Aprendendo a Viver
Entreter os sentidos ainda não é sentir. Apreciar é a verdadeira sofisticação. Só quem aprende a apreciar realmente vive. Que pobreza de espírito apenas gostar ou achar bonito; a apreciação não só vê, mas adiciona valor.
Não andes comigo, senão corres um grande risco de aprender a pensar e a questionar tudo, e toda a tua alegria alimentada por grandes ilusões e falácias, morrerá [......]
O mundo no qual habito, não é para qualquer um.
In, Machado Pesado
Copyrighted
Ninguém sabe tanto que não tenha o que aprender e
ninguém sabe tão pouco que não tenha o que ensinar...
Suas experiencias podem ensinar muitas pessoas, da mesma forma que as experiencias de outras pessoas, podem ensinar você.
"Na solidão do tempo, vamos aprendendo a conviver com empecilhos diários, criando paciência e resistência. Assim sendo, cria-se esperanças, foca-se em objetivos e também aguarda-se as voltas da vida, para que sejamos surpreendidos"
Nascer é ser lançado ao deserto da vida. Viver é aprender a ouvir o vento que embala a dança do viver. Morrer é tornar-se o próprio vento.
Somos seres por vir
e nessa condição de
constante construção
aprendemos a cada día
uma nova compreensão
de nossa realidade,
por meio de uma reconstrução contínua
do que verdadeiramente importa
e assim resignificamos o nosso viver.
*VIVER A VIDA, A NOSSA*
Às vezes, a gente precisa entender que é necessário aprender a errar e acertar sozinho, sem a interferência da vida dos outros na nossa. E dar una chance pra isso acontecer é exatamente se permitir fazer. Antecipar, de uma vez por todas, o "futuro do passado". Sim, é isso: o "futuro do passado"...
O futuro que a gente nunca realizou; ou que nunca vai realizar porque ele está sempre "não acontecendo"...
Então tirar os grilhões é se dar uma chance; é se pertencer; é descobrir o próprio tamanho.
A absoluta assertiva disso é trágica; só é observada quando o futuro do passado fica impossível de ser presente; tudo porque o tempo dele passou...
Passou o futuro do presente; ele se foi...
Se foi na armadilha do futuro do passado. Um passado que nunca nos pertenceu; e que nos subtraiu um futuro que era só nosso; e que se foi... pra nunca mais passar!!! (Victor Antunes)
Viver é recomeçar sempre, é aprender com os erros e evoluir, é enxergar a felicidade na simplicidade, é descobrir que vale a pena ser feliz.
Eu gosto de experimentar coisas, de aprender de tudo um pouco. Às vezes eu só queria ter várias vidas, para que em cada uma delas eu me dedicasse a uma coisa diferente.
Tem gente que suga, te sufoca
Outras de faz viver
Entre vários amores, te faz a aprender
Deixe uma fragrância do seu cheiro
A saudade de sua companhia a sentir
O capricho de cuidar, para cada amor um condimento
Eu nos pensamentos, deixe desejo eterno momentos.
É possível conviver, ouvir, estudar e ter um mestre a disposição, e não aprender, não mudar e ainda atrapalhar a vida alheia: a questão é simples, não querer mudar.
Lentamente você aprenderá a cuidar da sua saúde mental, espiritual, físico e emocional, esteja mais conectado com o teu próprio “EU” esqueça as dores do passado, mas não as lições. Fique perto de pessoas que te façam viver mais leve, feliz e emocionante diante do amor. Não force convívios e relações. Fique em paz contigo mesmo, mas não esquece que a outra pessoa não tem a responsabilidade de te fazer feliz. Cuide dos teus pensamentos. Não esqueça que o teu corpo é a tua casa. Por isso cuide-se se tiver que deixar algo para trás, deixe se tiver que começar algo, comece no fim, é você e você sempre.
O maior desafio do ser humano é viver e aprender. Nascemos sem aprender, vivemos tentando aprender, e tentamos aprender a não morrer.
-Samuel Ranner.
