Aprender Ler
TRANSFORMAÇÃO CONTÍNUA
Vivo em constante transformação
Muito a aprender usando a imaginação
Pensando apenas pela construção
Pois já estive em momentos de demolição.
Hoje o que sou é fruto da motivação
Só minha! Sem depender da multidão
De criança ouvinte sem empolgação
De adolescente muita determinação.
Na maturidade um caminho de compreensão
Aumenta a família e junto dela a participação
Estou na velhice, então tudo com moderação
Continuo minha luta firme, mas sem ilusão.
O contraponto entre as fases é sem indignação
Cada ciclo se vive cada momento com diferenciação
São dias e dias vivendo com reputação
Final do ciclo põe fim à transformação.
Faz parte de toda verdade, tudo que se entende sem saber e tudo que se sabe ao aprender com os saberes do mundo.
Tento aprender a gratidão com os pássaros, que a cada manhã cantam para celebrar a vida após mais uma escuridão que julgavam ser o ponto final.
Apesar de sermos únicos. Temos que aprender a sempre olhar para o outro como olhamos para nós mesmos.
Hoje é um dia especial para aprender, que na vida devemos viver apenas o essencial, nada, além disso.
A educação é o fio condutor do sucesso e dos bons valores sociais. Aprender a respeitar e valorizar o Professor é ato de subsistência e gratidão.
Existem pessoas que recebem muitas oportunidades e não conseguem amadurecer, também aprender com os erros.
Já que elas não se permitem a aprender com os erros e reconhecer; eu que não posso permitir que continuem errando comigo.
Ricardo Baeta.
Quando se almeja o sucesso, devemos aprender em cada erro. Só assim você se aperfeiçoa e se torna apto no que se espera alcançar.
Ricardo Baeta.
"Experiências em si não valem de nada, pois tudo se resumo à capacidade que temos de aprender, o sentido de toda experiência é a evolução. Quem é mais sábio, àquele que tem mais experiências na vida ou àquele que aprendeu mais com as suas experiências? Não adianta dizer que aprendeu e cometer o mesmo erro novamente, isso se chama auto-enganação. É só olhar em volta e ver um monte de velho babaca cometendo os mesmos erros de um adolescente"
"Não seja refém dos sentimentos de culpa. Procure aprender a superá-los e transforme sua vida em prazer e liberdade ".
Nunca foi difícil lutar por algo que você almeja; e sim desistir do que você conseguiu aprender a amar. Eu parei de tentar ou insistir; e não foi porque não tenho coragem de lutar, foi por eu não ter mais nenhuma estrutura para sofrer.
Ricardo Baeta.
Viver é aprender, cultivar , plantar e colher .
Viver é ter medo de morrer , de arriscar , de ser humilhado ou se humilhar .
Viver é ter amor e ódio , paz e raiva , dor e vingança .
Viver , é você saber que vai perder alguém que ama, que vai sofrer e aprender a lidar com a dor .
Viver ,é lutar , cair e levantar . Viver é perdoar e carregar ódios .
Viver é aprender que nada é fácil , o caminho é difícil e longo mais a estrada uma hora acaba chegando ao fim .
Viver é pros loucos e os sábios .
Viver é reclamar de tudo e agradecer por pouco .
Viver é nada mais que um caminho que uma hora vai chegar ao fim .
Aprender a ter independência é de extrema importância
Porque, como iremos viver nossas vidas
Se somos todos pendurados e cheios de carência???
Sair do conforto nos ajuda a ter mais experiências e nos possibilita aprender de maneira prática como superar os desafios.
"A vitória não está no presente, e sim no futuro.
Quando aprender no presente, você saberá executar no futuro".
Maturidade é silenciar e aprender com o inalcançável, com o incompreensível, com a força de um sentimento, com a presença da culpa, com a existencia dos "Nãos", com a sabedoria do fracasso, com a chuva que bate no rosto enquanto ninguém vê, com a oração no desespero, com as dores do corpo e da alma e com a aceitação de tudo que existe, e ainda ser grato por cada instante.
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Textos sobre casamento para ler, compartilhar e se inspirar
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Aprender
