Aprender a Crescer

Cerca de 15130 frases e pensamentos: Aprender a Crescer

"Algumas experiências dolorosas, são necessárias pra nos tornar pessoas mais maduras e menos ingênuas. Não há outra forma de crescer. Só mesmo levando cassetadas. Ninguém passa pela nossa vida por acaso. Normalmente vem pra ensinar ou para nos tornar pessoas mais fortes e corajosas."

Só crescemos quando deixamos para trás aquilo que não nos serve mais.

Inserida por Rita1602

Já é muita responsabilidade estar vivo, ou ter que viver na realidade. (24/02/2018)

Inserida por larissasardagna

A maturidade não vem com a idade, ela é gerada no ventre da humildade, ela brota no coração daqueles que admitem que não são bons o bastante e que têm o ardente desejo de continuar aprendendo.

Por isso há jovens maduros e velhos infantis, pois Maturidade é uma conquista, enquanto a idade é a simples consequência de existir.

Inserida por Z7P

Antes de agradar aos outros tenho que agradar a mim primeiro. Se não sou feliz comigo mesmo, como poderei ser felicidade para quem quer que seja. Eu não me basto mas por esperança me desbasto nas exatas arestas aperas de minha confusa e amontoada personalidade. Viver a vida de verdade.

Inserida por RicardoBarradas

Mudar de opinião não significa enfraquecer, mas, muitas vezes, amadurecer

Inserida por CarolManciola

Deixar pra lá também é uma atitude

Inserida por CarolManciola

Mudar é incômodo, áspero e machuca. Quanto maior a mudança, maior a dor. Mas olhar para trás e ver os aprendizados, o quanto crescemos e nos desenvolvemos, traz significado para cada ferida. Faz valer a pena a dor.

Inserida por Baltresca

Pode parecer mentira, mas o melhor acontece pra quem é de verdade.

Inserida por RenatoFranceschini

Nem sempre fugir da chuva é a melhor opção. Molhar-se algumas vezes é lavar a alma e compreender que os pingos de chuva, carregam em sua essência os elementos fundamentais para gerar e fazer a vida crescer.

Inserida por gleydson111

A gente percebe que o tempo e as vivências que passamos são responsáveis pelas mudanças, mas só a gente escolhe que mudança absorver e fazer dela a nossa imagem, então. O tempo passa e a gente não vê, absorva as mudanças que lhe faça crescer! Viva e Evolua!

Inserida por RilerSoaresDiniz

Todos fazemos parte de uma grande metamorfose e vivemos uma transformação contínua. Mas só crescemos e evoluímos por nós mesmos.

Inserida por AngelaMonteiro

...“A evolução das coisas no mundo científico é na verdade uma oportunidade que mostra o quanto o homem estava quase certo. Evoluir é uma maneira de também poder zombar do passado e esperar no futuro a mesma chance para poder estar quase certo.” ... Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Quando uma pessoa deseja lançar vôo, não existe Chao que a segure.

Inserida por PatriciaCassEickhoff

Um dia a gente cresce
A casca um dia racha
Mas a essência permanece
A felicidade pode estar escondida num familiar cheiro de mato
De quando éramos crianças
Naquele lugar que fazia a gente correr solto
Cheio de alegria entre o orvalho
Quem disse que hoje tem que ser diferente?
Como é bom descobrir que é simples ser contente!

Inserida por simone_franciscani

Se o pessoal vê as minhas três vontades engordando desse jeito e crescendo que nem balão, eles vão rir, aposto. Eles não entendem essas coisas, acham que é infantil, não levam a sério. Eu tenho que achar depressa um lugar pra esconder as três: se tem coisa que eu não quero mais é ver gente grande rindo de mim.

Lygia Bojunga
A bolsa amarela. Rio de Janeiro: Agir, 1993.
Inserida por pensador

A vida é uma batalha diária que requer muito esforço e dedicação não apenas para vencer, mas principalmente para se manter bem.
Você precisa se amar. Você precisa de amor. Você precisa de gente que te incentive a se superar, que te estimule a crescer e evoluir sempre.

Se não puder ter pessoas assim ao seu lado, então não tenha ninguém. Um dia vai descobrir o quanto é forte sozinho, e o quão leve é caminhar sem o peso daqueles que te puxam para baixo.

Inserida por HDK

A felicidade da infância está em não acreditar no impossível.
A felicidade de ser adulto, está em não esquecer como se é criança.

Inserida por nandhafranklin

Ser um líder é ter a oportunidade de apaixonar as pessoas ao redor pelos objetivos comuns através da habilidades de todos.

Inserida por Daniel_Marinho

E a criança cresceu, ficou homem com alma de meninão.

Inserida por almir_marciao