Aprender a Conhecer
Arte de amar
Amar é aprender a nadar em mar revolto, onde o vento não pede licença e as ondas testam a coragem do peito.
Ainda assim, o coração
insisteem ficar à deriva.
O amor é arte feita sem esboço,
pincel molhado de sal e esperança,
cada toque um risco, cada erro uma nova forma de beleza.
Há noites em que o medo parece afogamento, o silêncio pesa como âncora no fundo do peito, mas até o mar mais bravo ensina
que respirar é um ato de fé.
Porque amar não mata
— transforma.
Desmonta, refaz,
ensina o corpo a flutuar.
Quem ama não foge da tempestade:
aprende a chamar o caos de casa.
Aprender a ser delicado
Ela é poesia que não pede rima,
é beleza que acontece sem esforço,
como se o mundo tivesse parado
só pra aprender a ser delicado nela.
O olhar carrega um carinho tímido,
desses que chegam devagar
e ficam.
Quando encontra o meu,
o tempo desacelera sem avisar.
O sorriso…
ah, o sorriso.
Não promete nada,
mas entrega tudo:
calma, desejo manso,
vontade de permanecer.
Ela é o tipo de pessoa
que não se esquece fácil.
Porque não passa —
ela marca.
E quem sente,
sente fundo.
Não sei viver sem amar você
e sinceramente nem quero aprender
pois tudo é melhor assim
com você do início ao fim.
Quem sente demais vive num fogo bonito, mas difícil de segurar. O segredo não é apagar, é aprender a respirar dentro do incêndio.
Devemos aprender com nossos próprios erros, e, jamais ter a pretensão de equiparação com o dos outros, para que somando os acertos, possamos ultrapassar às barreiras dos julgamentos e egoísmos, que não possuem bases sólidas para nos ensinar àquilo que necessitamos compreender, com as lições que a vida nos traz.
Aprender com os próprios erros
é um gesto de coragem silenciosa.
Quando deixamos de medir nossos tropeços
pelos passos dos outros,
os acertos se somam
e o caminho se alarga.
Assim, atravessamos o julgamento e o egoísmo —
mestres frágeis —
para escutar, com mais verdade,
as lições que a vida nos oferece.
O passado bate à porta às vezes, mas hoje eu só abro se for para aprender, memórias não me prendem mais, elas me guiam, com cuidado, mas guiam.
A vida é a dança entre o que a gente planeja e o que realmente acontece, e a sabedoria é aprender a conduzir no ritmo da realidade.
Resiliência é aprender a dançar com as próprias cicatrizes, fazendo delas o compasso que mantém o corpo erguido.
Viver é aprender a ser espaço para o outro. Nem sempre conhecido, às vezes inesperado. O gesto de acolher é ponte que salva do isolamento. Há uma ética simples em abrir uma cadeira. E essa gentileza transforma os cômodos do mundo.
Sinto falta da ignorância de quando o mundo parecia gentil, antes de eu aprender a arte da desconfiança e o peso do silêncio.
Às vezes, o maior gesto de amor-próprio é aprender a se tratar com a mesma gentileza que você oferece aos outros…
e a maior forma de empatia é entender que cada pessoa está lutando uma batalha que você não vê.
Cuide de você sem culpa.
E olhe para o outro sem julgamento.
No fim, o mundo fica mais leve quando a gente começa por dentro
As quedas me ensinaram a cair de joelhos e orar. Cair de joelhos é aprender que o chão pode ser oração, é onde a humildade encontra força.
O amor não me salvou, mas ensinou a ser salvo, receber afeto foi aprender a aceitar ajuda, não carreguei tudo sozinho, deixei entrar cuidado, assim aprendi a ser inteiro outra vez.
A fé é idioma de quem espera em silêncio, aprender a calar é ouvir o divino, quem pratica esse idioma ouve caminhos, esperar em paz é conversa com o além.
- Relacionados
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Aprender
- Frases sobre Aprender
- Mensagem de agradecimento por conhecer uma pessoa
- Quero te conhecer pessoalmente
