Aprendendo a Desaprender

Cerca de 13494 frases e pensamentos: Aprendendo a Desaprender

desde o início dos tempos, algo perto de 110 bilhões de humanos nasceram neste mundo.
É nenhum deles chegou lá.
Há 6,8 bilhões de pessoas neste planeta.
Cerca de 60 milhões morrem por ano.
60 milhões de pessoas.
Isso da aproximadamente 160 mil por dia.
Eu li essa frase quando era criança, "Vivemos sozinhos, morremos sozinhos.
É todo o resto é apenas uma ilusão."
Serve para me manter acordado à noite.
Todos nós morremos sozinhos.

Porque devo passar minha vida trabalhando, suando e lutando?
Por uma ilusão?
Porque nenhuma quantidade de amigos, nenhuma garota, nenhuma tarefa de conjugar o mais-que-perfeito ou determinar a raiz quadrada da hipotenusa, me ajudará a evitar meu destino.
Tenho coisas melhores para fazer com o meu tempo.

" A verdade é que no fundo ninguém se importa com você ou com os seus problemas, porque cada pessoa tem suas preocupações e prioridades"

"E assim, em meio a brumas, sem que te dês conta, aos poucos me desfaço. Serei água, nuvens, vento, ou quem sabe, sons. Suavemente, como um leve por de sol que lentamente se esvai, irei tornar-me apenas uma lembrança, a revelar a magia de uma efêmera presença, ou a força de uma marca forte que jamais se esquece" (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II - Campinas-SP) - Lançamento em breve.

"Mãe natureza. Mãe de Deus. Mãe de todas as coisas. Mãe que nos deu luz. Mãe dos que amamos. Mãe Presente. Mãe ausente. Mãe do rico. Mãe do pobre. Mãe perdida. Mãe sozinha. Mãe rainha. Mãe simplicidade. Mãe. Em ti somos gerados todos os dias em nosso renascer constante. A ti nosso amor eterno, e nossa mais intensa gratidão". (Fragmentos de O MENTOR VIRTUAL)

"No reino dos céu muitos são chamados mas, poucos são escolhidos"

O verdadeiro sentido do Natal!

Silêncio! O Natal está chegando...
Não, o Natal vendido nas propagandas
Mas, o Natal do amor, do aconchego e da paz

Já podemos ouvi-lo no cantarolar das casas
E vê-lo nas luzes que enfeitam as cidades

Podemos senti-lo na graça do abraço
E no sabor de uma mesa farta pela alegria dos “presentes”
“Presente” que se esconde no encontro

Este é o “presente” que devemos apreciar e nutrir com todo amor e cuidado, pois nele encontra-se a presença de Deus.

a vida nos cobra tempo, enquanto não temos tempo para viver

Tudo está vivo, mas poucos tem vida.

Únicos

Somos únicos em todos os universos. Então nunca me compare a alguém.

⁠Não me proponha desculpas: demonstre atitude. Desculpas são frágeis; atitudes são verdadeiras demonstração de querer.

Todos cometem erros. As mães também.

⁠Por que eu não tô sentindo mais nada?

⁠Tagarelar, falar, até os papagaios falam, o difícil é baterem palmas.

⁠O importante não foi o homem ter ido à Lua e pisado nela, mas foi Cristo ter vindo dos céus e caminhado na Terra.

⁠A mulher é o efeito deslumbrante da criação de Deus.

A liberdade de imprensa é garantida apenas para aqueles que têm uma prensa.

Se todos pudessem ler o céu, a Terra se tornaria menos complicada.

Tudo o que eu preciso agora é dessa parede em branco para ser preenchida com o que vou viver daqui para frente. Não preciso do meu próprio passado me assombrando.

Respeito se conquista, caso o senhor não saiba. Não é de graça, assim, de uma hora pra outra… Leva tempo, tempo que você já perdeu, aliás.

O que tinha sido vivido, o que tinha ficado pra trás, tudo, era parte de uma mesma história, de uma mesma vida e de um mesmo sentimento: amor.