Aprendendo a Desaprender
A pátria amada esqueceu-se de amar?
Desde o início das grandes navegações, a cada porto além de mercadorias e especiarias eram deixado culturas e costumes. No contexto histórico nacional, com a colonização e vinda de povos de outros continentes, o Brasil ganhou além das cores da bandeira uma diversidade. Sendo essa mesma o desencadeamento do desrespeito que iremos argumentar na retrospectiva de 2015. A jornalista Maria Julia Countinho sofreu ofensas em uma de suas páginas da web, pela cor da pele,características do seu cabelo, visto que a mesma faz parte da miscigenação étnica que compõe nossos ancestrais. E não para por aí, quantas são as pessoas descriminadas por não se encaixarem ao padrão que a sociedade criou? Muitas, fato esse que merece reflexão. O artigo 5° da Constituição de 1948, assegura o direito da igualdade de tratamento. O estado é laico e todos podem exercer sua crença. O que não aconteceu por ignorância as matrizes africanas, uma menina de 11 anos foi apedrejada, pois era praticante do candomblé. Alguns artistas contemporâneos como Gabriel Pensador, expressa em sua canção que somos partes da mesma mistura. Racionais revela que ver um negro na cadeia é sinônimo de cultura. Por que não vê-los nas escolas e universidades? Outros locais que dados estatístico mostram dinamicidade do preconceitos em suas fases, socioeconômicas, raciais, estéticas e culturais. A mesma pátria amada precisa aprender amar, despertar-se para entender que todos merecem respeito, sem segregações e humilhações. Somos obra viva de arte, cujo existem autores que deram formatos, histórias, sotaques e aquarela. Abracem essa ideia do respeito! Venham curtir essa causa com olhar de novos horizontes em prol das civilizações e de um novo 2016.
A felicidade não existe em tempo futuro. Ser feliz é o que você fez hoje para se sentir (o fazer sentir) bem.
Olhar pra ti, é melhor que apreciar uma lua cheia com as mais belas estrelas no redor do céu.Com tua voz me vem um mundo que nunca vivi , e deste mundo quero estar sempre.Tu és tão bela quanto uma rosa, e cuidarei bem, assim estará sempre bela, independente do clima estarei pra deixa-la bem.Pois que sinto por ti é algo sem medidas, algo que me mostra ate meu frenesi se for preciso,Não há duvidas, que venha a maioria contra, mas só preciso de você.Minha Flor te amo por conta de tudo que és, e sempre te amarei.
A paixão é um sentimento construido por desejos e fantasias.
O amor é puro, constitui-se da essência de quem ama e de quem é amado.
"De certa forma estou desapontada com você, Xena. Parte de mim tinha a esperança de que você vencesse e arrancasse a raiva no meu coração. Às vezes isso até me assusta. Mas então eu supero!"
(Callisto)
Quando falo de solidão. Não sinta pena de mim.
Solidão para mim é poder estar em casa.
Solidão me faz livre. Me dá asas.
Depois que te escrevi, me perguntei se tudo sou eu, ou se tudo são personagens.
Ou se não existe em mim alguma verdade.
Quem sabe é história do meu melhor personagem?
As vezes me vejo atormentado. Passo dias assim.
Então fecho os olhos e não vejo mais nada.
Mas paro embaixo do sol
E sinto tudo iluminado.
Por isso é bom fechar os olhos.
Quem abre demais os olhos, olha muito pra si.
E acaba achando bonito tudo o que sente.
Sinto muita saudade desde pequeno.
E caminho com um espinho no pé.
Quem anda reto, com sapato e sem espinho?
Ah, mesmo assim, prefiro o meu caminho.
Não preciso de fita para ser bonita.
Nem de flor na lapela para me sentir bela,
Nem viver em engano comprando pano.
Palavras são como os pássaros
nasceram para serem livres, soltas ao vento...
Elas reclamam liberdade.
Abri a janela e as deixei ir.
Palavras livres.
Os contos de fadas estragaram toda a pureza dos relacionamentos, todo o frescor, toda a dança, o movimento e transformaram numa foto amarelada numa caixa dentro da ultima gaveta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp