Aprendendo a Desaprender
Bem, acho que talvez… você esteja morrendo por ser humana. Depois de todos os planetas e de todos os hospedeiros que deixou para trás, você finalmente encontrou o lugar e o corpo pelos quais morreria. Acho que você encontrou sua casa, Peregrina.
Era difícil afastar o olhar dos olhos dele quando eles brilhavam assim. Difícil de duvidar de qualquer coisa que ele dissesse.
A morte não é nada de negro! É somente passar para o outro lado do caminho. Quem parte continua a ser o ser e nós somos nós. O que a pessoa desejada era para nós, continua a ser. Nós vivemos num mundo de criaturas e quem parte vive no mundo do criador. Não devemos utilizar um tom solene e triste, devemos continuar a nossa caminhada como a pessoa desejada estivesse ao nosso lado, porque ela não está longe, apenas está do outro lado do caminho.
Algo que nasceu dentro do meu coração,que mudou a minha vida. Alegria do meu dia que defendo com unhas e dentes. Orgulho,que causa inveja em outros times…
Esse “algo” tem nome,SANTOS FUTEBOL CLUBE!
Vidah,
A paixão explode quando eu te vejo...
Nosso sobrenome sempre foi desejo.
Uma intimidade que eu nunca tive.
Uma liberdade de um voo livre.
O mais perfeito encontro.
Do horizonte com o mar.
Eu acredito que pra sempre,
Eu sempre vou te amar!...
Te amo!S2
09/04/2014
Então, aprendi a controlar a língua e a mascarar minhas feições de modo que ninguém pudesse jamais ler meus pensamentos.
Meu Amor.
Nós não nos encontramos por acaso, não nos conhecemos e começamos a namorar sem saber o porquê. Hoje recordo daquele dia e dos primeiros instantes que trocamos olhares e palavras. De repente o interesse mútuo, os prazeres em comum, e veja só: Comemoramos hoje o nosso aniversário de namoro. Aniversário de quem caminha junto tentando ancorar no presente a possível harmonia do futuro. Digo que sou muito feliz por ter te encontrado e por estarmos juntos em mais um aniversário nesta caminhada do tempo e do amor.
Te amo.
25/04/2014
E finalmente, sem saber ao certo porque o fiz, comecei a andar para frente. Eu só sabia de uma coisa: era eu que me movia e ninguém mais.
— A Hospedeira.
Sou mais uma desconhecida colocando meus profundos pensamentos e sentimentos aqui, mesmo sabendo que corro o risco de me sentir mais solitária finjo que está tudo bem, mesmo não estando
Sempre amei alguém,
Nunca iludi ninguém,
Mas sempre me trataram como um zé ninguém
Eu só queria um amor,
Mas sempre tive um temor
Pela palavra desamor
Quando ouço a sua voz
Me sinto nas nuvens
Mesmo alguém sendo seu porta-voz
Sou a animação do seus desenhos
Sou a animação do seu desenho
Sou a melodia da sua letra
Sou a inteligência do seu desempenho
Sou apenas uma menina apaixonada
Me escondo atrás de um sorriso
Só para agradar a todos,
Mas tenho um aviso
Não se ilude por um rosto
24.09.2019
Cheguei à conclusão de que amo estar com você. Pode ser às 7 da noite em um restaurante qualquer, em um ponto de ônibus, em um banco de praça, em uma fila... Até os lugares mais simples e entediantes tornam-se belos e divertidos se a companhia for você. Em uma conversa de 4 horas ou um diálogo de 10 minutos, o sentimento é o mesmo; Ter a tua presença é perceber o afeto, o carinho e o cuidado de cada palavra dita, perceber o momento e a tradução de um "eu te amo" , ser envolvido pela nuvem de boas sensações e a alma desses encontros.
"Você é minha água quando estou no deserto" , "É o remédio quando estou com dor de cabeça", "É o sol da minha vida"...Daniel Caesar estava certo.
O sol da minha vida, a alegria que ilumina os dias mais escuros, o sorriso que leva embora as minhas chuvas e a voz que acalma minhas horas de tempestade. Você é. Não consigo pensar em um dia no qual o meu humor permaneceu o mesmo ao seu lado. O jeito único...cada peculiaridade quete faz singular. O som da sua voz ou tão somente os teus sorrisos me aconchegam ao teu lado e me percebo envolvido em tua companhia.
Despertar por um instante dos devaneios rotineiros...Me vem à mente a tua imagem. O teu sorriso bobo demonstrando o constrangimento da situação ou sua total capacidade para tirar alguém do sério.
Eu simplesmente sei que, não importa aonde esteja e com quem esteja, posso estar entre a multidão ou sozinho em um canto qualquer.. A tua companhia fará falta.
O carinho é tanto que aparentemente o brilho dos olhos não faz enganar: não é necessário muito para saber o quão satisfeito fico quando você chega. Sua companhia faz o dia mais amargo parecer o doce mais divino. Desencorajo-me a pensar que talvez possa haver outro lugar que desejaria estar em tal momento.
Os mais supérfluos detalhes são guardados na memória, os momentos são eternizados, e nas voltas do subconsciente, te encontro dentro de mim, em cada palavra.
15.01.2020
Onde começa a paixão?
Em qual banco de praça se encontra esse sentimento tão repentino?
Há muitas teorias, até métodos científicos que tentam por teses e experimentações explicar um fenômeno tão abstrato. Sim. Essa é a palavra, abstrato.
Em um momento você está livre, desprendido, agindo sua vida e planejando um futuro promissor...No outro aparece uma pessoa que captura sua atenção. Pode ser em um cinema, na fila de um banco, numa festa entre amigos ou até mesmo em um ônibus...Ou, por mais cômico que possa parecer, talvez seja com aquela pessoa que sempre conheceu e do nada...você começa a enxergá-la com outros olhos..
Independente das maneiras, os sintomas são sempre os mesmos..
Você fica naquela expectativa absurda, pensando se a pessoa sentiu o mesmo, já imagina a possibilidade de um "e se"...Sente o coração bater mais rápido, a garganta secar, as pernas fracas e a cabeça fica um caos.
- Calma, respira. Vamos devagar. São essas palavras que você diz a si mesmo, quando sua mente surpreendentemente começa a enlouquecer criando um futuro todo brilhantemente montado.
Você se vê perplexo ao perceber que já não enxerga mais as coisas como antes, fica ansioso tentando descobrir se o sentimento é recíproco e sente medo de ser o primeiro a dizer alguma coisa. Daí vem os sinais... Você já não consegue mais agir de forma diferente, não consegue disfarçar o olhar, o que está explodindo por dentro. Fica sem graça quando chega perto, nunca sabe como agir ou o que dizer..E por mais que você tente, seu corpo faz de tudo pra te sabotar..
Vem a gagueira, as frases sem sentido, o suor na palma das mãos e um sorriso frouxo que não deixa seu rosto. E agora você é mais um bobo com um sentimento e não sabe o que fazer...
Não sabe se dá o primeiro passo ou recua e projeta uma estratégia diferente... Não importa.
Paixão. Foi isso que aconteceu. Já era.
Você pode dizer que não, pensar consigo mesmo que nunca foi ou será capaz de sentir algo tão "infantil", "inconsistente", "estúpido"...Ah, mas quando é com você, não existe argumento suficiente que tire aquele brilho dos olhos..a felicidade no rosto ao falar sobre a pessoa e a mudança na sua postura quando ela passa.
Você! Que sempre foi fortaleza, agora se fez cerca e foi invadido pelo sentimento, perdeu as defesas, a marra, foi desarmado e tornou-se refém.
Admita que existem borboletas no teu estômago, nervosismo na tua fala e tremedeira nas tuas mãos. Paixão. Pronto. Simples.
Há quem negue, há quem se entregue.
Por vezes pensei nos muitos finais que essa história poderia ter..Mas em nenhum deles eu e você terminamos na mesma frase.
Eu vejo você
Além do olhar. Além do teu olhar consigo ver a significância de cada gesto. É esse brilho que existe nos teus olhos que me toma a atenção, o que transforma meu foco, que me encanta, me fascina. Não sei, nem ouso tentar decifrar o que é isto, simplesmente sei que, basta um olhar para que se inicie um diálogo. Um diálogo sútil, direto, intenso...Sem a utilização de nenhuma palavra conseguimos dizer ao outro o que transborda em nós. A momentânea, porém clara e centrada troca de olhares só torna mais certo o fato da existência de tão grande e forte conexão. Não compreendo como, nem tampouco acredito em um elo mais natural e instantâneo. "Eu vejo você", é mais do que uma frase...Conheço todas as tuas partes, e me divirto ao descobrir uma nova. Na tentativa falha de te caracterizar em palavras, te faço poema, verso, rima...Tudo isso pra um pouco te ter em mais uma versão das mil que possui.
Em um campo de visão limpo, observar todos os teus detalhes e perceber todos os singelos pontos que te fazem único me leva à crer que somente a genialidade e supremacia de Deus poderia dar origem a um ser tão brilhantemente planejado.
Focar nas características que te circundam e notar que cada uma delas me fazem te amar cada vez mais...Soltar um sorriso de satisfação todas as vezes que me pego pensando em você, já é uma regra...Imaginar esses belos olhos castanhos e lembrar o quanto sou apaixonado por eles, o quanto meu coração palpita quando estou perto de ti e a sensação pela qual sou tomado. Inebriam-se os olhos, tontos de encantamento por vislumbrar o ser que tem meu foco.
Passo minutos pensando na sorte que tive quando você me permitiu fazer parte da sua história.. Fico perplexo com o cuidado da vida ao me presentear com alguém que eu, sinceramente, não mereço.
Me perdi no teu sorriso, mergulhei no mar dos teus olhos e agora me encontro no teu abraço.
Minha visão míope, de maneira distraída, te achou. Bati os olhos em você e foi perda total, em um acidente que eu não quero me recuperar.
