Aprender a Conhecer
Se permitir a diferentes experiências e se abrir a novos conhecimentos amplia nossas possibilidades de ser e escolher nossa vida.
Coragem:
Aceitar o desafio sem conhecer os detalhes.
Confiança em si mesmo:
Depois conhecer os detalhes, aprender o que fazer, e como fazer!
@elidajeronimo
"Só irei evoluir, quando o meu equilíbrio, for a pedra angular das minhas emoções, e saber que isso é a verdadeira riqueza da alma, na qual não estimei valor, e nem apegos, para alcançar as minhas conquistas!"
Parafraseando Aristóteles, sei que não sei tudo, mas sei mais do que alguns e menos do que outros. Essa consciência permite que deixe a minha mente aberta para continuar aprendendo e nesse processo cresço, mais do que uns , menos do que outros. Entretanto, para mim, interessa que eu não esteja na inércia, mas que continue em atividade de aprender para crescer, mais do que uns, menos do que outros, mas sempre maior do que eu mesma, pois entendo que o conhecimento é um degrau que só tem sentido de subida. Assim, não é sobre quem sabe mais ou quem sabe menos, mas de que hoje sei mais do que ontem, como sei menos do que amanhã.
Sabedoria
O centro da nossa vida é o ser. E também o conhecer.
Enxergar as coisas boas e com as quedas aprender.
Tem dias que a vida dá um salto. Em outros vai retroceder.
Sábio é quem aproveita o tropeço e ao invés de parar pega impulso pra correr.
Sabedoria:
“A verdadeira sabedoria não está em saber tudo, mas em reconhecer quando não sabemos e ter a humildade para aprender.”
Nada melhor do que a convivência para se conhecer a verdade dos fatos, dos atos de cada um. Ela revela o bem e o mal, mas o bem amado também.
Quando pensamos ser tempo suficiente pra conhecer uma pessoa e o que vem dela acreditar em tudo, daí vem a revelação e a decepção, de uma mentira guardada como verdade, atrás de um "escudo". #pensoeu
Boldane A. Cordeiro
11/08/2015
Desarme"
Desarme minha tristeza com um sorriso
Pois assim você pode me conhecer
Está noite esqueça o que é ter juízo
E vamos ver um novo dia amanhecer
Quando estivermos perdidos
É que vamos nos encontrar
Deixemos tudo queimar e queimar...
Já não sou mais aquele garotinho
Que não sabia amarrar os sapatos
As vezes não escolhemos o nosso caminho
Porém os que permanecem na solidão são insensatos
Quando estivermos perdidos
É que vamos nos encontrar
Deixemos tudo queimar e queimar...
Desarme minhas dúvidas com o seu olhar
Aquele que penetra na alma e é indesviavel
No yin e yang os opostos vão se encontrar
Mudança e invariável, na incerteza e no inevitável
Quando estivermos perdidos
É que vamos nos encontrar
Deixemos tudo queimar e queimar...
Talvez eu ainda seja aquele garotinho
Enrolado no cadarço, preso em seu laço
Já deixei os sapatos no meio do caminho
Chegarei em silêncio com o pé descalso
Quando estivermos perdidos
É que vamos nos encontrar
Deixemos tudo queimar e queimar...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp