Aprender a Amar
Vivendo e se adaptando
Curtindo algo muito criticado
Pelo meu ego e formação
Aprendendo a amar a pseudoalegria de outrem
Se entregando ao aprendizado do par
É hoje, não sei o que vai ser
Só espero apreciar os deleites
De uma moça para que um dia
Eu possa me atrelar,unificar
Seja o que o poderoso quiser.
Ser mãe, muito além de aprender a amar, é aprender a conhecer-se. É interessar-se mais pelo mundo e pelas outras pessoas. É descobrir nas coisas comuns a beleza que a vista cansada já não enxerga. É experimentar o novo, é repensar o antigo, é abrir-se. Ser mãe é rejuvenescer. É transcender. Ser mãe é sensibilizar-se e, ao mesmo tempo, fortalecer-se. É trocar olhos comuns por lentes de aumento. Ser mãe é aprender a chorar e a ser forte. Chorar de saudade, de alegria, de medo, de preocupação, de remorso e de orgulho. Ser mãe é derramar lágrimas pelo mundo que deixaremos para nossos filhos e pelos filhos que nem nossos são.
E a cada passo solitário que um filho dá, a mãe aprende que amar não é incentivar a dependência. Amar é sentir orgulho e alegria por aquela pessoa, tão nossa, estar conseguindo caminhar por conta própria. Nem que estes mesmos passos levem o objeto de nosso amor para longe de nós.
não quero ninguém me dizendo como devo me virar para aprender a amar;
Quer sim e quero muito tudo o que sinto até quando eu puder sinhar;
Sem demorara eu quero agora o meu desejo se entrelaçando por seu libido a flor da paixão;
"" Você nunca saberá a intensidade de um amor, até você amar verdadeiramente e aprender que o amor não tem limites, pois ele excede toda a razão...""
"" É preciso aprender a amar
saber que possessão não é amor
que ninguém é dono de ninguém
que respeito é a base de qualquer comunhão
precisamos entender o amor como um presente
e não obrigação
como verdade a ser cultivada dia a dia
quando soubermos amar
verdadeiramente saberemos respeitar
e aí ficará fácil ter alguém ao lado para chamar de (meu) amor...
Eu também ainda não aprendi a amar., e é tão pouco o que sei, conto com o destino onde quer que eu vá, para o meu coração se abrir.
Viver é emocionante num aprendizado constante, amar e valorizar cada instante de vida da gente como um presente de Deus, sempre fugindo do que é pior e nunca desistindo do melhor.
15. Quando você aprende a se amar, descobre que a sua maior força está dentro de si mesmo. O amor próprio te salva e te ensina a ser sua própria fonte de felicidade.
Aprenda a amar a sua companhia
Aprenda a se mimar
Aprenda a se cuidar
Essa é a única pessoa que não irá te deixar só
Precisamos aprender a desaprender para nos desprender e aprender a amar como amadores: sem profissionalismo, pela arte, não por ofício, sem obrigação. Sem entender de fato, por mais que pareça insensato. Pra falar a verdade, amar por curiosidade, por gosto, sem razão... Superficialmente, como aqueles que de repente, gradativamente adormecem na estação.
