Aprendizado

Cerca de 4288 frases e pensamentos: Aprendizado

Talvez seguir nosso caminho não seje apenas ir em frente mas também compreender que nada é realmente tão fácil ou mesmo tão difícil.

Inserida por AndressaFariasDeAssis

Nem sempre as experiências causam bons aprendizados

Inserida por Renatopaiva

Depois que você descobre que amor não é paixão,
descobre também que raiva não é ódio, o mundo muda.

Inserida por rodrigorody

A distância causa danos irreversíveis para alguns sentimentos.

Inserida por ingridbrumatti

Viver. Teria algum manual escondido nos confins da terra?
Como viver? Dá para ser feliz numa jornada onde cada dia pode surgir algo novo, nos machucar, nos alegrar.
Como viver numa vida tão incerta, onde forças maiores interferem em nossas vidas? Como caminhar numa estrada onde não sabemos onde termina?
Creio que isso é a prova mais concreta de que não só o mundo, mas toda a vida é movida por perguntas, algumas desconfiamos que não estamos prontos para saber a reposta e outras que quem sabe nunca saberemos a resposta.
Depois de já ter ouvido muitas respostas, certas e incertas, acredito que deve haver um equilíbrio entre o viver espontaneamente e o viver planejadamente. Pense bem, que graça teria a vida se fosse totalmente planejada? Ou que tristeza seria se fosse totalmente espontânea?
A vida já é pré-espontânea e pré-planejada. Nós nascemos e morremos, isso é um plano. Porém, coisas dentro do viver são altamente espontâneas, não há planos para nascer, nem para morrer.

Inserida por LuccaBenatti

"Não há nada na vida com o que não se possa lidar. Consequências impulsionam escolhas e capacitam sempre."

Inserida por nizjoyce

..."Não é o quanto você sabe que te diz o quanto você é inteligente, mas o quanto você se pré dispõe a continuar aprendendo."... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

O que você TEM, poderá perder.
O que você É te acompanhará, por onde você for.

Inserida por izildasimoes

"Não vamos para o deserto com o intuito de fugir das criaturas e sim para aprender como encontrá-las.

Não nos separamos delas com o fim de não mais nos interessarmos por elas, mas para encontrar o melhor modo de lhes fazer bem."

Inserida por pensandogrande

Súplica de Húmus

Temos tanta tecnologia, desenvolvemos tantas máquinas, que esquecemos que temos também o coração. O homem busca progresso, mas o progresso tem um preço, muitas vezes o regresso: Máquinas e redes sociais. Mas a fome, a Guerra e a destruição do nosso planeta ainda são nossos maiores desafios.
Desigualdade, essa palavra poderia ser uma trilha sonora de um filme, neste mundo que vivemos, com notas simples e intervalos menores. Estamos percebendo que em muitos lugares, como nosso continente de origem, a miséria é a música que rege, segundo a OMS, crianças morrem antes de completar seu primeiro ano, por fome, mas, até quando?
Tratamos nossas diferenças com tiros, murros, ofensas, matamos por interesse ao que não é nosso. O mundo está compondo um manual para a autodestruição, mas não percebe. As mortes as famílias destruídas que deixam quando passam. Não há amor onde há guerra.
Ainda não nos cabe ter ambição, querer o que não nos pertence, desequilibrar o equilibrado é um ato inconsequente, queremos coisas que Deus criou, queremos arrancar a força o que ele nos deu de Brinde, matamos animais, e o ecossistema se perde, nosso sistema perde nexo nesta tese.
Como uma música sem tom, uma harmonia sem melodia o mundo se encontra, estamos acompanhando a destruição, a degradação do degradável, achávamos que era pra sempre, mas como a música o mundo acaba, nessa bola de neve constante, que gira e nunca para.

Inserida por GuilhermeSadocco

"...Não existe receita certa, nem fórmula mágica – Felicidade é Resultado. Resultado das suas escolhas, das suas ações, das suas atitudes perante você mesmo, perante a vida e perante o outros..."

Inserida por TatianeBertasso

"...Acredite em você e, trabalhe (muito) pelos seus sonhos..."

Inserida por TatianeBertasso

"...A maior violência que fazemos contra nós mesmos é não aceitarmos quem realmente somos. Negar nossos desejos é o mesmo que viver sem existir,é como um não viver, um não ser, é se “a sujeitar”..."

Inserida por TatianeBertasso

A matemática da vida é muito simples, mas levou muito tempo para que eu percebesse. Pese o que vale e o que não vale a pena. Retire o que pode ser descartado e substitua por coisas que você considera que valham a pena.
Não espere o mundo mudar, ele não vai mudar: "O mundo muda quando você muda".
Na realidade o que muda é a forma como você vê o mundo. Você vai começar a perceber quais são as coisas que você realmente dá importância e que contribuem para o seu sucesso e evolução como profissional e, acima de tudo, como ser humano. Tudo ficará mais leve e você mais feliz.
Aconteceu comigo e pode acontecer com você também. Foi um processo que valeu muito a pena. O aprendizado da vida é maravilhoso e a autodescoberta, sensacional! O que impede você de começar um processo de transformação HOJE?

Inserida por coachkarinegallo

Nossa força, assim como a força das águas, não está na gota, mas na união delas.

Inserida por raphaelcampos

O ano que se passa é sempre o mais valioso, portanto trate de quebrar 2016 e colha toda a experiência para depositar em 2017. (troque o os anos)

Inserida por daniel9d

..."Jamais arranque as páginas do livro de sua história, porque do contrário, você correrá um serio risco de esquecer o motivo pelo qual você as arrancou e o seu livro, ao invés de livro, vai se transformar apenas em um bilhete rascunhado em uma folha de papel qualquer" ... Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

A sabedoria do derrotado, está naquilo que o vencedor já descobriu. Admitir erros, é a sua primeira lição e o seu maior aprendizado.

Inserida por Geysonsylas

Acho que a melhor lição que a vida nos passa é aprender a se adaptar... Pois mesmo não mudando o mundo a nossa volta aprendemos a conviver com ele do jeito que é! as mudanças virão! isso é fato! algumas a nosso favor e outras contra e espero ter aprendido essa bela lição que a vida nos ensina todos os dias...

Inserida por sauloasa

Fora instinto_ 'Nem sei' quanto tempo levei para 'aprender' os 90% das futilidades do que sei, mas sei bem o longo tempo que levei para adquirir os 10% de mestria transitória.

Inserida por Daphnepinheiro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp