Aprender a Conhecer
(Des) aprender
Eu desaprendo todo dia
E invento outra maneira.
Desaprendo a amar
O amor virou besteira.
Desaprendo a sorrir
Choro até de brincadeira.
Desaprendo a acreditar
Duvido de toda maneira.
Interpretar... é ver e ouvir ... sentir e demostrar ... não preciso errar para aprender mas se for necessário errarei... acho que isso é a definição do que é a vida.
Atingi a maturidade e ainda não consegui aprender a viver nesse mundão... acho que é essa dificuldade que tenho em viver iludido!!
Os nossos erros não são tao ruins quando pensamos que podemos aprender com eles,na verdade o ruim e torna a fazê los.
A vida é um aprender constante!
Do livro: Nos Anais do Coração - 2009 - Paulo José de Oliveira - Pajo
Melhor maneira de aprender é com o passado, melhor momento para viver é agora. O futuro deixa pra amanhã pois não vale tanto a pena pensa no que ainda não chegou.
O pior tipo de professor é aquele que acha que não pode aprender com o aluno.
O pior tipo de aluno é aquele que acha que pode ensinar um professor.
Calma...Calma...Calma
Aprender a ser moderado é a essência do bom senso e da verdadeira sabedoria.
Geralmente não sou de meio termos.
Reivento-me quando for preciso.
Não me apego a migalhas e me afasto quando necessário.
Sou uma pessoa de riso fácil.
Dignidade é pra ser conquistada.
Quebrei-me para aprender a concertar-me,
Fui ferida, mas vai sarar,
Vai passar, afinal tudo na vida passa.
SOMOS DESAFIADOS A APRENDER
Profª Lourdes Duarte
A cada hora somos desafiados a aprender nova lição, para expandir a consciência da conquista da paz e do amor a DEUS e ao próximo.
Quando a descrença povoar seu coração e você vacilar, sofrer e chorar, lembre-se que a cada dia Deus nos presenteia com novas oportunidades, a vida renasce e neste renascer há um ponto de luz em seu interior que pode desfazer todas as sombras e dúvidas.
Tenha fé, Deus é maior que tudo!
Quando necessitares de aprender a ser genuinamente hipócrita, procura a sociedade, esta ensina-te com excelência e perfeição.
Eu não quero pregar minha inocência nas coisas que nos acontece... porém eu tento aprender com tais defeitos e atitudes para não mais comete-las...
Aprender é uma forma de convivermos neste mundo, reconhecendo os nossos próprios defeitos e respeitando os defeitos do nosso próximo.Ninguém pode considerar-se perfeito neste plano material.Todos nós já carregamos e trazemos latente no nosso espírito as nossas faltas praticadas em vidas passadas.Aqui é a verdadeira escola que Deus nos presenteou para resgatarmos as nossas dívidas...o verdadeiro processo que nos conduz à vida espiritual.Por isso é que morremos sempre e sem tudo aprender.Quanto mais o espírito se esforçar para se melhorar espiritualmente, mais créditos ele vai adquirindo para a eternidade e para os voos a galáxias mais evoluídas.
Tudo está apenas começando. Devemos aprender há ter paciência… Vivemos em uma sociedade ansiosa que não sabe esperar ate o momento certo, querem tudo muito rápido e quando tem não se satisfazem com o que conseguem. Eles se esquecem de saborear os momentos, de observar a beleza ao seu redor. Não irei dizer que não sou assim, existem momentos que minha ansiedade é imensa, mas para tudo existem o tempo certo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp