tem a ver com esse fato. Não mais posso virar as folhas daquele querido livro que amei e em vão pretendi ler. Não mais posso contemplar as profundezas dessas águas insondáveis nas quais, à luz fugaz dos relâmpagos, vislumbrava tesouros enterrados e outras preciosidades submersas.
Estava escrito que o livro deveria fechar-se para todo o sempre, quando eu lera apenas uma página. Estava escrito que as águas se imobilizariam sob um gelo eterno, enquanto a luz brincava em sua superfície e eu me detinha, ignorante, às suas margens.
Meu amigo está morto, meu vizinho está morto, meu amor, a eleita de minha alma, está morta; e essa é a inexorável consolidação e perpetuação do segredo que sempre existiu nessa individualidade, e que eu próprio também carregarei comigo até o fim da minha vida.
Dormirá nos cemitérios desta cidade por onde agora passo alguém mais inescrutável do que é para mim qualquer de seus habitantes vivos e ativos, ou do que sou eu próprio para eles?
(Livro "Um Conto de Duas Cidades”)
E me ocorreu, ali parado, só respirando com ela, o silêncio caindo á nossa volta, que aquelas podiam ser as duas palavras mais lindas do mundo.
Temos Tempo.
(Jacob Portman. - Biblioteca de Almas)
Existem ainda aquelas afeições que não conseguimos explicar, decifrar ou compreender. Empatia, afinidade ou pequena saudade que pulsa no peito.
Homenagem dia das mães
A todas as mães que trabalham fora, as que cuidam do lar e aquelas que estão ausentes e presentes na função de: educar, amparar, enxergar os erros, os acertos, corrigir, dar amor, colo, carinho.... contribuindo para que seus filhos sejam cidadãos de bem no futuro.
Que Deus nos tenha sempre sob a proteção do seu olhar, nos dando forças, para continuarmos nesta jornada, que para muitas mães é árdua, devido às dificuldades da vida e até mesmo, quando um filho que recebeu toda educação de boa conduta, se desvirtua.
E as mulheres que pariram, sem despertar o amor maternal, e os filhos(as) que têm as mães falecidas, mas vivas no coração, que sejam tocados pelos anjos do Senhor.
ÀS BOAS AMIZADES ACADÊMICAS
E de repente, aquelas amizades antigas e alegres vão perdendo a freqüência de ser, cada um vai se casando, se formando na faculdade, tendo seus primeiros filhos ou até mesmo se mudando pro outro lado do mundo...
E aquela amizade vai ser tornando virtual, vamos tropeçando uns nos outros naqueles momentos “online”, ou naquela ligação rapidinha pra dizer: Feliz Aniversário...
Depois de um tempo, nem os aniversários são lembrados, e até são, mas aqueles cinco minutinhos já estão sendo ocupados por outras atividades... Já se ensaiam as desculpas que também nunca mais serão dadas.
Esqueceremos das velhas conversas, procrastinando, sem querer mesmo, é o propósito do tempo... Aprenderemos e ensinaremos uns aos outros até que se esgotará a cota. Aquele braço forte e ombro amigo que ajudou com aquela garota da sala 09, ou com o gatinho do último período, já não se farão presentes quando chegarem as cartas do banco ou dos impostos que também nos farão chorar...
Lembraremos vez ou outra daqueles amigos palhaços, das piadas contadas em grupos, dos apelidos colocados nos professores e naquele grupinho que não se dava bem com o nosso... E iremos sorrir sozinhos, e outra vez, e outras mais enquanto lembrar, até que esqueceremos quem disse tal coisa, e só ficará a sensação gostosa das risadas agora sem motivo [...]
Por isso, deixo um recado: Não permitam que a vida passe sem momentos de tirar o fôlego! E que minúsculos problemas ocasionem o desmoronamento de seus planos... Cada um de nós tem motivos para se orgulhar de si mesmo, das conquistas, das derrotas, das lágrimas no travesseiro e das boas aprovações nas cadeiras da faculdade... Somos mais do que vencedores, sim, pelo simples fato de apesar das reviravoltas da vida, nunca desistimos! E sei que jamais iremos desistir!
Existe um lugar, um momento, um espaço... A espera de jovens como nós, a espera de nossas decisões e ações neste hoje tão frágil e que se esvai a cada segundo enquanto estas palavras são ditas.
Por isso meus amigos, façamos o melhor a cada instante, busquemos ser melhor a cada dia, não melhor que os outros, mas o melhor que podemos ser. Vencer a si mesmo sempre será a mais árdua vitória!
Espero todos vocês num futuro próximo! Grandes Engenheiros! Mas até lá vamos traçando nossa trajetória juntos! Afinal, as pessoas não se conhecem por acaso!
E quando a vida levar cada um pro seu caminho, que o espaço ocupado no coração com este hoje, permaneça sempre limpo, e bem cuidado, para ecoar em suas paredes as sensações da nossa amizade construída neste “agora” com sabor de “para sempre”.
Bom dia!
O sábado chegou anunciando paz e alegria...
Aquelas coisas que não estão dando certo vão ficar bem, é questão de tempo...
Nosso combustível é a esperança...
Feliz dia!!!
Pare e lembre de todas aquelas vezes que penso que não iria conseguir, que não iria aguentar, que não iria superar. Agora olhe onde está, você superou tudo. Seja lá o que estiver passando, vai superar também.
Quando deixamos de ser importantes
Deixamos de ser importantes quando aquelas ligações diárias, se tornam semanais, às vezes quinzenais depois mensais... Até não mais existirem. Ainda deixamos de ser importantes quando somos trocadas pelo trabalho que antes era chato e agora toma a maior parte do seu tempo... Ou ainda quando no dia de sua folga, antes destinada à diversão, lazer, e a mais horas ao seu lado, torna-se o dia do descanso, pois “trabalhei demais esta semana, na minha próxima folga faremos alguma coisa... e blá blá”. Chegada a tão esperada próxima folga, apenas somos informadas por meio de uma ligação telefônica que “terei que trabalhar hoje, pois é um extra estou sem grana e blá blá”. O pior é que não há nenhuma explicação lógica. Seu amado não é casado, não tem filhos, não paga aluguel e nem paga suas contas... Então para onde vai o dinheiro? E Desde quando dinheiro nos impede de ficarmos juntos?
Quantos sinais são necessários para sabermos que já não temos a mesma importância?
Chega seu aniversário e ele não aparece, não liga e nem ao menos roubou uma flor de cemitério para presenteá-la... No dia seguinte ele liga dizendo, “passei todo o dia tentando falar com você, mas seu celular só dava fora de área ou na caixa de mensagens”, deve ter sido porque todos os seus amigos conseguiram e ele só tentou no momento em que você estava atendendo às ligações dos amigos, que péssima coincidência!
No momento em que você perceber que esses sinais estão aparecendo e se tornando frequentes... Caia fora! Não permita que seu valor seja medido por alguém que não sabe dar valor nem mesmo ao presente que foi dado a ele.
A educação está tão ruim no Brasil, ninguém mais lê, tá difícil encontrar até aquelas mulheres que leem a mão.
Quem dera se aquelas palavras ditas em momentos confusos, de compulsividade, de "cegueira", de inconstância, de descontrole psíquico, de defesa, ou até mesmo, de razão, fossem apagadas pela vontade de apagá-las...
Quem dera se existisse uma borracha do tempo, ou sei lá! Um corretivo capaz de apagar "dizeres", que com o tempo, só serviram para depreciar histórias e impedir boas páginas.
Quem dera se pudessemos voltar ao tempo para corrigirmos nossos erros, quem dera! Porque ao contrário de muitos que se arrependem do que ainda não fizeram, eu me arrependo de muitas coisas que já fiz. Fui humana!
Há quem vá discordar comigo, mas existem dois tipos de mulheres, aquelas que são realmente Mulheres e as que são Meninas. Sabem qual a diferença? Mulheres sabem o que querem, já as meninas.. fazem joguinhos!
