Aprendizado

Cerca de 3900 frases e pensamentos: Aprendizado

Não me aborreço mais com essas pessoas que falam mal de mim pelas costas. Eu aprendi a confiar que, enquanto as más línguas se esticam para me difamar, Deus estende as mãos para me abençoar.

⁠Se está pensando entra para a corrente, o que você precisa saber é que, a Umbanda não é mundo de fantasias, Umbanda é respeito e comprometimento. Vou te passar um pequeno resumo.

O erro de muitos é, de romantizar a Umbanda, contado somente o seu lado sutil e agradável. Ora, se for para falar da região não omita nenhuma parte.

Pois, a vida de um médium não é um mar de rosas.

Se queres entrar para religião para apenas sentir a emoção de uma incorporação, ou, para descobrirem o nome de seus orixás ou entidades, ou para ficar rico, ou, arrumar pretendentes, ou, fazer mal para o próximo...

Não vá! Ou melhor, nem tente!

A nossa religião não é um parque de diversões onde você compra o seu ingresso e anda na montanha-russa quantas vezes quiser e que quando se cansa deixa de andar.

A Umbanda é responsabilidade!

Com ela você aprende a lidar com sua energia e que não é uma tarefa fácil. Além de tudo, também precisa aprender a lidar com as energias das pessoas e do lugares aonde vai. Você ainda passa mal com energia espíritos desencarnados que nos procura em busca de ajuda, isso quando não sofremos assédios por aqueles que não querem assistência e não permite que auxiliemos os que nos procuram desesperados em buscar de paz.

Função dos Eres, Pretos velhos e Caboclos não é ficar de papo com o consulente. Enquanto conversam com você, eles analisam de seus chacras e assim sabem quais os banhos de ervas administrarem de acordar com suas necessidades. E muito mais, eles nos ensinam lidar com a dor transformando-a em ensinamentos e também ter empatia com o outro.

A função do Exu e Pombogira não é enriquecer ninguém, não é para trazer o seu amor de volta em cinco dias e menos ainda alimenta o coração dos que estão sedentos de ódios quem vem busca de auxiliou para fazer maldade para o outro.

O Exu vem para aplicar disciplina, nos ensina a ter responsabilidade com nossas ações, através da prática da lei da causa de efeito. Com eles aprendemos a ter humildade e ética. A controlar nossas paixões obsessivas e também cura-las.

A pombagira nos ensina a ter amor-próprio, a amar e aceitar quem somos, e não para a seduzir o marido dos outros. É ter sonoridade a olhar para outra mulher e acolhe-la com amor e igualdade e não ter rivalidade com ela.

A mediunidade não tem botão de liga e desligue.

Se queres entrar na corrente, entre pelos motivos certos. Entre com o intuito de evoluir, se tornando uma pessoa melhor e com propósito de ajudar os necessitados e fraco de fé e espírito.

Agora, seu objetivo é entrar para Umbanda apenas para sanar sua curiosidade, um conselho de amigo, nem entre!

A competição sempre torna você melhor, mesmo quando o seu adversário vence.

Equação para uma vida...

Tenho tanto para aprender e o tempo passa ora muito rápido, ora lento e penoso.

Por vezes gostaria de encontrar um atalho para saber mais sobre a vida, e admito, sem egoísmo, continuo a perseguir um significado para minha própria existência e isso tem um custo elevado, às vezes me sinto já sem crédito, usando uma forma onerosa de cheque especial, já sacando a descoberto.

Essa busca não é resultado de uma crise qualquer, é bem mais antiga, remonta à minha consciência, quando comecei a perceber que havia algo além do meu quintal.

Admiro as pessoas que conseguem viver e se preocupar apenas com o dia presente, que por si só, nesse tempo onde tudo é tão rápido e complexo, já é muito.

A equação, em tese, é simples:

Viver o dia de hoje + não sofrer antecipadamente + pensar menos + não guardar mágoas + admitir os próprios limites e os dos outros + indignar-se de maneira seletiva e encarar as boas batalhas + aceitar as paixões + uma boa dose de fé sem fanatismo.

Não há um mestre da vida modulando fascículos do que é viver, as escolhas que fazemos prevalecem.

Pensei um dia que sofria a vida, é difícil aceitar que seja assim quando se admite que apreender não é necessariamente sofrer.

Quer aprender? Siga o exemplo.
Quer ensinar? Seja o exemplo.

Sou apreciador das histórias tristes,
as que nos trazem a dor do aprender.
Já com as felizes nada se aprende,
a não ser, a dor de nada saber.

Parabéns pra você que dedica seu tempo.
Parabéns pra você que dedica sua vida.
Parabéns pra você que (às vezes) substitui pais.
Parabéns pra você que ensina e corrige.
Parabéns pra você que educa e soletra.
Parabéns pra você que sempre aprende para ensinar.
Parabéns pra você que ensina a posição correta do lápis.
Parabéns pra você que não só escuta, mas também ouve.
Parabéns pra você que além de lousa, giz e apagador, possui
o dom (na bagagem) de se fazer respeitar.
Parabéns pra você que além de mestre é aprendiz.
Parabéns pra você que acredita no aluno.
Parabéns pra você que acredita em você:
Pedagogo!

⁠A vida pode não ser perfeita, mas pode ser maravilhosa para quem sabe saboreá-la.

É uma jornada e a parte triste é que você só aprende com a experiência. Por mais que alguém lhe diga as coisas, você precisa se aventurar e cometer seus próprios erros para aprender.

"Vai, deixe de tristeza!..

Erga as velas e encare o mar...

Acredite que é possível realizar.

Mantenha na rota, a nau dos teus sonhos

e não fraquejes diante as intempéries.

Os percalços são apenas restos que a chuva traz...

Você supera.

Você aprende.

Você consegue!"

Erros não existem.
Se fez algo que não faria de novo. Certamente aprendeu com isso, amadureceu com isso, cresceu com isso.
Acredito que tudo o que não quero que se repita, me fez ser um cara melhor.
Os "erros" nos tornam quem somos.

A menos que não tenha aprendido com o erro, você não perdeu tempo. Ganhou experiência.

Quem só sabe amar...

Quem ama é capaz de desamar, com a mesma naturalidade!
Mas, o desamar não lhe dá o direito de ferir o outro, seja com atos férreos... ferinos!
Nem usar o silêncio como arma de ignorar a presença de quem amou ou o contrário, usar de suas falas para impor dizeres cruéis, nem fazer de sua impaciência um proposital descuido.
Saber amar é sentir pulsar em si o bem, o querer da companhia, o alento de deitar no peito amado, se deliciar com o toque do outro, ter a compreensão incontida que rouba sentidos e a razão.
Quem apenas ama, não necessita de grandes motivações para desamar, basta ínfimas discordâncias, compreensões incompreendidas ou que impere a ausência do desrespeito, o esquecer dos dias em que faltou a gratidão, é se deixar levar pelo desejo da partida do outro.
Sem mais flores, cheiro, sabor, calor, somente o sentimento que errou ao amar.
Mas, fiando que amou como soube amar e que nesse caminho, os "atalhos", as opções, o conviver, formaram, ao próprio desgosto, geleiras nos mais puros sentimentos, urgindo-lhe a pressa do adeus.
No desamor, já não há dor na separação, naquela parte que desamou, mas sim, o afã da distância, o avesso do bem querer, o fiar que tudo findou
Que, não sendo infindo tal sentimento, cabe somente a aceitação do findar a relação, pois essa, não lhe é eterna e jamais lhe será...
Quem desama não se importa se haverá ou não a aceitação da outra parte, não mais!
Mas, quase sempre, busca em si asas para voar em busca de novos horizontes... sem abrir mão de encontrar num novo amor motivos para sonhar e quem sabe, até poder sorrir!
E assim, segue amando um, outro e outro e outro... Sem se dar conta que amar é diferente de saber amar!

Às vezes o pior tipo de amor te ensina a melhor das lições.

Certo dia o discípulo se aproxima do Mestre que caminha calmamente e pergunta: Quando me tornarei um Mestre?
O Mestre, sem ao menos olhar o rapaz diz: não sei.
O discípulo impaciente insiste, buscando irritar ao Mestre: E quando se tornou um Mestre?
Novamente, sem ao menos virar-se em direção ao discípulo, o Mestre responde: Não me lembro.
O discípulo já irritado grita: E como sei que é um Mestre de verdade?
Então o Mestre volta-se ao rapaz finalmente, fixa seu olhar no discípulo e diz: Somente um Mestre é capaz de reconhecer outro

Quando te chamarem de burro por ter dificuldade em aprender algo, não fique triste por isso...
As vezes no que você é bom em executar, essa pessoa talvez nunca consiga aprender.

Se a sua busca pela iluminação é sincera,
você pode aprender com uma criança.
ou mesmo com uma pessoa que xingou você na rua.
O mundo inteiro se torna seu mestre.

Haemin Sunim
As coisas que você só vê quando desacelera

A leitura te transforma.

O trabalho duro sem consciência pode levar ao fracasso contínuo e a exaustão. Trabalhe duro e consciente, e você aprenderá como trabalhar cada vez melhor!!

Quando somos jovens, não escolhemos nossos professores, mas quando somos adultos, escolhemos de quem aprenderemos e naquilo que creremos.