Aprender

Cerca de 11905 frases e pensamentos: Aprender

Podemos aprender muitas coisas inovadoras e rápido; mas, tomamos decisões arrastadas em relações à perdas, riscos e lucros, graças à falta de reconhecimento, apoio e oportunidades alheias, noções estas que os tecnocratas, empresários e demais investidores do mercado poderiam apostar alto em suas expectativas profissionais.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Todo corpo discente deve ser decente: aprender com paciência, honrar o estado de ordem coletiva e às normas disciplinares internas, ser responsável pelo código de ética e moral do estabelecimento de ensino e obedecer às determinações do corpo docente, a fim de que seja manifesto o seu progresso intelectual, colegial e social.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Se queres aprender a ter disciplina e sucesso na vida, seja pontual, humilde, comunicador, um aluno atualizado, experiente e sedento das verdades e acima de tudo, grato, responsável e um amigo interessado em bons relacionamentos.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Precisar imitar a sororidade das irmãs do Senhor, porque podemos aprender com elas a verdadeira relação de irmandade, união, afeto ou amizade entre mulheres como aquela existente entre Jônatas e Davi.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Estudar é ler; aprender é anotar e memorizar e praticar é tirar da gaveta da memória e habilitar os estudantes para influenciar, ajudando cada um como produzir mudancas na sociedade, usando as suas habilidades, criatividade e comunicação persuasiva e eficaz.

Inserida por HelgirGirodo

Pessoas com níveis de inteligência elevada procuram aprender coisas novas, inclinados para se relacionarem com mentores reversos, além de serem intuitivos, curiosos, autoconscientes, dispostos para resolverem problemas e construírem laços de confiança, apenas sendo ouvintes e narradores natos, tirando proveito para construírem amizades simples, relevantes, estabelecendo fortes conexões.

Inserida por HelgirGirodo

⁠A dor do passado nos fez aprender que a vida continua tendo grande valor, o sofrimento do presente nos ensina que a nossa alma está sendo lapidada para sermos melhores criaturas e ambos nos faz lembrar que há algo mais para nos alegrar do que tudo o que já passamos: Deus aceitou a morte do Seu únio Filho para sermos hoje e eternamente abençoados.

Inserida por HelgirGirodo

A maioria das pessoas custam aprender pelo sofrimento, causando prejuízos à terceiros, sofrendo ainda mais, pagando caro pela própria ignorância.

Inserida por HelgirGirodo

Aprender com a própria ignorância é trabalhar nos seus pontos cegos, livrar-se das más companhias e aconselhar os outros para não cometerem os mesmos prejuízos.

Inserida por HelgirGirodo

⁠A vida é uma escola erguida sobre múltiplos pilares, e um dos primeiros passos para tentar aprender é observar os desdobramentos dos desafios; portanto, mantenha-se matriculado.

Inserida por Heverson_Santana

Tem coisas que precisamos passar, para aprender mais. Vai doer agora, mas daqui a pouco, não vai doer mais.

Inserida por verdadeiramente

A dor precisa ser vivenciada para que se possa aprender algo dela e para que ela não seja uma dor inútil.

Inserida por verdadeiramente

O Caminho da Felicidade: Amar, Perdoar e Aprender com os Ensinamentos Bíblicos" - Vinicius M.Tito⁠

Sempre me perguntava enquanto ia sentado no ônibus, se as pessoas eram realmente felizes. Se em algum momento da vida delas elas experimentaram a felicidade genuína, será que em certo momento elas se pegaram pensando nos pequenos detalhes? Pois, muitas vezes a felicidade se esconde em pequenos detalhes, gestos, que não vemos, ou muitas vezes não percebemos. Comecei a reparar no modo de agir das pessoas e como elas se comportavam, comecei a reparar nos mínimos detalhes que se escondiam entre as máscaras que muitas vezes cobrem um lado.

Quando paramos de olhar para o nosso interno e começamos a reparar no externo, começamos a nos deparar com emoções que estão escondidas, basta procurar atentamente os mínimos detalhes. Comecei a criar na minha cabeça a ideia de colorir o mundo, não pintando muros, mas sim, pintando o coração das pessoas, vivemos nos escondendo com medo de mostrarmos nossas emoções, vivemos presos, mentindo sobre o que nós sentimos, quando na verdade o correto seria sermos sinceros com nossos sentimentos e mostrar ao mundo nossa luz.

O mundo, a sociedade, caminham para a escuridão. Infelizmente. Nossa chama não pode se apagar, vivemos nos limitando, nos escondendo com uma máscara para no final do dia tirarmos ela, olharmos no espelho e nos perguntarmos, “eu sou feliz?”

Observei felicidade com pessoas com pouco, e observei tristeza com pessoas com muito, você pode ter todo dinheiro do mundo, toda riqueza do mundo, mas no final do dia, quando você encara o espelho, você é realmente feliz ou só esconde sua felicidade atrás de um papel?

A felicidade começa quando você percebe que ela está no ato de amar. O ato de amar é um gesto de felicidade. O amor pode trazer alegria e felicidade. Você não vai conseguir felicidade odiando uma pessoa e desejando o mal dela; pelo contrário. Ter ódio de alguém é como segurar um carvão quente na sua mão: não queima o próximo, queima a ti mesmo.

A felicidade está no perdão, está naquele que consegue perdoar com facilidade. A graça de Cristo acompanha aqueles que perdoam. O perdão sincero gera felicidade. Não sejamos orgulhosos, perdoem, lembrem-se do exemplo de Jesus:

"Jesus, porém, dizia: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem." (Lucas 23:34)

"O Senhor detesta todos os orgulhosos de coração. Esteja certo de que ele não ficará impune."

Provérbios 16:5
"O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda."

Provérbios 16:18
A felicidade está no pouco, assim como está no muito. Sejamos felizes com pouco e sejamos gratos quando estivermos com muito.

"Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o reino dos céus."

Mateus 5:3

E não sejamos orgulhosos a ponto de nos acharmos perfeitos, lembre-se do que o Apóstolo Paulo nos falou:

"Esta é uma palavra fiel e digna de toda a aceitação; que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." (1 Timóteo 1:15)

Inserida por viniciusmonteirotito

"Ceú, aprender pelo infinito, que o infinito
é o conhecimento, e viver mesmo morto entendendo que nada sabe, infinita vida!
O inferno também existe no céu, tudo no céu habita, mas
nada existe, nada não existe neste pensamento que a dúvida é pouca coisa, e que o limite exista.
Tudo existe no que não existe, menos neste
pensamento que se alto limita.
A vida é um livro ainda sendo escrito, e não tem como
parar. A morte não é um capítulo final e
sim uma 2ª saga!
O que é viver? Viver é pensar, e mesmo depois de mortos ainda pensamos, logo vivemos!

Inserida por Bameyu

O maior inimigo da evolução é a dúvida desprovida do interesse em aprender.

Inserida por Liandi

Não tenho medo de não saber, tenho medo de perder a capacidade de aprender.

Inserida por Atilabelens

O ser humano aprende com tudo aquilo em que ele se permite aprender. A questão é tirar a venda e abrir os olhos.

Inserida por Atilabelens

Aprender com o amor

Sabe que todos dias aprendemos sobre o amor? Sim, ele é a fonte que nos deixa vivo, animado. Ele não nos deixa dar importância para o máximo e nos ensina a priorizar o mínimo para que dê certo. Os amores não escolhem a quem amar, eles simplesmente acontecem e chegam até a nós sem pedir licença, nos deixam mais doces, mais viventes e com vontade de fazer coisas boas. O amor não escolhe seu amante, de vítima ele te pega, e faz acontecer na sua vida. As vezes, nesta trajetória de desejo e loucura boa, ele encontra alguns obstáculos, que tornam-se combustíveis para que você não desista. O amor nunca faz mal e sim traz a cura dele; então, ame mais, gaste mais tempo despejando esse amor, não fique tentando fugir dele pois essa fuga só te levara à solidão. Ame a mim pois eu amo a você. Parabéns amor....⁠

Inserida por aida_lindha_lindha

É preciso "medir, pensar, pesar e aprender a fazer conta, o que te soma ou subtrai e o que subtrai de ti".

Inserida por SoniaMGoncalves

Topo ir ao abismo para aprender o topo
Pela virtude a atitude que me faz ser melhor
Chegar lá mesmo que só espinhos inspirem
Ver o oco que nos olha de volta e nos profana
Mostra cara a cara o que de nós é pior
A dor de amar quem se ama
Pois a alma é de nós soberana
Ao contemplar o lago das profundezas
A lindeza está na suprema fidúcia
Na escrita do poema a astúcia
Na verdade a filosofia mais bonita
Brilha feito a constelação Ursa
Entender o mistério e do tudo fugaz
Que para sempre os hemisférios
Inspirem o coração que pulsa
Acordado no peito.

Inserida por SoniaMGoncalves