Aprendendo a Viver com os Erros
Meu corpo pulsa dança
Quando ouço uma músicas meu corpo já começa se mexer:
minha alma, meu corpo, meu coração.......
Tudo dentro de mim pulsa dança!!!
Não sei viver sem dançar,
somente sou feliz quando danço!
Quem não entende quem dança
pode me chamar de loca,
mas não me importo,
o que quero é dançar
pois é de dança que eu vivo
e para sempre quero viver!!!!
"Na vida nos cansamos, não enquanto caminhamos, mas justamente quando estagnamos. Cansados somos como galhos secos que nada produzem, mas quando cultivamos a alegria de viver ficamos como árvores frutíferas que dão frutos sem esforço, porque é uma conseqüência natural. Novamente a lição da natureza porque fazemos parte dela. É natural vivermos com alegria para produzirmos nossos frutos! Nossas flores! Precisamos cuidar de nossa horta, nosso pomar, nosso jardim da vida! Temos que nos trazer de volta à vida e não permanecermos apenas estagnados na sobrevivência."
Por mais livros que escreva... Por mais páginas que desenhe... Por mais letras e tinta que gaste... jamais poderei demonstrar a minha vida com escrituras. O sofrimento que está marcado na minha vida jamais poderá sair de dentro de mim por palavras. Porque eu sou humano e os humanos não sabem comunicar. Se virmos um animal sofrer sabemos que ele sofre, se o virmos morrer sabemos que ele morre e isso toca-nos mesmo sem que ele fale.
Quando o brilho dos olhos de um felino desaparece, ou o grito de um suíno nos penetra pelos ouvidos, etc. A natureza fala-nos que eles jamais estarão aqui e eles falam-nos pelo sentimento. O meu sofrimento apenas poderá ser revelado no meu último suspiro, no meu último grito, na minha última lágrima... Não há palavras que consigam subscrever o mundo. É isso que não me permite compreender como pode haver tanto egoísmo, tanto egocentrismo, tanta ignorância, tanto ódio, tanta falta de compaixão, tanto sacrifício, morte, sangue, guerra, homicídio, suicídio, desprezo, repugnância, roubo, crime, desonestidade, mentira, falsidade, traição e jamais sairia daqui se mencionasse o triste que somos. Somos humanos! E o nosso maior erro é afirmarmos que errar é humano! Mas afinal errar não é animal? Os animais não erram? É por isso que os abatemos quando matam um homem? Porque não se abatem os homens que matam homens? Mas onde está a diferença? Antes do "homem" já cá estavam os animais! porque os comemos? porque os matamos? porque mandamos neles? somos mais que eles? em quê afinal? o que faz de nós diferentes? a nossa traição a nós mesmos?
É irónico existir seres humanos que afirmam que os animais não pensam, achando-se superiores. Mesmo que assim fosse, do que vos vale pensar então? Para se acharem melhores? Mas o que é o pensamento?
Feliz não é quem tem mil motivos para viver, mas, quem tem novecentos e noventa e nove motivos para desistir, e, vence!
Se for pra viver, que seja de corpo e alma. Que seja sem receios, sem ressalvas, sem restrinjas. Que seja de cabeça, que seja ao sabor do vento, que seja sabor das ondas, que seja pra se molhar. Que se experimente o mundo em plenitude, em todas as suas facetas, as belas e as não tão belas assim. Que o tempo tatue os sinais do caminho na minha pele, no meu olhar, assim como o vento e as ondas marcam as pedras. E que cada sorriso, que cada beijo, que cada sentimento me lembre do prazer de existir.
Leve ando.
A vida tá aí...
e você vai sendo levado.
Eu, com meu legado,
leve ando,
nunca leviano,
mas vou levando,
não importando a idade,
sempre bem levado.
O tempo passa depressa demais e a vida é tão curta.
Vejo isto a cada manhã quando eu acordo e penso:
"MAIS UM DIA EM MINHA VIDA.... E agora?"
Então — para que eu não seja engolido pela voracidade
das horas e pelas novidades que fazem o tempo passar depressa — eu
cultivo um certo tédio.
Mas o bom disto tudo é que este tédio me faz pensar e ao mesmo tempo cair na real da minha vida.
Degusto assim uma realidade que me impulsiona a lutar sempre pela minha felicidade e isto me revigora por inteira.
Tudo me faz bem, mas ao mesmo tempo, eu cultivo o vazio silencioso da eternidade da espécie.
Quero viver muitos minutos num só minuto.
Eu tenho sede de mim mesma, e muito pouco tempo para viver tudo o que eu tanto almejo.
Sinto que eu preciso de mais tempo, e o tempo passa depressa demais.
Cláudia Leite S.
Livro: PENSAMENTOS AO VENTO.
"A vida é uma poção mágica onde o responsável pela receita da poção é você e somente você, por isso não abandones o caldeirão e faça a melhor poção...a magia da vida está dentro de cada um de nós.”
"Muitas vezes aquilo que parece ser amor,nada mais é que o desejo da carne, então tome cuidado, pois sempre acaba sendo passageiro"
Viver sem objetivo é como andar sem rumo, caminhando para alcançar o que não se sabe, embarcar num voo com destino ao acaso! É não ser humano.
Chega de viver à base do meio termo. Ninguém vive de meio amor, meia felicidade, meio sorriso, meia paixão. Até porque isso não é viver, é ocupar espaço.
O VERDADEIRO significado de ser CRISTÃO, não está puramente e ou simplesmente em falar de CRISTO, mas em VIVER como ELE.
Vivendo os Padrões de CRISTO
+Atitudes
+Comportamento
-Palavras
Por que a gente complica tanto né? É uma bobeira viver complicando o que dá até pra simplificar. O segredo é viver com simplicidade, humildade, gratidão e encanto.
Quando você vai a um médico e lhe mostra um exame que foi solicitado por outro médico, caso ele não se interesse em ver esse exame, o melhor que você faz é ir embora e marcar consulta com outro médico.
Carta De Alforria
O meu
coração descobriu...
Que bate bem mais leve,
sem o peso da
sua indiferença!
Me libertei...
Dei a mim,
uma carta de alforria!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp