Aprendizado

Cerca de 4435 frases e pensamentos: Aprendizado

O maior aprendizado numa caminhada não são as unhas que quebramos, mas sim as pedras que chutamos.

Inserida por cazoletti

Aprendizado.


Durante algum tempo eu me senti meio perdida. Sentindo-me como uma borboleta sem jardim para pousar. Um rio sem correnteza, ou, um céu sem luar. Até que, um dia eu fui abençoada pelo amor divino e, então, aprendi a amar tudo o que realmente vale a pena nesta vida.

Agora, importa degustar os momentos com sabor de chocolate e cheiro de chuva. Dou mais valor a cada instante por minúsculo e singelo que seja, pois, para mim, eles têm verdadeira importância. Significa um breve momento a mais preenchendo a minha história.

Hoje, gosto de conversar mais, conhecendo o coração das pessoas. Gosto de sentir o sabor dos dias, mesmo que não apresente nada de novo ou bom. Eu saberei encontrar uma pequena fagulha de alegria em meio ao pranto. Lembre-se o dia é muito longo, não se desespere nas primeiras horas, o sorriso pode nos alcançar pouco tempo depois da dor.

Com isso, estou aprendendo a transformar lágrimas em sorrisos, mesmo meio tortos, mais tarde eles se transformarão em risos de felicidade. Pois, melhor sorrir diante dos problemas do que afogar-se em lamentações, ofuscando a nuance brilhante da vida.

Aprendi a desenhar estrelas no céu nublado, a pôr o azul cintilante no lugar do cinza sombrio. E, principalmente, aprendi a acrescentar amor aos meus dias. Amando as pessoas, os animais, os sonhos, a natureza e principalmente a Deus, o responsável pela minha felicidade e por tudo que há nesta vida.

Inserida por Luziamedeiros

Os erros nos dão sempre aprendizado?
Ora, ora...
Farta de tantos ditos estúpidos.
Há erros que me viraram ao avesso e abalaram com a minha estrutura.
Querem aprender errando? Boa sorte...
Observarei para acertar.
Não aprecio vidas aos cacos em constante resiliência!

Inserida por Rossantos

A dura trajetoria de viver traz, à quaisquer pessoas, o aprendizado bem como a algoz realidade. É, de fato, uma tormenta deparar-se com determinadas situações, por exemplo: ''Você está habituado com uma certa solidão, algo dentro de um padrão salutar e, de repente, alguém que mal o conhece, passa a julgar-te com propriedade de conhecimentos ao seu respeito que você mesmo não se julga sabedor de tais referências de si próprio, mas o seu julgador...., esse sim, conhece você mais do que você mesmo! Não importando para ele que só o fato dele próprio existir é sem sombra de dúvidas algo, inegavelmente, passivo do pernicioso hábito do julgo alheio. Mantenhamo-nos focados em nossas próprias vicissitudes para que, quiçá dia destes vejamo-nos libertos de nós mesmos...afinal somos nossos maiores algozes.

Inserida por JorgeLuizBarbosa

Veja o lado bom das coisas .Erro = Aprendizado . Velhos amigos =Boas lembranças

Não conseguir =Uma nova chance de tentar.

Só assim podemos caminhar felizes nesse estrada ,que é a vida , uma estrada com alguns buracos , mas que podem ser tapados , com uma boa dose de alegria.

Inserida por LauraBrandao

Se foi um erro, amanhã vira aprendizado.

Inserida por biancavasconcelos

Não lamento ser hoje quem eu sou com pouco aprendizado em relação ao ego masculino, que faz de muitos homens, meninos sem expressões totalmente verdadeiras!

Inserida por TierreLima

Não se lamente minha flor, um dia essa solidão servirá de aprendizado.
Um dia você descobrirá que o homem quando é o certo não sair do seu lado, mesmo você mandando, ele jamais te negará seu ombro.

Inserida por barbaracleide

A família educa, a escola ensina, mas só a vida é capaz de testar o aprendizado na prática.

Inserida por anderson-martins

⁠Às vezes a gente teima e quebra a cara, isso faz parte do aprendizado

Inserida por Augusto2012

⁠A vida é uma questão de aprendizado, as vezes é preciso apanhar para se encotrar.

⁠“Quando o mal não é para morte; é aprendizado.”

Inserida por AglesSteib

⁠O aprendizado ideal de estudo para a vida seria melhorar o que sabe, e conhecer o desconhecido.

Inserida por leonardo_cestari

Inteligência não é conhecimento, e sim, capacidade de aprendizado.

Inserida por danmelga

Se pudéssemos voltar no tempo, não agiríamos diferente, pois o aprendizado adquirido também retornaria ao estado original. Porque se voltar no tempo fizesse com que rejuvenescêssemos, por que a experiência até o momento da volta estaria isenta disso?

Inserida por danmelga

O aprendizado advém do sofrimento e do erro. Pois na felicidade e na uniformidade estamos acomodados; e na tristeza e no desvio, incomodados.

Inserida por danmelga

Nós, escritores, ao escrever, também criticamos aquilo que por aprendizado também ainda não sabemos.

Inserida por danmelga

O aprendizado apenas tem idade certa quando se trata de escola.

Inserida por danmelga

⁠O aprendizado tá na percepção... quando se entende isso, você pode aprender em qualquer lugar, com qualquer pessoa, e em situações até inesperadas.

Inserida por danmelga

O poeta fala não só dos seus acertos, mas do aprendizado que vivenciou com seus erros.

Inserida por AbigailAquino