Aprender
O desconhecido é medonho e assustador, mas, depois de vencida essa primeira barreira, o que vier é lucro
Professores de verdade não são aqueles que entram na sala e passam a matéria! Eles inspiram novas ideias, caminhos, respostas e abrem um leque de opções para que sua criatividade vá longe.
É sensato compreender que não se trata de nunca errar e sim de buscar acertar o máximo possível, por mais difícil que seja, aprender com os erros, ainda que o certo seja mal visto, pouco praticado e ser contrariado ou não compreendido é um risco aceitável, pequenodiante de um grande danoque graças a Deus
pode ser felizmente evitado.
Um fim, apesar de indesejado
após tanto tempo investido
e vários momentos vivenciados,
também pode surpreender
quando se consegue compreender
que foi necessário
e que não há motivo para entristecer
e culpar a si ou apontar o culpado,
um feito difícil de se alcançar
e ainda há os fins que são tristes
mais difíceis de se aceitar,
Entretanto, com todos eles,
pode-se aprender e deve-se enfrentar
como uma fênix que precisa morrer,
em cinzas se tornar
para renascere voltar a voar.
Educação não é preencher a mente, é acender a chama da dúvida; pois só quem questiona pode realmente aprender.
Nem toda batalha precisa ser travada, nem toda dor precisa ser compartilhada. Às vezes, o maior ato de autocuidado é aprender a se afastar do que fere, do que consome, do que não nos deixa em paz.
Os grandes sábios desse mundo já aprenderam que, todos os erros que já cometeram, são tijolos maciços na construção de seu conhecimento.
Viver requer equilíbrio, força e coragem. Nem sempre temos esses requisitos, porém vivemos para aprender como usá-los.
“Se você não é capaz de corrigir seus erros.. não venha apontar seu dedo contando os meus... Não se preocupe a escola me ensinou a contar e da vida você já deveria aprender que não se julga, sem antes aceitar ser julgado”
—By Coelhinha
"Com o tempo aprendi que quanto mais tentamos mudar alguém que nos magoou muito e lhe damos sucessivas oportunidades para provar que mudou, apenas conseguimos que ela nos continue a magoar."
—By Coelhinha
A maioria das oportunidades que perdemos são transferidas a outros porque demoramos demais decidir aproveitá-las.
SÃO PAULO!
Aqui bate o coração do mundo inteiro!
Aqui as cores se misturam e todos aprendem a falar SAUDADE..."
Com o passar dos anos, aprendi que não preciso de muito para ser feliz, que nada é para sempre e que a cada novo dia, eu possorecomeçar novamente!"
Aprenda que não é possível agradar todos o tempo inteiro, mesmo quando fazemos o nosso melhor. Sempre terá alguém decepcionado com você..."
Quando se é jovem, tudo que desejamos é chegar logo ao objetivo final, mas com o amadurecimento aprendemos a apreciar as etapas que nos leva até objetivo final."
- Relacionados
- Frases de aprendizado: lições que transformam
- Frases de Ayrton Senna
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Ensinar
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
