Aprendizado

Cerca de 4352 frases e pensamentos: Aprendizado

Tire proveito de algo bom que aconteceu ontem, faça melhor hoje e veja o resultado amanhã. Essa linha do tempo se chama
progresso.

A inteligencia das pessoas não se define pelo que sabem, mas sim pelo que se aprende.

A vida nada mais é que, um grande livro de onde nos são apresentadas lições diárias. Agradeça por tê-las.

Sua felicidade pode estar no sucesso de pequenas conquistas e proezas que acontecem ao longo do dia. Se o seu dia foi
agitado, reflita! Se foi calmo, repense! Se foi feliz, agradeça a força maior! Se foi triste, motive‑se com seu aprendizado.

Dizem que não se deve dar o peixe, pois o certo é ensinar a pescar. Mas, depois que você ensinar, partilhe o peixe e coma‑o com quem aprendeu contigo. Isso é liderança para servir.

Quando ela viu o quanto a vida é efêmera, passou a viver verdadeiramente.
Quando ela sentiu amor pela primeira vez, mudou a vida, a rota, e nunca mais aceitou menos do que ela sentiu.
Quando ela descobriu o que era felicidade não deixou mais que a tristeza fizesse morada.
Quando ela soube o que era paz de espírito aprendeu a controlar sua ansiedade.
Quando ela percebeu que seus monstros e sombras ficavam pequenos ao encará-los, ela saiu pra desbravá-los e ver o mundo.
Quando ela aprendeu a se interiorizar, se encontrou.
Quando ela aprendeu que o importante é o agora nunca mais teve pesadelo ou angústia com o amanhã, ela descobriu que tinha muito a agradecer e passou a fazer isso todos os dias.
Agora que ela aprendeu tudo isso sentiu-se plena e finalmente cresceu, mas sua evolução não para por aí, ela continua aprendendo todos os dias na universidade da vida.

Passar por situações difíceis na vida nos faz aprender o valor de gestos que jamais demos real importância.

Professor

Quem é este lindo ser
que guia nosso caminho
dividindo seu saber
sempre com muito carinho

Nos ensina o be a bá
e tambem a ler e a contar
que nos leva a refletir
nos habilita a competir

Meu querido professor
levo comigo o saber
e tambem o seu amor
tu me ensinaste a viver
me mostrando seu valor.

Ariel 15/10/16 - 23:19 h

Quando você abre a mente para uma nova possibilidade acaba percebendo que existiam mais caminhos do que poderia imaginar. Somente subindo a montanha é que se pode julgar o que é possível ver de lá de cima.

Quem nasceu no pé da montanha morrerá antes de chegar ao topo, e deixará de apreciar a vida, se insistir em dar as costas à paisagem, escalando voltado para as pedras.

Se o mundo fosse perfeito, certamente minha vida não teria sentido.

Se tem uma coisa que eu quero aprender nessa vida, é não mais ser surpreendido por ela; mas surpreender a vida e as pessoas em todo o tempo, nem que seja com um sorriso.

"A dor é o elemento positivo deste mundo.", escreveu Franz Kafka. A dor positiva de que fala Kafka não é o sofrimento, mas o aprendizado. Aquilo que dói mais profundamente nos mostra o valor da vida e aumenta nossas perspectivas, o que nos faz entendê-la em toda a sua profundidade.

°♡° ☆. ʚïɞ .☆°♡° Lindo é poder cultivar uma essência serena , construir nossa vida em bases sólidas , sendo alicerce seguro à aqueles quem amamos ... e mais ainda ... é divino quando podemos ser para eles o reflexo dos seus ideais ! °♡° ☆. ʚïɞ .☆°♡°

Aprendi que há perdas na luta pela liberdade interior.
Perdas que na maioria vem de resultados durante o requerimento da nossa carta de alforria, onde éramos escravos da hipocrisia e do falso moralismo.

Os ventos do destino só tem o lado certo na navegação da vida para quem souber manobrar suas próprias velas.

Engana-se quem pensa que a idade lhe torna mais sábio e o tempo lhe transforma em um mestre. O que lhe torna mais sábio é a quantidade de erros que comete ao longo do tempo. O que lhe transforma num mestre é a sua capacidade de aprender com eles.

Não tenha medo de amar, de se arriscar. É melhor se arrepender depois que tiver aprendido !

Que não venhamos nos sentir apegados ao passado e sim gratos, pois a gratidão ilumina o presente e o futuro! Gratos aos ganhos, as perdas e aos aprendizados.
Agradeça ao dia que foi dado, ao ano, a natureza e ao cuidado.
Que tenhamos compaixão e amor, para que assim poupemos o mundo da solidão e da dor.

Ter muito dinheiro não é uma qualidade, é apenas uma condição, por isso não admire quem tem muito e nem despreze quem tem pouco, pois amanhã quem muito tem pode ficar sem nada e quem nada tem pode passar a ter muito.